iPhone

Status
Fechado a novas mensagens.
Confesso que o facto de poder instalar windows me levou a comprar o mac, mas nunca o usei. Apenas instalei uma vez para ver como era e como funcionava.

x2

A segurança de poder, por qualquer motivo, usar uma aplicação que apenas corresse no Windows foi a segurança necessária para mudar para a Apple.

Apesar disso só instalei o Windows no parallels para brincar com o virtual desktops. Nunca o usei.
 
Que confusão que vai para ai.

O número avançado pela Apple é o de iPhones vendidos enquanto o número avançado pela AT&T é de activações do iPhone. A única coisa que podes concluir é que houve muita gente que comprou o iPhone e não o activou nos primeiros 2 dias. Até é fácil de perceber já que os servidores da AT&T não aguentaram "a carga".

Para além do iPhone a Apple registou vendas recorde quer de Macs quer de iPods.

A Apple subiu ontem no "after-hours" quase 10%.

Tens toda a razão.

Abraço
 
Não são bons nem maus... Acho que ao fim de algum tempo dois ou três meses é que podes dizer se foi um bom ou mau produto... Porque nessa altura já não haverá "hype" como houve nos primeiros 2 dias... Só aí é que podes dividir 10 milhões por 18, o que te dará 555 mil iPhones a serem vendidos por mês para cumprir os 10 milhões propostos pela Apple, e ver quão abaixo ou acima está a Apple dos objectivos a que se propôs...

Abraço
 
x2

A segurança de poder, por qualquer motivo, usar uma aplicação que apenas corresse no Windows foi a segurança necessária para mudar para a Apple.

Apesar disso só instalei o Windows no parallels para brincar com o virtual desktops. Nunca o usei.

x3 exactamente o mm aqui.. so uso o windows no parallels.. e foi so mm por segurança.. as vezes há coisas que nao correm no mac. Caso contrario nao teria mudado para mac.
 
Eu nem precisava de dizer nada mas x5 :P o facto de ter de usar de uma forma constante software nativo windows obriga-me a ter sempre o belo do emulador pronto a arrancar.
 
Na realidade o que se pode dizer sobre o iphone é que foi um tremendo sucesso abaixo das espectativas da Apple.

É raro um telemóvel versão 0.99 (beta) sendo o primeiro telemóvel de uma marca, negociado acima dos 400 usd vender como este vendeu nos dois primeiros dias... é caso único no mundo, nem mesmo o Nokia comunicator quando apareceu (acho que era este o modelo) que revolucionava as comunicações, e era vendido em todo o mundo (ok.. mercados diferentes, segmentos diferentes?).

De qualquer das formas as vendas foram abaixo das expectativas da Apple e accionistas, tanto que o facto de terem ficado stocks ao fim do primeiro dia de vendas na maioria das lojas representa o quão abaixo foi...

Só que isto representa alguns problemas adicionais aos accionistas... primeiro, a suposta migração para um equipamento mais avançado (3g) para introduzir na Europa terá que ser adiado até se cumprir o investimento neste modelo, e depois, quem comprou um telemóvel agora dificilmente o vai trocar daqui a um ano. OU seja quem estava realmente disposto a pagar para ter um iphone já o fez... o restante mercado agora crescerá lentamente sem o sucesso do ipod, devido ao seu elevado preço e fixação com a AT&T.

Pior... o lançamento de novos ipods que dupliquem algumas das capacidades do iphone mas sem um contrato gsm por trás, e comercializado, digamos com um premium de 100usd acima do ipod 5G (400usd) vai ainda diminuir mais o interesse neste equipamento, pelo menos ao preço que ele está a ser transaccionado.

Ou seja... bom arranque, mas curto, e um crescimento previsto lento, depois de devidamente internacionalizado canibalizado por um suposto ipod "finger on", poderão afectar negativamente as previsoes financeiras da empresa.

Agora o crescimento pode ser conseguido de outra forma, que é aprender e continuar, criando Iphones nano com um preço bem mais reduzido, mas por exemplo sem wifi ou mesmo internet, ou Ipods Net com um preço bem mais elevado que o 5g, sem GSM, mas que poderá funcionar como substituto do falecido NEWTON (volta, está perdoado)...
 
