iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

Boas malta,

Tenho um iPhone XS Max com 64 GB de capacidade e, de repente, o iPhone foi abaixo e agora está num loop infinito a mostrar-me o logo branco da Apple.
Já o deixei descarregar por completo e tentei voltar a ligar e nada.
Tentei, inclusive fazer o reset (botões de volume seguido do botão ligar/desligar durante 10 segundos), mas sem resultado.
Algum de vocês já passou por isto?
Se sim, como resolveram, sem perder nenhum dos dados que se encontrava no iPhone?

Acho surreal um telemóvel de mais de 1000€ ter problemas destes... enfim
 
Nenhuma tecnologia é à prova de bala.

Não tinhas o teu iPhone a fazer backups para a cloud? O meu faz todos os dias.

Sem isso é complicado recuperar sem perder as coisas. Porque o passo a seguir seria ligar ao iTunes e tentar reinstalar o iOS.
 
Backups para a cloud era giro, se não tivesses que pagar por eles.. porque na realidade mesmo um telefone de 64GB estoira a capacidade do iCloud em três tempos.
 
E o pior e que os backups para a iCloud não incluem os dados relativos à saúde, nomeadamente os treinos e actividade física. Só usando o iTunes e fazendo um backup cifrado para o próprio computador. Aprendi isso da pior maneira e após investigar confirmou se os meus piores receios. 6 meses de actividade física no caraças quando mudei de iphone e fui buscar o backup do iCloud. Já consegui fazer o reencaminhamento dos backups do iTunes para um disco externo mas não estou a conseguir, pois tenho um Mac de apenas 64gb e um iPhone de 256gb
 
E o pior e que os backups para a iCloud não incluem os dados relativos à saúde, nomeadamente os treinos e actividade física. Só usando o iTunes e fazendo um backup cifrado para o próprio computador. Aprendi isso da pior maneira e após investigar confirmou se os meus piores receios. 6 meses de actividade física no caraças quando mudei de iphone e fui buscar o backup do iCloud. Já consegui fazer o reencaminhamento dos backups do iTunes para um disco externo mas não estou a conseguir, pois tenho um Mac de apenas 64gb e um iPhone de 256gb
Nunca fiz backup pelo iTunes (sempre foram os backups normais, por wifi) e tenho dados de saúde desde o início (e já passei uns uns 4 ou 5 modelos diferentes).
 
Mas pelo que li a política da Apple por causa da privacidade dos dados de saúde do utilizador tem de ser feito mesmo no PC. Isto eu já li em vários locais não mto tempo atrás. Mas posso sempre estar errado. Alguém mais que nos possa esclarecer aqui no fórum seria o ideal
 
Boas malta,

Tenho um iPhone XS Max com 64 GB de capacidade e, de repente, o iPhone foi abaixo e agora está num loop infinito a mostrar-me o logo branco da Apple.
Já o deixei descarregar por completo e tentei voltar a ligar e nada.
Tentei, inclusive fazer o reset (botões de volume seguido do botão ligar/desligar durante 10 segundos), mas sem resultado.
Algum de vocês já passou por isto?
Se sim, como resolveram, sem perder nenhum dos dados que se encontrava no iPhone?

Acho surreal um telemóvel de mais de 1000€ ter problemas destes... enfim

Boas

Tive um problema semelhante. Fiz uma atualização que me apareceu na semana passa no meu XS e nunca mais aceitou carga. Só me apercebi porque no dia seguinte nao despertou. Morreu completamente. Já o enteguei para reparação mas já estou conformado de que vou perder todos os dados :(

Cumps
 
Boas

Tive um problema semelhante. Fiz uma atualização que me apareceu na semana passa no meu XS e nunca mais aceitou carga. Só me apercebi porque no dia seguinte nao despertou. Morreu completamente. Já o enteguei para reparação mas já estou conformado de que vou perder todos os dados :(

Cumps

Pois, também me parece que é o que vai acontecer.
Independentemente das possibilidade de fazer backups e afins acho inadmissível uma pessoa pagar um balúrdio por um telemóvel topo de gama e isto acontecer.
A verdade é que já me tinha acontecido parecido com um iPhone 6S.
Foi a última vez que comprei produtos da Apple.
 
eh pois, os outros devem ser imortais e não dão problema algum....qq aparelho electronica esta sujeito a uma avaria, aos os lamborghini ou porches nunca avariam?
 
