iPhoto 11 - criar library em disco externo

Tigra

Power Member
Caros membros,

tenho um MacAir à pouco tempo e ainda não domino isto, por isso necessito da vossa ajuda.
Tenho no meu NAS uma pasta com as fotos de familia. Queria que o iPhoto organizasse isso, mas mantendo tudo nesse disco externo e que não copiasse /criasse nada no SSD (128GB). Como fazer?

Obrigado
 
Caros membros,tenho um MacAir à pouco tempo e ainda não domino isto, por isso necessito da vossa ajuda.Tenho no meu NAS uma pasta com as fotos de familia. Queria que o iPhoto organizasse isso, mas mantendo tudo nesse disco externo e que não copiasse /criasse nada no SSD (128GB). Como fazer?Obrigado
No iPhoto, clicas em Preferências, Avançadas, e clicas no ponto de interrogação no canto inferior direito. Abre-se uma janela de ajuda, e está lá a resposta (a essa e muitas outras dúvidas que irás ter.) ;) É sempre bom explorar as ajudas das Apps, pois geralmente estão lá sempre as respostas.
 
Abres o iPhoto segurando o alt/option e ele escolhes para criar uma biblioteca na pasta que quiseres do disco. Depois nas preferencias do iPhoto desactivas a função de copiar as fotos para a biblioteca.

Eu uso desta maneira e por experiência própria não te recomendo a ter a biblioteca num disco diferente do das fotos.

Nexp
 
Back
Topo