O que é certo é que se não fosse o investimento da Microsoft a Apple poderia muito bem hoje ser uma empresa bem mais pequena ou nem sequer existir.
Esse empréstimo a meu ver, se for preciso, foi mais por uma posição de respeito e até de inter ajuda do bill ao steve, visto que praticamente devemos a informática como hoje a conhecemos a estas duas personagens.

Pode ter sido tanta coisa, desde a amizade até à mais pura acção capitalista.

Até porque caso a microsoft algum dia se sinta ameaçada pela apple, nada que uma boa opa não resolva...

Ai ai, essa Opa nunca seria aprovada, pois o único objectivo dessa Opa seria uma Opa para garantir a não concorrência...
 
Ai ai, essa Opa nunca seria aprovada, pois o único objectivo dessa Opa seria uma Opa para garantir a não concorrência...

Muito antes de considerações (bastante válidas) sobre concentração de mercado, temos de considerar o custo de uma operação desse género. Dado o valor de mercado da Apple, é praticamente impossível à Microsoft conseguir a liquidez para uma OPA. A MSFT é enorme mas não fujamos à realidade.
 
Uma OPA é sempre possível e, sem dúvidas que a Microsoft tem a liquidez necessária para tal, vamos ser realistas, isso digo eu. Opas e "compras directas" deve ser o pão nosso de cada dia da Microsoft e, se esta quisesse comprar a Apple assim o faria e certamente não teria dificuldades legais, visto que o mercado da Apple é totalmente diferente e a questão do monopólio nem sequer se iria colocar, é simples e fácil de se ver isso.

Mas isto é um cenário muito alternativo que certamente nunca se colocara em cima da mesa, digo eu!
 
O Steve Jobs tem um historial de OPAs e fusões com empresas de maiores dimensões e ainda por cima acabou sempre por sair como cabeça de cartaz da empresa que adquiriu dele. Falo da Pixar/Disney e da NeXT/Apple. A manter-se a tradição e se fosse uma OPA com objectivo a eliminar a concorrência da Apple pela MS se encontrar em crise, o Jobs ainda saia como CEO da Microsoft no fim do processo... :D

OPAs não são pão nosso de cada dia e não feitas do pé para a mão. A Microsoft nunca conseguiria deitar mão na Apple neste momento. Primeiro porque a Apple é muito fechada mesmo no mercado bolsista, mas principalmente por questões legais. Uma compra deste género nunca seria aprovada pelas entidades reguladoras e se a MS já teve problemas por implementar políticas de monopólio, depois de comprar a Apple tendo em conta a posição desta no mundo digital, a MS apanharia processos e mais processos em Tribunal. A compra da Apple por parte da Microsoft, destruíria o fenómeno Apple por completo e afundaria a empresa devido à natureza do fenómeno. Os clientes Apple não são clientes, são fãs e um fã desiludido é o pior que se pode ter num fenómeno de massas deste género.

A Microsoft teria muito mais interesse e talvez facilidade em deitar mão ao Google e no entanto também não se mete nisso. Os tribunais aproveitariam de imediato para cair em cima. Ninguém se esqueceu das águas de bacalhau em que ficou o processo sob a MS relativamente a questões de monopólio.

Mais, a MS tem pouco historial ou nenhum em OPAs desta dimensão.

Mais, esta discussão não faz grande sentido. Tendo em conta o panorama actual é o mesmo que dizer, se a Microsoft se sentir ameaçada pela Apple, mete uma bomba em Cupertino e manda limpar o Steve Jobs... Pá... Não faz sentido...
 
Última edição:
Eu continuo com a minha, não vejo o porque de estarem a falar em monopólio. A apple não pratica o mesmo tipo de mercado que a Microsoft, logo essa pseudo questão de monopólio nem sequer se levanta. Uma vende exclusivamente software e outra vende principalmente hardware. No máximo iriam obrigar a desmembrar a empresa.

Estão a ver isto do ponto de vista pessoal, por isso é que falam aqui dos clientes e de fãs e não sei mais o que, mas isso no fundo não interessa patavina neste prisma.

Estão a falar da dimensão da apple. Eu pergunto, mas que dimensão?! Tiveram um bom exemplo disto em Portugal, por pouco que a "pequinita" sonae não comprou a "gigante" PT, o que iria gerar um verdadeiro monopolio... e vocês ainda têm dúvidas!!!

Voltemos é para o iPhone. Já conseguiram vender mais algum desde a "febre"?!
 
