iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

Nem pouco mais ou menos. Não é preciso procurar muito para encontrar inúmeros casos semelhantes. Daqueles em que perdi tempo a ler, concluo que isto do ip68 nos iPhones é uma roleta russa, uns nunca tiveram problemas em andar na água, outros à primeira molha metem água. E o meu caso até nem foi dos mais graves, porque só não funciona o Face ID, o resto funciona. Aliás estou a usar o iPhone neste momento. No entanto esta situação é inadmissível. Eu não tenho dúvidas de que o meu iPhone não estava completamente estanque e isso só pode ter sido uma falha de fabrico, já que nunca caiu, nunca foi aberto para qq reparação, ou sequer tenha marcas de desgaste.
Ainda vou passar numa Apple Store, pode ser que tenha mais sorte com o atendimento mas, enfim!
 
Nem pouco mais ou menos. Não é preciso procurar muito para encontrar inúmeros casos semelhantes. Daqueles em que perdi tempo a ler, concluo que isto do ip68 nos iPhones é uma roleta russa, uns nunca tiveram problemas em andar na água, outros à primeira molha metem água. E o meu caso até nem foi dos mais graves, porque só não funciona o Face ID, o resto funciona. Aliás estou a usar o iPhone neste momento. No entanto esta situação é inadmissível. Eu não tenho dúvidas de que o meu iPhone não estava completamente estanque e isso só pode ter sido uma falha de fabrico, já que nunca caiu, nunca foi aberto para qq reparação, ou sequer tenha marcas de desgaste.
Ainda vou passar numa Apple Store, pode ser que tenha mais sorte com o atendimento mas, enfim!

Tenta não mencionar a questão da água a ver no que dá!

Posto isto,
concluo que isto do ip68 nos iPhones é uma roleta russa
é importante mentalizares-te que não são os iPhones. Virtualmente nenhuma garantia cobre os dados provocados por água por isso se pensas que com outros marcas não vais ter problemas diria que vais ao engano. Sei que mais atrás referiste que que tiveste um galaxy (s6?) que nunca teve problemas mas creio que isso não passou de teres tido (muita) sorte com o galaxy e azar com este :/
 
Tenta não mencionar a questão da água a ver no que dá!

Posto isto,

é importante mentalizares-te que não são os iPhones. Virtualmente nenhuma garantia cobre os dados provocados por água por isso se pensas que com outros marcas não vais ter problemas diria que vais ao engano. Sei que mais atrás referiste que que tiveste um galaxy (s6?) que nunca teve problemas mas creio que isso não passou de teres tido (muita) sorte com o galaxy e azar com este :/

A partir do momento que foi feito o diagnóstico, o SN deste iPhone está marcado como danificado por líquidos, portanto não vale a pena, nem eu ia estar a inventar.
Relativamente à resistência à agua, os Samsung são deveras mais resistentes. O meu S7 e mais uma mão cheia de S7 S8 e S9 de conhecidos meus, já todos deram os seus mergulhos sem qualquer consequência.
Se estes telefones são estanques, não percebo o contra argumento de que não podem andar na agua. Ou são ou não são. Se não são, estão a fazer publicidade enganosa. Não podem publicitar que o telemóvel pode andar na agua até 2m, quando na prática não pode ou no máximo é incerto.
O que vou fazer é tentar numa loja Apple, já que pelo Apple care só me atendem robôs.

Estou profundamente desapontado com a Apple, quer pela qualidade, quer pelo serviço prestado. É um autentico jogo do empurra até o cliente de cansar e desistir.
Eu que até me estava a habituar e a pensar já partir para outros produtos, macbook por ex, é um autêntico :rcarton:
 
Eu que até me estava a habituar e a pensar já partir para outros produtos, macbook por ex, é um autêntico :rcarton:

Ui, se com iPhone já estás mal nem penses comprar um Macbook Pro com esse teclado "butterfly" que falha constantemente. Esse é um produto que evito completamente, ainda ando com um MB Pro 2014 por isso mesmo.
 
Ui, se com iPhone já estás mal nem penses comprar um Macbook Pro com esse teclado "butterfly" que falha constantemente. Esse é um produto que evito completamente, ainda ando com um MB Pro 2014 por isso mesmo.
Para além de estar muito aborrecido com a Apple nem é por causa do teclado que não vou comprar um MBP, se acontece-se algo com o teclado penso que não teria problemas em accionar a garantia. O problema é se aparece um problema desconhecido. Alegam outra vez mau uso, e um gajo fica com uma chapa de alumínio para cortar queijo ou chouriço.
O mesmo relativamente a um iPad que, no caso de vir a receber suporte para rato, daria perfeitamente para suprir as minhas necessidade de computação!
 
Estão a pintar a Apple como se tivesse o pior suporte do mundo ou a qualidade geral seja muito má.
É verdade que não existe Apple Stores em Portugal e isso dificulta a coisa.
Mas não é por evitares a Apple que vais ficar melhor servido.
Eu tenho HP Spectre x360 de 1600€ e sempre que ligo a retroiluminação do teclado o portátil faz um zumbido que ás vezes passa para os fones... contactei o suporte da HP, disseram-me que não era defeito, era feitio, que estava relacionado com leds... problemas existem em todas marcas.
 
Última edição:
Não estou a dizer que as outras marcas não têm os seus problemas, nem que a assistência dos outros funciona melhor, etc.
Agora, pessoalmente considero esta situação inadmissível, com a agravante de estarmos a falar de equipamentos neste patamar de preços.
 
Eu percebo-te e se calhar o teu maior problema é não teres uma Apple Store aqui, este assunto da água está no site de suporte da Apple e aquando do lançamento do iPhone foi falado aqui no fórum.
Resumindo, sabendo desta limitação da garantia e olhando para o preço do equipamento, EU nunca o levaria para a água.

Nota: eu não te estou a condenar, porque provavelmente tu é que tens razão, simplesmente eu não tinha arriscado colocá-lo na água.
 
penso que não teria problemas em accionar a garantia

Perder tempo com garantias não é algo que me posso dar ao luxo, até porque em Portugal não é simplesmente chegar a uma Apple Store para resolver o problema.

Uso Macs para trabalho e preciso de um portátil fiável. Esses MB Pro não me dão essa confiança, por isso não compro.
 
Boas a todos malta dos XS Max. Compensa dar 600€ de acerto por um XS Max 256gb novo a estrear com factura do próprio dia vindo de um iPhone X 256gb de Novembro 2018?

Obrigado pelas opiniões
 
Boas a todos malta dos XS Max. Compensa dar 600€ de acerto por um XS Max 256gb novo a estrear com factura do próprio dia vindo de um iPhone X 256gb de Novembro 2018?

Obrigado pelas opiniões

Olha eu acho que nesta altura do campeonato esperava mas é ate setembro pelos novos iPhones. Até podes dar mais um pouco mas pelo menos terias a ultima novidade. Era o que faria.
 
Olha eu acho que nesta altura do campeonato esperava mas é ate setembro pelos novos iPhones. Até podes dar mais um pouco mas pelo menos terias a ultima novidade. Era o que faria.
Ou então compra agora, vende em setembro se quiser fazer o upgrade e dá mais 250 ou 300 pelo novo. Eheheh
 
Pessoal, o meu iPhone deixou de se ligar à internet, quer por WiFi quer por Rede Móvel. Já tentei repor as definições de rede e não funcionou. Mais alguém com este problema?

EDIT: Pelos vistos é mesmo a Vodafone que está com sérios problemas com os seus servidores.
 
Última edição:
Back
Topo