iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

Eu tenho um max vindo de um 8 Plus e acho o tamanho perfeito! Adoro o telefone!
Que modelo tens actualmente?

tenho um xiaomi mi9 que é do tamanho do max praticamente, não é que ache demasiado grande mas em certas ocasiões sim, é tudo uma questão do melhor negocio, não queria dar mais que 700€ e ja arranjar um xs não é facil entao um max pior
 
Eu sou muito sincero, um Xs Max a custar 1279€, já vejo nas lojas a 1179€... Se arranjarem por 700€ em boas condições, sem riscos c fatura e caixa, é um excelente preço. Se o tivesse, nunca o venderia por esse preço, para mim o justo seria os 800€ são 379€ de diferença , é muito dinheiro!! Dizer que quase compra um novo, é um exagero, são mais de 300€ que poupa, se caso comprar pelos 800€! É só a minha opinião.
 
Está tudo louco um xs ou xs max a 650€? Isso é pessoal cheio de dinheiro, mortinhos por despachar o equipamento.

Um iPhone com 1ano de garantia ainda, em bom estado e bastante capaz de lidar com iOS 13, tirar boas fotos etc etc 650€?

Eu vejo a venda por 900€, 950€ em bom estado e isso parece-me um preço justo, 800€ e já achava um bom negócio desde que tivesse garantia e em bom ou excelente estado.

Essas desvalorizações são de loucos!
 
Para esses preços "demasiado" baixos nos usados, são casos muito pontuais que aparecem e mesmo assim é preciso ter cuidado não vá estar bloqueado etc e já nem falo daqueles com vidros partidos.

Esses Max usados a 900 ~ 950€ para mim não valem isso, quando pela mesma onda de preços existem novos a estrear.
 
Quem neste momento está a vender XS Max é para comprar o 11 pro Max na maioria dos casos.
Claro que quem vende quer sempre vender pelo maior valor possível para assim gastar o menor possível no upgrade.
Eu se fosse vender o meu agora também o anunciava por 950 ou mais e depois via as propostas que recebia para vender pelo melhor que conseguisse.
Mas não se esqueçam que uma coisa é o valor pelo qual eles são anunciados e outra é o valor pelo qual eles são efectivamente vendidos. :)
 
Está tudo louco um xs ou xs max a 650€? Isso é pessoal cheio de dinheiro, mortinhos por despachar o equipamento.

Um iPhone com 1ano de garantia ainda, em bom estado e bastante capaz de lidar com iOS 13, tirar boas fotos etc etc 650€?

Eu vejo a venda por 900€, 950€ em bom estado e isso parece-me um preço justo, 800€ e já achava um bom negócio desde que tivesse garantia e em bom ou excelente estado.

Essas desvalorizações são de loucos!
Nas outras marcas desvaloriza assim, por 650€ não faltam telefones com melhor câmera e bateria que o xs max
 
Nas outras marcas desvaloriza assim, por 650€ não faltam telefones com melhor câmera e bateria que o xs max

Com melhor câmara é discutível...
Há telefones mais baratos sem dúvida e com specs melhores no papel.
Mas na prática a conversa é outra.
Eu tenho o meu Xs Max há duas semanas e estou maravilhado com o telefone!
 
Se formos pelas specs os iPhones usados nunca valeriam tanto. Não vale a pena entrar por aí... iPhone é uma solução de software e hardware em conjunto.

XS Max por 650€ só se for alguém desesperado. 750€ parece-me um preço mais realista. Abaixo disso, ou são telemóveis com a traseira/ecrã partidos ou o Face ID não funciona.
 
Nas outras marcas desvaloriza assim, por 650€ não faltam telefones com melhor câmera e bateria que o xs max

Mas esse teu raciocínio está completamente errado!
Por 650€ compras tlf com melhor câmara? Então força! Mas não é por isso que vou vender o meu Xs Max a 500€ se me custou 1279€!

Tu bem disseste, que as outras marcas desvaloriza assim, mas esta não, a Apple não desvaloriza como certas marcas desvalorizam e que têm câmaras e baterias de outro mundo!!!
 
Mas esse teu raciocínio está completamente errado!
Por 650€ compras tlf com melhor câmara? Então força! Mas não é por isso que vou vender o meu Xs Max a 500€ se me custou 1279€!

Tu bem disseste, que as outras marcas desvaloriza assim, mas esta não, a Apple não desvaloriza como certas marcas desvalorizam e que têm câmaras e baterias de outro mundo!!!

Mais uma vez o teu raciocínio está mal!! Quem manda no preço não é o pessoal do olx mas sim a marca... A Apple está a vender o iPhone 8 Plus por 669€ novo, sabes em que ano foi lançado?! Então e agora não achas justo um iPhone XS Max en boas condições por 750€/800€?