E o pior e que os backups para a iCloud não incluem os dados relativos à saúde, nomeadamente os treinos e actividade física. Só usando o iTunes e fazendo um backup cifrado para o próprio computador. Aprendi isso da pior maneira e após investigar confirmou se os meus piores receios. 6 meses de actividade física no caraças quando mudei de iphone e fui buscar o backup do iCloud. Já consegui fazer o reencaminhamento dos backups do iTunes para um disco externo mas não estou a conseguir, pois tenho um Mac de apenas 64gb e um iPhone de 256gb

Os dados são sincronizados com o iCloud quando fazes login na tua conta:

https://support.apple.com/guide/iphone/back-up-your-health-data-iph11f1eb698/ios


Pois, também me parece que é o que vai acontecer.
Independentemente das possibilidade de fazer backups e afins acho inadmissível uma pessoa pagar um balúrdio por um telemóvel topo de gama e isto acontecer.
A verdade é que já me tinha acontecido parecido com um iPhone 6S.
Foi a última vez que comprei produtos da Apple.

isso vai-te acontecer com qualquer aparelho electrónico, ou por problema de hardware ou por algum problema de software.

Nesses casos o que deves fazer é tentar restaurar o telemóvel.
Tenta reiniciar
Tenta restaurar
Tenta restaurar via iTunes, colocando-o em modo DFU

Se nada resultar leva-o para a garantia. Depois restaurar o backup iTunes ou iCloud conforme a opção que estiveres a usar (iCloud 50GB custa 1 café por mês). Só pelo simples facto de teres a tua conta iCloud logged in no telemóvel tens logo os contactos, mensagens, dados de saúde, e várias outras configurações.

Hoje em dia dificilmente se perde tudo.
 
Os dados são sincronizados com o iCloud quando fazes login na tua conta:
https://support.apple.com/guide/iphone/back-up-your-health-data-iph11f1eb698/ios
https://support.apple.com/guide/iphone/back-up-your-health-data-iph11f1eb698/ios



isso vai-te acontecer com qualquer aparelho electrónico, ou por problema de hardware ou por algum problema de software.

Nesses casos o que deves fazer é tentar restaurar o telemóvel.
Tenta reiniciar
Tenta restaurar
Tenta restaurar via iTunes, colocando-o em modo DFU

Se nada resultar leva-o para a garantia. Depois restaurar o backup iTunes ou iCloud conforme a opção que estiveres a usar (iCloud 50GB custa 1 café por mês). Só pelo simples facto de teres a tua conta iCloud logged in no telemóvel tens logo os contactos, mensagens, dados de saúde, e várias outras configurações.

Hoje em dia dificilmente se perde tudo.
Optimo assim, fico mais descansado, pq deve ter sido uma nova funcionalidade nos ultimos updates de cifrar os dads da saúda.

obrigado
 
Boas, hoje juntei-me aqui a este club com um XS Max.
Ainda não estou a usar o telefone.
Mais logo é que vou fazer o backup do meu 8 Plus e depois repor para o XS Max.
No entanto já reparei numa coisa.
Pondo o XS Max ao lado do 8 Plus e ambos com o True Tone, o XS é bem mais “amarelado”.
É a diferença entre um ser oled e outro lcd?
É mesmo assim?
Para já, parece que gosto mais do 8 Plus, pelo menos em fundos claros, como o Safari ou nas definições do telefone.
Pode ser também por estar muito habituado ao 8 Plus. :)
 
O True Tone ajusta o tom do display. Normalmente a tendência é reduzir a cor azul porque é comum estares num ambiente com luz mais amarelada. Muda de ambiente (tipo se tiveres uma casa com luz branca e luz amarela em diferentes divisões, ou se tiveres luzes de outra cor), e experimenta.

o OLED não deverá ser mais amarelo, mas sim ter um contraste maior entre diferentes cores.
 
O True Tone ajusta o tom do display. Normalmente a tendência é reduzir a cor azul porque é comum estares num ambiente com luz mais amarelada. Muda de ambiente (tipo se tiveres uma casa com luz branca e luz amarela em diferentes divisões, ou se tiveres luzes de outra cor), e experimenta.

o OLED não deverá ser mais amarelo, mas sim ter um contraste maior entre diferentes cores.

Quando vi os dois lado a lado estava numa sala com iluminação mista. Lâmpada de led e luz natural da janela.
MAs a tonalidade era bem diferente nos dois telefones.
Amanhã já testo melhor quando estiver a configurar o XS e tiro fotografias.

Entretanto, o XS Max é um telefone muito, muito escorregadio! Mesmo!
Nem me atrevia a usar sem capa. Apesar de achar o telefone muito bonito esteticamente!
 
Backups para a cloud era giro, se não tivesses que pagar por eles.. porque na realidade mesmo um telefone de 64GB estoira a capacidade do iCloud em três tempos.

O meu backup ocupa 550mb... fora o que é guardado das fotos (22gb), icloud drive etc etc. Uso 26gb em 50gb que pago mensalmente.

O meu XS é de 256Gb.
 
O problema é que há muita coisa que não é detalhada no iOs, por exemplo cópias do whatsapp podem estar a ocupar 10gb e no sistema só aparece em "outros" ou sistema...

O storage do iCloud aparece detalhado, incluindo os backups do Whatsapp e de todas as apps, fotos, o tamanho do backup por dispositivo, etc.
 
Back
Topo