iPhone

Status
Fechado a novas mensagens.
Mais calmo não poderia estar, aliás nem há razões para o contrário, estamos todos a conversar, a expressar ideias sobre algo que não é real e provavelmente nunca será. Tenho pena é que as pessoas tirem conclusões sobre o estado de mente de uma pessoa através do texto que se escreve. É o problema da "net".

johncool sim vende hardware, mas isso ainda vem reforçar mais a minha ideia de não concorrência e, por isso mesmo, apenas estava a referir o software da apple, que, se forem a ver, tirando o os x e um ou outro "componente" de software, a microsoft não tem concorrente directo para o mesmo.
 
Eu não percebo muito de OPAS, mas a MS nunca conseguirá comprar A Apple do modo como o mercado está. Não é por causa do hardware ou software, mas sim por causa da concorrencia. Em termos de SO's os mais conhecidos no mercado de trabalho sao o windows e Mac (tiger neste momento).É obvio que a MS tem e quer a supremacia do mercado. E sem concorrentes directos poderia fazer o que bem quisesse. A Apple faz o que quer, por isso pratica os preços que pratica. Mas sabe que tem de ter atenção ao mercado dos pcs/windows. A concorrencia é que faz evoluir o mercado, sem concorrencia o mercado entra em estagnação. E não podes dizer que o photoshop cs, ou ilustrator(p. ex.) funcionam às mil maravilhas num linux ( nem sei se é legal).
 
Eu torno a colocar a questão, já que não deixam de martelar na mesma, mostrem onde o os x é concorrente do windows ou vice-versa. Não pergunto mais nada, apenas que me respondam a isto de forma clara. Não é por partilharem entre si software comum que esta situação inverte.

Já que o os x apenas se pode instalar em maquinas da apple, nunca será concorrente directo do windows, pois não pode ser instalado numa plataforma comum, o que ai sim, iria originar concorrência. É quase a mesma coisa da apple fabricar motas, a microsoft carros e depois virem dizer que uma é concorrente da outra, ou de uma companhia de anti-virus querer comprar uma outra de anti-spyware. São finalidades comuns em polos opostos.

Se me estivessem a falar de um linux normal, ai sim, a questão era totalmente diferente, eram dois sistemas operativos equivalentes, que batalham para conquistar um mercado comum, o que não acontece aqui.

É a minha opinião, mas era interessante ouvir outros intervenientes.
 
Última edição:
Se falas em motas e carros, estás a falar mal. Porque sendo assim são ambos carros. Abre essa cabecinha e pensa.

O Mercado directo? O windows pode correr numa maquina apple. Aí tens a comparação. Tiger e xp no mesmo pc. O que tem isso a haver? Nada. É uma questão de compreenão. Caso a Ms absorve-se a Apple era uma aitude monopolista que não pode ser permitido, pois ia destabilizar a balança ainda mais para a MS.

Interessa é manter o ontopic e falar acerca do iphone.
 
Se falas em motas e carros, estás a falar mal. Porque sendo assim são ambos carros. Abre essa cabecinha e pensa.

O Mercado directo? O windows pode correr numa maquina apple. Aí tens a comparação. Tiger e xp no mesmo pc. O que tem isso a haver? Nada. É uma questão de compreenão. Caso a Ms absorve-se a Apple era uma aitude monopolista que não pode ser permitido, pois ia destabilizar a balança ainda mais para a MS.

Interessa é manter o ontopic e falar acerca do iphone.

Mais valia mudar o tópico porque o tema iPhone está morto e este é muito mais interessante.

Falei em motas (apple) e carros (microsoft) e a analogia está correcta. A apple desenvolve software que trabalha no seu hardware e a microsoft desenvolve software, maioritariamente o windows, sistema operativo e o office. São sectores de mercados totalmente opostos, embora se possam cruzar em certas circunstancias. Agora dizer que são concorrentes directos... vai lá vai.

Eu até te digo o que poderia acontecer caso a Microsoft realmente compra-se a apple, provavelmente teria de desmembrar a apple em dois segmentos, o segmento que controla o hardware (e ficaria com este) e teria de vender o do software, isto se fosse mesmo avante essa hipótese da concorrência. O mesmo iria acontecer com a sonae/pt caso a opa fosse avante.
Porque o tal prato da balança que tu falas, não é um prato apenas, são dois e um deles dá-se pelo nome de linux, que pode não causar tanto alarido, mas é bem mais pesado que a apple.

Se isso da concorrência fosse assim como estão a querer pintar, provavelmente o acordo da Microsoft com a Novell também nunca teria sido aceite e no entanto lá andam as duas empresas a trabalhar todas contentes uma com a outra e num futuro às tantas não muito longínquo, não sei não.

É o que eu digo, a apple e a microsoft lá no fundo andam de mãos dadas uma com a outra e o resto é letra :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo