IPOD 5G 30GB ou Creative MP3 Zen Vision:M?

"Ao mesmo preço" ... o Zen lê DivX e tem radio ... Tá tudo dito ... quem quiser usar essas 2 funcionalidades escolhe o Zen ... quem não as quiser que atire moeda ao ar.

Quanto a phones ... software para ligar ao PC e afins ... há muita variedade á escolha ...
 
sotavento disse:
"Ao mesmo preço" ... o Zen lê DivX e tem radio ... Tá tudo dito ... quem quiser usar essas 2 funcionalidades escolhe o Zen ... quem não as quiser que atire moeda ao ar.

Quanto a phones ... software para ligar ao PC e afins ... há muita variedade á escolha ...
Esqueceste-te de dizer que o creative é "drag,drop and play". Não depende de programa nenhum :)
 
Olá!

Estou com o mesmo problema que tu... à espera do ipod desde o Natal (está esgotado em Portugal) e recentemente apareceu este Creative Zen Vision :M que me deixou na dúvida...

Ipod: tem um design fantástico (é do cenário!!!), é mais leve e mais fino e 30 € mais barato.

Creative: tem rádio, melhor ecrã (4 vezes mais cores que o Ipod), e mais tempo de bateria para o vídeo (4h contra 2h do Ipod - o que para mim é indiferente uma vez que não pretendo ver vídeos).

Os ecrãs de ambos são do mesmo tamanho.

Li artigos de opinião na net sobre este Creative onde apontavam alguns defeitos: os botões são um pouco "duros", não é tão intuitivo de usar como o Ipod e as fotos demoram 5 segundos a carregar... Apesar disto parece-me ser uma excelente compra...

Basicamente parece-me que o Creative é tecnicamente superior apesar do Ipod ter um design fenomenal - é praticamente uma peça de colecção!!!).

Gostava de ouvir a tua opinião sobre o Creative ou a de outro utilizador que tenha qualquer destes leitores...
 
As fotos realmente demorão um pouco de tempo para carregar!Mas nada de especial..podes criar até a teu próprio slideshow de imagens!
O ecrã tem uma qualidade incrível com grande defenição!
De facto os botões estão um pouco duros mas não posso comparar com o ipod 5G porque nunca tive um na mão!Domina-se em poucos minutos a vertical Zen do creative!A 1ª actualização já veio corrigir alguns erros entre os quais os seguintes:

Código:
This download contains an improved version of your Zen™ Vision:M's firmware. It enhances your Zen Vision:M with PlaysForSure™ functionality and improves your player's audio, video playback and picture features. For more details, read the rest of this web release note.

PlaysForSure devices enable you to: 

Use subscription-based online music services
Enjoy seamless support with any computer running Microsoft® Windows Media® Player 10 and Windows® XP - no drivers or software needed 
Use the drag-and-drop method to transfer songs or files to your player through Windows Explorer 
Use the Sync feature in Windows Media Player 10 to synchronize your player with your music library and playlists.
Important:

Do not disconnect the USB cable from your player or computer during installation.
Fixes:

Improves MP3 audio playback quality.
Improves the smoothness of WMV and AVI video playback.
Ensures proper functionality when pictures are deleted in thumbnail view.
Ensures proper video playback functionality when a large number of video files are transferred to your Zen Vision:M player.

Requirements:

Microsoft Windows XP Service Pack 1 or later, Windows XP Media Center Edition 2004 or 2005 
Windows Media Player 10
USB 1.1 port (USB 2.0 recommended for faster transfers)
Creative Zen Vision:M
Notes:

To install this firmware update
Download the ZenVisionMP4S_PCFW_LB_1_11_01e.exe file into your local hard disk.
Connect your player to your computer.
Close all application and Windows Explorer windows that are currently running on your computer.
Double-click the firmware update file and follow the instructions on the screen.