Vai ler os processos anti-trust e anti-monopólio que a Ms apanhou há uns anos. Vai ver os resultados e vê também a história deste tipo de processos na história judicial americana. Nunca nenhuma companhia ganhou em tribunal um processo People VS Corporation tal...

Gostava de saber que é que a PT e a Sonae têm a ver com isto. Portugal não é os EUA e caso não saibas, a OPA da Sonae à PT a ter sucesso teria muitas condicionantes impostas pelas entidades reguladoras. O grupo PT/Sonae teria que ser completamente fatiado e possivelmente até parcialmente vendido. Obviamente é especulação porque a OPA falhou e de qualquer forma não tem nada a ver com a situação em estudo. Portugal é Portugal e os EUA são os EUA.

Não é verdade que a Apple seja uma empresa exlusivamente ou principalmente focada no hardware. Basta ver a quantidade de software que vende. Lá por estar fechado numa plataforma, não quer dizer que não seja avaliado para questões de monopólio de certos sectores na indústria.

A Apple concorre com a Microsoft. Ponto. A partir daqui, já há qualquer coisa para chatear a MS numa situação destas.

A MS safou-se com muita sorte e dinheiro despejado do desmembramento da empresa no último processo judicial. Duvido que se queiram arriscar sem necessidade numa loucura dessas novamente.
 
Todos os teus argumentos são baseados em "ses" e desculpa que te diga, muito fraquinhos.

Sim apanhou processos e depois? Vai lá ler o porque de ter apanhado esses processos e diz-me o que tem haver com este caso. Nada.

O que tem haver a sonae e a pt com a possibilidade da microsoft e apple?! Iam-se juntar duas empresas que até tem negócios na mesma área, em que a sonae não tinha liquidez necessária, mas os empréstimos resolveriam isso. Da mesma forma que aqui se iriam ter de partir, provavelmente a microsoft também iria ter de fazer isso. Mas e depois, isso são detalhes e mais "ses" no que se está aqui a debater?? Quanto ao ser aqui e lá ser USA... não podias ter dito nada mais original? A nível de comparação servem perfeitamente, nem eu nem tu sabem ao certo se tal seria possível ou não, a não ser que sejas um especialista no assunto.

Quantas empresas queres que te diga que apenas vendiam software, especializadas numa determinada area, desde a segurança a serviços de email, que a Microsoft comprou?! Porque carga de agua seria a apple diferente! Não era.

E só para que te acalmes, estamos a falar no mundo da teoria, se seria ou não possível e não numa realidade que vai acontecer amanha.
 
Quantas empresas queres que te diga que apenas vendiam software, especializadas numa determinada area, desde a segurança a serviços de email, que a Microsoft comprou?! Porque carga de agua seria a apple diferente! Não era.

E só para que te acalmes, estamos a falar no mundo da teoria, se seria ou não possível e não numa realidade que vai acontecer amanha.


Acabaste de te contradizer ao afirmar que a Apple "apenas vende software"... E a bem dizer, a Apple tanto vende software como hardware.
 
Todos os teus argumentos são baseados em "ses" e desculpa que te diga, muito fraquinhos.

Sim apanhou processos e depois? Vai lá ler o porque de ter apanhado esses processos e diz-me o que tem haver com este caso. Nada.

O que tem haver a sonae e a pt com a possibilidade da microsoft e apple?! Iam-se juntar duas empresas que até tem negócios na mesma área, em que a sonae não tinha liquidez necessária, mas os empréstimos resolveriam isso. Da mesma forma que aqui se iriam ter de partir, provavelmente a microsoft também iria ter de fazer isso. Mas e depois, isso são detalhes e mais "ses" no que se está aqui a debater?? Quanto ao ser aqui e lá ser USA... não podias ter dito nada mais original? A nível de comparação servem perfeitamente, nem eu nem tu sabem ao certo se tal seria possível ou não, a não ser que sejas um especialista no assunto.

Quantas empresas queres que te diga que apenas vendiam software, especializadas numa determinada area, desde a segurança a serviços de email, que a Microsoft comprou?! Porque carga de agua seria a apple diferente! Não era.

E só para que te acalmes, estamos a falar no mundo da teoria, se seria ou não possível e não numa realidade que vai acontecer amanha.

Dado o conteúdo do post, parece estar ele muito mais calmo do que tu.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo