1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhoto

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Yoshi Gouji, 18 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1187)

1. Yoshi Gouji

Yoshi Gouji Power Member

Estou com uma duvida
    Eu pensava que o iphoto era tipo itunes quando se guardava tudo e se organizava tudo no iphoto se pudia apagar as fotos originais (como no itunes nas musicas)
    Mas agora que fui a procurar as minhas fotos (dentro da pasta iphoto library) elas tao todas com uma qualidade super reduzida.
    A que se deve isso?
    (eu por sorte tenho o back up das fotos mas existe alguma maneira de contrariar isto?

(as fotos tao todas com uma resoluçao de 360 x 270) Ou seja deve ser alguma defeniçao do i photo ao importar
    cumps

Última edição: 18 de Março de 2007
  2. Fork

Fork What is folding?

acho que ele guarda uns resizes num sition e os originais noutro, onde? beats me, i dun use iPhoto

3. Yoshi Gouji

Yoshi Gouji Power Member

Thats what i tought
    Há uma pasta chamada originals (que sofreram a reduçao) e uma pasta chamada data (que tb pelos vistos sofreu uma reduçao)

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

É estranho ele fazer essees resizes... a não ser que tenhas um ipod video... aí explica esse resize... de outra forma não faz sentido...

5. Yoshi Gouji

Yoshi Gouji Power Member

nao tenho=/
    embora nao me importasse nada xD
    deve haver alguma coisa que ao fazer import redimensiona as imagens.
    Devo desactivar isso mas como?

6. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

o iPhoto realmente faz resizes. Os chamados thumbnails ficam gravados na pasta originals. A cópia original das tuas fotos, com a dimensão original fica na pasta que defines nas preferências.

7. strikereg

strikereg Power Member

Por acaso é ao contrário.

A pasta Data tem as versões reduzidas que são utilizadas para apresentar os thumbnails na lista de fotos.

A pasta Originals tem as fotos tal como as importaste.
    Isto se a opção for manter as fotos organizadas nessa pasta e não referenciar as fotos no
    local original.
    Nas opções podes dizer se queres que fique uma cópia na pasta do Iphoto ou não quando adicionas fotos à library. Quando importas directamente da máquina fotográfica fica sempre o original na pasta Originals.

8. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

ou isso ... não estava (e não estou) com o mac ao pé para confirmar os nomes ... mas é isso ....

9. Watermelon

Watermelon Power Member

Acho que se arrastarem as fotos do iPhoto para o Desktop elas ficam com a resolução original.

Partilhar esta Página