iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

Voltei a iOS após um ano de mudança de ares. Arranjei um XS de 64 GB como novo (bateria a 100% ainda), factura início de Maio comprado a um conhecido.

Acontece que esta noite, sem wifi nem dados móveis ligados, o nível de bateria baixou de 40% para 20%. Não fechei as apps em background mas isso também não fazia nos meus iPhones anteriores (7 Plus e X) e nunca tive uma coisa assim. Acho que vou fazer hard reset quando sair o iOS 13.

Já tratei de encomendar mas capas :) Alguns daqui ainda se devem lembrar das capas que eu mandava vir do ebay.
 
Nunca deixo ir abaixo e não costumo deixar ir abaixo dos 20%. Mas sempre acontece de vez em quando. Será por causa disso? Estou mesmo preocupada com isto.
tambem comprei no dia do lançamento, a minha está a 92% tambem sempre achei super estranho esta descida rapida. mas deixei de me preocupar pqe se chegar a 80% em 2 anos troca-se de borla... a questão é quea minha bateria esta a 92% para ai desde março... nos primeiros meses desceu imenso.
mas mesmo com 92% o meu tlmv dura-me 1 dia e meio, apenas quando uso mais é que não.
 
Voltei a iOS após um ano de mudança de ares. Arranjei um XS de 64 GB como novo (bateria a 100% ainda), factura início de Maio comprado a um conhecido.

Acontece que esta noite, sem wifi nem dados móveis ligados, o nível de bateria baixou de 40% para 20%. Não fechei as apps em background mas isso também não fazia nos meus iPhones anteriores (7 Plus e X) e nunca tive uma coisa assim. Acho que vou fazer hard reset quando sair o iOS 13.

Já tratei de encomendar mas capas :) Alguns daqui ainda se devem lembrar das capas que eu mandava vir do ebay.

Então bem vindo a “casa”... Eheh
Já agora, alguma razão em específico para teres deixado o OnePlus 7 Pro? Tenho ideia (e todas as indicações) que se trata de uma grande máquina, e até eu estou curioso para o testar...
 
@RM37 é de facto uma grande máquina com o seu ecrã quase sem bezel, sem notch, 90 Hz, grande bateria de 4000 mAh, grande RAM/armazenamento (o meu era 8/256 GB), software quase stock.

Contudo, queria algo mais compacto e começaram a chegar as saudades de iOS. Isto, aliado a uma oportunidade de negócio difícil de deixar passar, foi o que impulsionou a troca. Em termos monetários, o que perdi ao vender o 7 Pro, um dia recupero na venda do XS.
 
Boas,
eu noto que o meu XS Max com esta ultima actualizacao nao ficou tão "fluído".
Esporadicamente reparo em alguns micro segundos de arrastamento, tipo a minimizar aplicacoes, ou percorrer o menu das definicoes.
Tambem tenho reparado que andam mais aplicações tambem esporadicamente a fecharem-se sozinhas vindas do nada.
Ontem nao sei o que se passou que a barra superior mesmo puxando para baixo do lado direito dava sempre o painel de ecra bloqueado, estando já o telemovel desbloqueado. Nunca me aparecia as opcoes do wifi, dados, etc. So lá foi com um restart, coisa que nunca cheguei a fazer com as ultimas versões do iOS.
A versão do iOS que tinha anteriormente estava, pelo menos no meu, bem mais estável.
 
Depois de quase 2 anos com um Note 8, voltei a casa e fui buscar um XS (está com desconto numa conhecida loja de retalho portuguesa).
O fato de querer um smartphone mais pequeno (o S10 não me agradou) e toda a fiabilidade da Apple, fizeram-me regressar.


Primeiras impressões:
- Fluidez: o note 8 era fluido e não tinha grandes lags, mas este iPhone está noutro campeonato (na escrita a diferença é gigante);
- Tamanho: bastante mais pequeno que o N8, mas também muito mais confortável de ter na mão e transportar no bolso;
- A rapidez do face id está a surpreender-me pela positiva (bastante mais rápido que o desbloqueio por retina do do N8);
- O ecrã apesar de mais pequeno, tem uma qualidade excelente (a nível de qualidade parece-me identifico ao N8).

