IPhones Recondicionados

tina7

Membro
Já alguém comprou Iphone recondicionado X, XR, XS, 11, 12, 13, em lojas que apresentam a opção de comprar o iPhone com uma bateria nova?

Vi algumas lojas que têm essa opção (de comprar o iPhone recondicionado com bateria nova, pagando mais 20 ou 30 euros), mas depois fiquei na dúvida: e se comprar sem bateria nova, a bateria que já tem é a original ou é uma bateria compatível?

A função do iphone "estado da bateria" permite saber se a bateria é original?

Se optar por comprar o iPhone recondicionado com bateria nova, como a bateria não é original é provável que dure menos tempo que uma original. É mais fiável ou seguro comprar o iPhone recondicionado com a bateria original mesmo que esteja a 85%?

Os iPhones recondicionados normalmente vêm com o sistema operativo IOS do ano de lançamento ou já vêm com upgrade do IOS? Se fizer reset ao iPhone o IOS regressa ao do ano de lançamento?

A utilização de cabos de carregamento compatíveis em vez dos originais compromete a bateria mais rapidamente?

Modelos de iPhone mais antigos (X; XR; XS; 11; 12; 13) apresentam melhor desempenho que smartphones com sistema operativo Android de anos mais recentes?

Olá,

eu pessoalmente, só tive uma situação com um iphone. Honestamente, não, considero que tenha a mesma durabilidade e qualidade, tanto é que o preço se for alterado numa loja que seja "oficial" com peças originais, o custo é outro.

Depois existe outra questão, que não sei se é mito, ao abrir os telefones, sobretudo em determinadas lojas que podem não ser as mais credíveis, poderá comprometer a permeabilidade do telefone.

Como digo não sei se é mito, mas faz algum sentido, sendo aberto.

Na minha opinião, teria que, valer muito a pena o valor.

Não só, a qualidade das baterias, mas talvez ate dos próprios écrans e possivelmente outras peças.

Penso que sim, modelos antigos com IOS, acabam por ser bastante práticos e funcionais, xiaomi, samsung, huawei acabam por ter demasiados modelos a meu ver, por isso é questao de comparar com telefones do mesmo segmento.

Já alguém comprou Iphone recondicionado X, XR, XS, 11, 12, 13, em lojas que apresentam a opção de comprar o iPhone com uma bateria nova?

Vi algumas lojas que têm essa opção (de comprar o iPhone recondicionado com bateria nova, pagando mais 20 ou 30 euros), mas depois fiquei na dúvida: e se comprar sem bateria nova, a bateria que já tem é a original ou é uma bateria compatível?

A função do iphone "estado da bateria" permite saber se a bateria é original?

Se optar por comprar o iPhone recondicionado com bateria nova, como a bateria não é original é provável que dure menos tempo que uma original. É mais fiável ou seguro comprar o iPhone recondicionado com a bateria original mesmo que esteja a 85%?

Os iPhones recondicionados normalmente vêm com o sistema operativo IOS do ano de lançamento ou já vêm com upgrade do IOS? Se fizer reset ao iPhone o IOS regressa ao do ano de lançamento?

A utilização de cabos de carregamento compatíveis em vez dos originais compromete a bateria mais rapidamente?

Modelos de iPhone mais antigos (X; XR; XS; 11; 12; 13) apresentam melhor desempenho que smartphones com sistema operativo Android de anos mais recentes?
Começando pelo fim, X é carta fora do baralho uma vez que já nem tem suporte para atualizações do iOS. Seja como for iPhone como o XS/XR por uns 150€ já tens um android que no geral será melhor, mas não tem iOS…
Não me parece que alguém te vá conseguir responder se as baterias são originais ou compatíveis, mas é provável que seja compatível.
O estado da bateria pode não permitir ver se é original ou não porque basta saquearem a BMS da bateria antiga e já não reporta que a bateria não é original.
iPhones recondicionados normalmente vem com a versão iOS recente, ao report fica na mesma versão.
Podes não usar cabos originais mas é aconselhável usar cabos que sejam certificados, MFi.

No meu caso, tive em curto espaço de tempo mandar por outra bateria em outro lado e foi confirmado que não era original.

Carreguei sempre com cabo e carregador original que tinha, não o que vinha aquando a compra do recondicionado.

Sou cliente da iservises,
E as baterias não são originais, o próprio tlm informa este fato.
Sim, muito seguramente elas duram menos tempo...
Os cabos fornecidos não comprometem o bom funcionamento.

Sou cliente da iservises,
E as baterias não são originais, o próprio tlm informa este fato.
Sim, muito seguramente elas duram menos tempo...
Os cabos fornecidos não comprometem o bom funcionamento.
certo, na verdade o valor ser mais em conta...acaba por, ter impacto na qualidade final, muito dificilmente seria original.
Isto dependerá da perspetiva e do que cada um também valoriza.
De todo o modo, a carregar, tento carregar sempre com cabo e transformador original.

Back