Está a comparar marcas que levam logo um acidente no preço passado uns meses, o que acho ridículo !!! A Apple não é assim!
 
Não desvaloriza porque o pessoal cria o hype, no olx apple watch s3 com o vidro todo partido a 200€ é um abuso, só para enganar quem é tapadinho


Mais uma vez o teu raciocínio está mal!! Quem manda no preço não é o pessoal do olx mas sim a marca... A Apple está a vender o iPhone 8 Plus por 669€ novo, sabes em que ano foi lançado?! Então e agora não achas justo um iPhone XS Max en boas condições por 750€/800€?

Está a comparar marcas que levam logo um acidente no preço passado uns meses, o que acho ridículo !!! A Apple não é assim

Não estávamos a falar de coisas partidas...
 
Mais uma vez o teu raciocínio está mal!! Quem manda no preço não é o pessoal do olx mas sim a marca... A Apple está a vender o iPhone 8 Plus por 669€ novo, sabes em que ano foi lançado?! Então e agora não achas justo um iPhone XS Max en boas condições por 750€/800€?

Está a comparar marcas que levam logo um acidente no preço passado uns meses, o que acho ridículo !!! A Apple não é assim

Não estávamos a falar de coisas partidas...

Concordo em parte sim.
Por exemplo o P30 pro saiu em fevereiro acho eu a 1000 euros.
Agora vais à Amazon e compras novo por 570.
Claro que um usado não vale mais de 400, se por 570 compras novo.
Vai dizer isso no OLX a quem os está a vender a 750 euros a ver o que te dizem... :)
Ao menos na Apple isso não acontece.
Mas mesmo assim há pessoas sem noção!
Ainda hoje vi um iPhone X no OLX a 900 euros! O de 64gb...
Se estás comprador deves sempre tentar negociar o que achas justo.
Por exemplo, eu posso comprar os iPhones novos via empresa.
Logo um 11 pro custa-me menos de 1000 euros.
Logo, para mim, um XS a 800 nunca ia ser um valor justo, porque por mais 150 eu consigo comprar um 11 pro novo a estrear.
Para quem apenas tem acesso a comprar o 11 pro nas grandes superfícies por 1200 euros, se calhar os 800 de um xs já representam uma poupança de 400 euros e pode valer a pena...
Cada caso é um caso, e cada um faz o seu papel.
O vendedor quer sempre vender pelo mais possível e o comprador quer sempre comprar pelo menos possível.
 
Se formos pelas specs os iPhones usados nunca valeriam tanto. Não vale a pena entrar por aí... iPhone é uma solução de software e hardware em conjunto.

XS Max por 650€ só se for alguém desesperado. 750€ parece-me um preço mais realista. Abaixo disso, ou são telemóveis com a traseira/ecrã partidos ou o Face ID não funciona.

Tendo em conta q vendi o meu iphone x por 580 euros poucos dias antes d sair os novos iphones 650 euros pelo xs tbm me parece bem descabido
 
Tendo em conta q vendi o meu iphone x por 580 euros poucos dias antes d sair os novos iphones 650 euros pelo xs tbm me parece bem descabido

Ha de tudo, sempre.
Quem compra também tem de fazer o trabalho de casa e procurar um bom negócio.
Um exemplo:
O valor justo


O valor absurdo e completamente irracional:


O mesmo produto, ambos os anúncios colocados hoje.
É como digo, há de tudo.
Agora se são mais frequentes os valores absurdos, sim são, claro.
Mas isso não quer dizer que também não hajam negócios a valores justos. Se não houvessem, eu neste momento não tinha o meu XS Ma 256gb :)
 
Ha de tudo, sempre.
Quem compra também tem de fazer o trabalho de casa e procurar um bom negócio.
Um exemplo:
O valor justo


O valor absurdo e completamente irracional:


O mesmo produto, ambos os anúncios colocados hoje.
É como digo, há de tudo.
Agora se são mais frequentes os valores absurdos, sim são, claro.
Mas isso não quer dizer que também não hajam negócios a valores justos. Se não houvessem, eu neste momento não tinha o meu XS Ma 256gb :)

Uma coisa é avaliação da marca e a desvalorização do produto. Se disseres que é uma marca de moda e por isso não desvaloriza tanto terei de concordar!

Mas nas fotos ambos exemplos são horríveis!!
São pessoas que não tem noção da realidade ou tem a carteira cheia e por isso, que importa perder dinheiro?

E outros que sinceramente querem apanhar algum “desprevenido” no OLX que caia nesse esquema de 900€!

Procurem bons negócios mas já dizia o outro... se é bom demais...
 
Back
Topo