1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhoto não abre

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Peidina, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 5348)

1. Peidina

Peidina Banido

Olá!
    Estou completamente em pânico. O iPhoto não abre. Quando cliko para abrir o icon dá os tipicos saltinhos, abre a janela e depois fica a dizer "A carregar fotos" e não dá mais nada e vejo-me obrigado a fazer "Forçar encerrar". Até parece que tou no windows com estes problemas! O que é que eu faço, nem dormi nada toda a noite...
    Obrigado desde já pela ajuda!

Gonçalo

Última edição: 11 de Janeiro de 2007
  2. metabolic

metabolic Power Member

Tens a library no disco do SO ? Antes de deixar de funcionar não modificas-te nada ? Não modificas-te nada no teu user nem nada ? Assim é um pouco subjectivo.

Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2007
  3. Peidina

Peidina Banido

Lembro-me que fiz já não sei porque um atalho na "Mesa" e depois apaguei esse atalho arrastando-o para o LIXO. Modificações no meu user acho que não...Não sei raio de porcaria é que eu fiz para aqui. Obrigado pela ajuda!

4. metabolic

metabolic Power Member

O melhor q tens a fazer na minha opinião é:
    1º Confirmas que acedes as fotos, não sei se costumas deixar o iPhoto catalogar ou se usas no destino de origem mas vai pelo finder e abre uma
    2º Experimenta fazer um rebuild da library, como n deves saber fazer podes seguir-te por aqui
    3º Caso nada disto sirva cria uma library nova usando as fotos da outra

Depois dá feedback

Cumps

5. Peidina

Peidina Banido

Negativo, não consigo aceder às fotos. Simplesmente a janela fica em branco e diz "Carregar fotos". Não consigo aceder a nada mesmo na barra de menus. Tenho sempre de fazer "Forçar encerrar", de modo que não consigo fazer nada dessas coisas... Só a mim!

Última edição: 11 de Janeiro de 2007
  6. Peidina

Peidina Banido

Alguem me dá uma mãozinha...........????

7. abuso

abuso Power Member

Mas sabes onde estão as fotografias no disco?

8. Peidina

Peidina Banido

Sim, eu consigo ver as fotos mas não atravez do iPhoto. Arrastei a Library para a MESA e abro as fotos com a Pré-Visualização. Com iPhoto simplesmente não consigo fazer nada...a janela fica em branco com aquela coisinha colorida a rodar e a unica solução é fazer "Forçar encerrar", porque nem fechar o programa consigo. Já fiz repair disk, já usei o Macaroni, acho que já fiz tudo. Ajudem-me!!

9. kidloco

kidloco Power Member

Tira as fotos para outra pasta. Corre o iPhoto e vê se ele abre.

10. abuso

abuso Power Member

Isso poderá ser um problema com as preferências do iPhoto. Tenta o seguinte:

1º - Encontra este ficheiro: com.apple.iPhoto.plist (deverá estar aqui ~/Library/Preferences/)
    2º - Manda este ficheiro para o trash (não te preocupes)
    3º - Abre novamente o iPhoto

Depois diz se funcionou...

11. Peidina

Peidina Banido

Lamentavelmente não funcionou. Apaguei essa dita pasta, abri o iPhoto e e ele diz "Welcome(...)", como se fosse a primeira vez que o abri e fica oura vez bloqueado com aquela coisinha colorida a rodar infinitamente até que faço Forçar Encerrar. Alguma sugestão para o problema?

Gonçalo

12. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Se tens as fotos a salvo, o melhor que tens a fazer é reinstalares o iphoto com o DVD que vinha com o portátil.

PT

13. Peidina

Peidina Banido

Provavelmente é o que vou fazer. Isso faz-se como?? Obrigado pelas ajudas!

Gonçalo

14. metabolic

metabolic Power Member

Agora não tou com o meu Mac mas quando chegar a casa se ainda ninguem te tiver respondido dou.te uma ajudinha.
    Já agora.. O que é a mesa ?

Cumps

15. Peidina

Peidina Banido

Não sei em que idioma usas o teu mac mas eu uso em espanhol porque em português só há algumas partes e inglês não me entendo e como falo e escrevo fluentemente espanhol achei que era mais fácil. Não sei como se chama no idioma que usas o teu MAC mas a mesa é o que no Windows se chama "o meu computador", ou seja, o ambiente de trabalho dos Macintosh

16. Peidina

Peidina Banido

Já mandei um mail para a Interlog para ver o que eles respondem. Entretanto se se lembrarem de mais alguma coisa que possa fazer digam.

Gonçalo

17. Peidina

Peidina Banido

Hey! Alguém me diz como se instala SÓ o iPhoto de novo? Tenho de apagar o iPhoto "estragado" e voltar a instalar? É que fiz instalar "Bundled Sofware Only" e ele comecou por instalar o iWork e eu só quero mesmo instalar o iPhoto. Obrigado desde já!

Gonçalo

18. Fork

Fork What is folding?

Nessa instalaçao nao podias personaliza-la??

19. Peidina

Peidina Banido

Acho que não. Fiz instalar e comecou logo. Não me deu opções nenhumas de escolha. Aceitam-se sugestões! Obrigado!

Gonçalo

20. Sox

Sox Power Member

Ora vê bem que deve der, mas independentemente disso, sempre podes apagar os programas usando o programa de desinstalação como o AppZaper ou AppDelete (qq coisa assim, só uso o primeiro).

Partilhar esta Página