O software está excepcional!Procura-te toda a informação duma música e renomei-a toda automaticamente, divide tudo em pastas e sub-pastas!Não tens trabalho nenhum!Não é nada pesado apesar de ser um pouco mais grosso e já trás uma bolsinha de fabrico!Os phones são bons apesar de ser um pouco grandes!Tem como extras relógio e alarme(o alarme ou sou muito nabo ou não sei qual é o interesse já que não tem voz alta logo não podes acordar com phones nos ouvidos né?)!Podes meter imagens como fundo!Uma coisa que não entendi é que na secção dos videos tem um submenu que se chama TV!Penso que seja para ligar á tv para mostrar as imagens mas quem sabe não dá também para ver um divx assim!Dá para gravar os teus programas de rádio e ainda tem gravador de voz!Está lindo e não fica nada a dever ao ipod!Aliás este foi premiado pela crítica e quase que aposto que se mostrares os dois a pessoas que não percebem nada disto preferem o Zen : M!Agora vai dos gostos!Penso que por +30€ ficas a ganhar e muito!Já agora .. o preto mata tudo! ;)
 
eu tenho, err correçao tinha um ipod 4g 60gb photo.. deixou de funcionar... tal como tudo ca em casa..
fui a ***** com ele, descartaram-me.. ups quero dizer..informaram-me que no fornecedor seria mais rapido, e possivelmente ate no proprio dia.. e como eu ate estava com alguma pressa la fui ao paneleiros da firmo aka interlog..
bem como disse a pouco eu ate tinha pressa.. aqueles fagotes é que nao..
nao me respondem a emails, quando peço pra me passarem a tecnica nunca podem, ate o responsavel comercial ignora os meus emails..
defenitivamente tenho de ser mesmo um gajo pre-historico.. armar-me em grunho chegar la dar 2 estaladas e perguntar depois pq que desde o dia 27 de dezembro nao me dao qq explicaçao.. nem telefonema nem responder aos meus emaisl com um simples: " desculpe mas de momento estamos a bater ***** e ainda nao vimos o seu ipod".
assim sendo depois desta primeira e ultima experiencia com a assistencia da ipod.. vou comprar outra leitor.. estou indeciso entre um leitor de cd's da fic ( feira internacional do cacem) ou um ali mesmo da bobadela...
enfim... vou so esperar que me passe esta fase em que estou raivoso pra ir a ***** entregar a minha guia de rma e pedir o meu €€€ de volta


rm relaçao a creative.. bem a uns anos tive uma zen de 20gb.. tb morreu.. mas em 15 dias tinha uma nova, os gajos da UPS foram a casa buscar a minha e depois de 15 dias tinha uma nova..
tv va comprar novamente um leitor da creative ou entao um leitor dos ciganos.. ainda nao me decidi
 
facies, isso é como cá em casa, não há nada que não avarie...

avantix, excelente esse archos. Quanto te ficou a brincadeira? E o feedback? Tive a ver é pena não suportar divx 6.0, mas isso não deve ser nada que um firmware update não resolva.

PS - Já vi o preço na Pix, cerca de 450 euros (a versão 30GB).
 
Última edição:
Isto até é mais para o Pedro Quaresma, mas pode interessar a mais alguém

Ontem fui à box (a de Coimbra) foi chegar e comprar 1 iPod de 30 GB, ainda lá ficou mais 1, pelo menos à mostra, não sei se terão mais.
Ainda não tive tempo de o testar como deve de ser, mas até agora estou a gostar do bicho.
 
bem e aki está outro com a mesma duvida! keria saber se alguem ja comparou os dois lado a lado , em kestoes de tamanho peso, i sobre tudo i é isto k me prende mais no zen a kualidade do ecra façe ao ipod! ja agora se me souberem dizer onde esta á venda sem ser na ***** do colombo...agradecia
 
Ja te disse tudo do zen..é só leres...acho que ninguém é rico ou burro ao ponto de comprar um ipod 30gb e um zen 30gb!ou se tem um ou outro né?Podes sempre procurar no google!Comprei na ***** do gaiashopping!
 
Tb estou indeciso entre esses 2!
Alguem sabe se ambos dão para ligar à tv?? No meu ponto de vista se o ZEN lê DIVX mas n da pra ver o filme n TV é um bocado estupido!! Ver um filme num ecran dakeles é pra esquecer ou ficar cego...
Axo que o meu ponto de decisão vai ser esse... Se o Zen der pra ligar à TV e ver um Divx na TV compro o Zen (se n der n me parece ke vá la ver mtos filmes), caso contrário compro o IPod uma vez que é mais leve e fino...
 
Sem duvida o creative...
é superior em tudo. inclusive no tamanho, tem um suporte online melhor, e assistencia tecncica é um must. vao a casa buscar e depois recebes um novo..
ja da ipod.. enfim suporte da treta, so aceita *.mov

fisicamente.. o creative é mais gordinho.. 18mm contra os 10mm do ipod
 
Back
Topo