IPOD 5G 30GB ou Creative MP3 Zen Vision:M?

skinnedpt

Power Member
Já estou desde o Natal á espera do Ipod 5g 30gb e já ando a fartar de esperar!
Qual dos dois acham melhor?Em termos de design acho o ipod muito bonito!Tenho um shuffle mas vou ficar sem ele portanto quero um leitor dos bons mesmo!
O creative penso que ganha em rádio, e sobretudo em ler xvid e divx e aumentando a bateria para +2h a ver filmes!Que acham..um ou outro?
Não vou falar em termos de menus porque estão uma autêntica cópia!Outra coisa que me faz inclinar para o creative é que não tem a fantástica "protecção" chamada ITUNES que nos dá tanta dor de cabeça!
 
O iTunes dá-te dor de cabeça ? aquilo foi feito para o mais básico dos básicos utilizador...não sei onde e como te pode dar tanta dor de cabeça...
 
Do tipo apago as músicas do pc e mal ligo o ipod fico sem elas de lá, do tipo quero passar as músicas do ipod para pc vice versa em casa dum amigo e zero!O itunes é anti-pirataria!....
 
itunes é facil. kd keres copiar coisas usa o ipod como pen! :)

eu preferia ipod, sao mais bonitos.

eu tava indeciso entre o nano e o video, mas fico com o nano k n tenho dineiro pro video...

mas tb tou a ficar farto d esperar!!
 
Uma das razoes que me fez optar por um zen micro em vez de um ipod nano, para além do rádio e de + 2gb por menos €, foi precisamente a treta do iTunes.
 
Podem usar o Anapode com o iPod, já não precisam do iTunes para nada. :P

Pessoalmente também não gosto do programa, é limitado, pesado e odeio a organização daquilo, para além que como player deixa muito a desejar.

Ipod + anapod! :p

Eu ia para o iPod.
 
Mas aqui a questão prende-se com: ele quer um leitor de mp3 apenas, ou quer algo mais, mesmo que depois não o vá usar para ambas as coisas? sim porque eu ainda não vi o tamanho do ecran do Zen, mas ver divx naquilo? :X enfim...
Eu ia para o ipod...e como o greven diz há o anapod...alias não entendo porque é que ainda preferem ir para outro player "por causa do itunes", quando já há alternativas ao mesmo...é só procurar...até no forum já foram faladas mais do que uma vez...
IPOD AQUI! XD
 
E desligar a auto-sincronização computador<->ipod no itunes?
O iTunes nunca me apagou musica alguma quando ligo o ipod ao computador.
 
Kermit the frog disse:
não entendo porque é que ainda preferem ir para outro player "por causa do itunes", quando já há alternativas ao mesmo...

E eu nõ entendo porque é que para quase toda a gente mp3=ipod, só porque é "windu" e tá na moda, quando existem cada vez mais alternativas, e mais válidas, ao mesmo.
 
encarnado olha dessa é que eu não sabia!Thanks!
Vou optar mesmo pelo creative!Vou pagar mais uns € mas sei que tenho rádio onde e bem me apetecer e acima de tudo + bateria para ver filmes que vou usar muito!Sem dúvida como alguns disseram o ipod é mais lindo e a sua wheel mata tudo!Quanto ao shuffle ficei muito satisfeito com ele!A portabilidade dele é exclente!Mas vou ficar sem ele e quis então optar por um melhor e não faz sentido comprar um 5G senão for para usar também a capacidade multimédia dele!Mal o tenha digo-vos alguma coisa!
 
no carrefour do forum do montjio esteve em promoção um leitor mp3 da airis, 40gb, 109€ ;) não comprei porque tenho o telemovel, mas mesmo assim ainda fiquei naquela :P
 
Sem querer-me intrometer-me no assunto: já que não tenho nenhum leitor de MP3, tenho um MiniDisc, deixo aqui apenas a minha sugestão:
Eu acho que o Ipod já está a ficar "batido", toda a gente têm um... tá na moda e tal!!!
Tenho um amigo que têm um Samsung (que são muito bons), outro (bem lindo) que já vi na montra de uma loja foi um Sony NW-HD5 com 20GB que custa uns bons 250€...

Pelo menos marcas a diferença!!!
 
skinnedpt disse:
Do tipo apago as músicas do pc e mal ligo o ipod fico sem elas de lá, do tipo quero passar as músicas do ipod para pc vice versa em casa dum amigo e zero!O itunes é anti-pirataria!....

Está explicado... não é por acaso que 50% dos "erros" dos programas são por causa dos utilizadores...

Sim, vai para o Creative...

...mas não te esqueças de desligar a sincronização...porque senão depois acontece-te o mesmo, e vens para aqui dizer que o Mediaplayer não vale nada também.
 
What?eu disse que o IPOD não valia nada?Foi o melhor MP3 que tive até hoje!Se não sabes ler..ou aprende ou não inventes!
O programa é que não é intuito!Aliás diz-me qual o sentido do 5G ter vídeo se nem Divx LÊ?Para comprares os filmes através da store aka itunes!
No creative penso que já não é assim, não?

E para quem andava aí a falar que o o ecrâ não era tão grande...
1296.jpg


acho que está tudo dito...o ipod só ganha esta batalha no 5g ou por moda ou por beleza(e mesmo assim não acho o zen tão feio quanto isso)!

Acima de tudo perderam um cliente pelo tempo que demoram a repor o stock!!!Porque se o tivessem feito mais cedo a esta altura tinha um 5G!
 
Eu também não afirmei que tu tenhas dito "que o ipod nao vale nada". Apenas estás a culpar o iTunes por algo que não tem lógica. Se aquilo tem um help é pra leres-o quando tens dúvidas. Ainda mais, se aquilo tem um menu de preferências, convém ires lá ver o que está selecionado por defeito. Agora culpares o programa por desleixo e desinformação tua é que não.

ps: por mim até podias ir pra um LG...não ganho comissões, por isso compra o que achares melhor para ti.
 
kidloco disse:
... Mediaplayer não vale nada também.

"também" neste sentido quer dizer que eu disse exactamente o mesmo mas a falar no ipod!Ora bem se não sabes o que dizes isso já é outro passo!

Criei a thread não para haver conflitos mas para qualquer pessoa dar o seu ponto de vista, não para os fãs do IPOD, nem para os fãs da creative virem defender com unhas e dentes o seu gagdet!Eu gostei muito do IPOD 5G e fiquei naquela quando foi anunciado este modelo da creative!Mas quando vi as características aí tudo muda!Quem não dava mais uns trocos para ter no seu IPOD 5G( ou outro) rádio, mais bateria e ler DIVX, XVID?
A creative apostou bem neste modelo!Agora se vai singar no mercado já não sei porque abrir olhos a quem só vê IPOD não vale a pena!Conforme já disse o IPOD é mais bonito e tem a sua wheel!Uma coisa é certa os modelos mesmo em design estão muito parecidos e nisso tiro um pouco de mérito ao creative!Em principio amanhã ou domingo tenho um e logo posto aqui sobre ele!

edit:
Passa-se a mesma coisa entre o Zen e o NANO!Mas aí o NANO ganha!
 
Última edição:
Back
Topo