Primeiro ponto negativo: a app Move to iOS não funcionou com o Note 8 (Android 9) e na net há muito mais queixas disso. Estou a passar as coisas manualmente através de backups nas nuvens da MS e Google, usar uma app que encontrei para passar as fotos/videos e instalar as apps 1 a 1.
 
@RM37 é de facto uma grande máquina com o seu ecrã quase sem bezel, sem notch, 90 Hz, grande bateria de 4000 mAh, grande RAM/armazenamento (o meu era 8/256 GB), software quase stock.

Contudo, queria algo mais compacto e começaram a chegar as saudades de iOS. Isto, aliado a uma oportunidade de negócio difícil de deixar passar, foi o que impulsionou a troca. Em termos monetários, o que perdi ao vender o 7 Pro, um dia recupero na venda do XS.

Pois, percebo, acaba por se resumir tudo à “porra” do iOS... E depois de se “estar dentro” do ecossistema é muito difícil sair!
Existissem outros fabricantes a produzir dispositivos com iOS......
 
As capas chegaram mais cedo do que o previsto... Menos de 2 semanas a partir da China, nada mau. Existe algum tópico de capas acessórios para o XS? Só encontro para o X.

Entretanto já mandei vir:
- Spearmint
- Nectarine

Falta encomendar a Canary Yellow e fico servido a nível de capas.

Sobre estas capas, tive o cuidado de as comprar a um vendedor com grande reputação e vendas. Custaram 8€ cada.
A azul é a Delft Blue. O seu tom de azul é mais forte e mais escuro do que a Denim Blue que tive para o X. A vermelha é igual à que tive anteriormente.

A segunda foto é mais fidedigna das cores reais das capas. Na primeira foto as capas estão a reflectir muita luz.

8q4xVZz.jpg


9sQPG0k.jpg
 
Última edição:
O que não falta é capas dessas *****.
Eu para o meu 7 Plus, já tenho umas 4 ou 5.
Existe para praticamente todos os iPhones.
Não é dificil de encontrar. Existem N vendedores, "todos" a vender o mesmo. As que tem logo,por norma, são mais caras.
Bands para Apple Watch também é outra coisa que lá vende aos montes :)
 
Exacto, é muito fácil encontrar estas capas no ebay ou ali.

A qualidade que vão encontrar é tipo roleta russa. O ano passado tive muita sorte com as capas que encomendei para o X.

Nestas capas, o logótipo da Apple não é uniforme. Nota-se que foi colado ali. Isto já me tinha acontecido noutras capas que já mandei vir para iPhones 6S/7/8 (incluindo as versões Plus). Um ponto fraco costuma ser o acabamento dos botões mas por acaso está excelente.

Além das duas capas para o XS que faltam vir, também encomendei umas capas para o X de um familiar. Vamos lá ver como é a qualidade delas. Mesmo que os chineses tenham baixado a qualidade das réplicas, para mim, se vierem todas assim, ainda continua a valer o dinheiro.
 
Última edição:
O que não gostei das capas foi quando metia no bolso das calças de ganga.. Que prendia.. E a capa ficava cheia de pelos da ganga..nao sei como é com a original.

Quando as capas não procurem as mais baratas pois essas não vão ser de boa qualidade certamente.
 
O que não gostei das capas foi quando metia no bolso das calças de ganga.. Que prendia.. E a capa ficava cheia de pelos da ganga..nao sei como é com a original.

Quando as capas não procurem as mais baratas pois essas não vão ser de boa qualidade certamente.

As originais fazem o mesmo.
 
Eu não noto grande diferença mas tb é verdade que uso o dual sim desde quase que comprei o iphone. Andei aí uma semana em single. Faço aí umas 5h SOT ( uso pouco mas uso muito em background a ouvir música e podcasts)
 
Back
Topo