iPhoto

Yoshi Gouji

Power Member
Estou com uma duvida
Eu pensava que o iphoto era tipo itunes quando se guardava tudo e se organizava tudo no iphoto se pudia apagar as fotos originais (como no itunes nas musicas)
Mas agora que fui a procurar as minhas fotos (dentro da pasta iphoto library) elas tao todas com uma qualidade super reduzida.
A que se deve isso?
(eu por sorte tenho o back up das fotos mas existe alguma maneira de contrariar isto?

(as fotos tao todas com uma resoluçao de 360 x 270) Ou seja deve ser alguma defeniçao do i photo ao importar
cumps
 
Última edição:
o iPhoto realmente faz resizes. Os chamados thumbnails ficam gravados na pasta originals. A cópia original das tuas fotos, com a dimensão original fica na pasta que defines nas preferências.
 
Por acaso é ao contrário.

A pasta Data tem as versões reduzidas que são utilizadas para apresentar os thumbnails na lista de fotos.

A pasta Originals tem as fotos tal como as importaste.
Isto se a opção for manter as fotos organizadas nessa pasta e não referenciar as fotos no
local original.
Nas opções podes dizer se queres que fique uma cópia na pasta do Iphoto ou não quando adicionas fotos à library. Quando importas directamente da máquina fotográfica fica sempre o original na pasta Originals.
 
Back
Topo