IPOD 5G 30GB ou Creative MP3 Zen Vision:M?

Vision Vs Ipod Video

Tal como a PC Guia indica..quem tem Ipod Video, passa a vida a converter, ainda para mais, com software n fornecido. Por alguma razão, Pc Guia dá Nota 9 (escala de 1 a 10) ao Vision:M e nota 5 ao Ipod Video. O ipod é realmente bonito, têm uma boa qualidade de som, mas como leitor de video... deixa mto a desejar.
Na Stuff ainda vem mais sobre o Ipod: "..Tem um aspecto fantástico e soa muito bem: o sim é bem timbrado e poderoso. O único senão é o ecra, cuja nitidez e brilho não se compara ao da Zen Vision:M.", em relação ao Vision: " Não há nada de que não se goste na Zen Vision. O software MediaSource é digno de aplausos e o ecrã garante imagens nítidas tanto para fotos como para videos. Aceita quase todos os formatos video. O rádio FM é mto rápido a sintonizar e o som é excelente, tanto no modo rádio como na reprodução de áudio. É uma pena que se risque com alguma facilidade ( mas isso tb o Ipod). Esta Jukebox da Creative é, sem duvida, a sua obra-prima."

Bem..penso que está tudo dito...quem continua a dizer que o Ipod Video é melhor. Tb é capaz de dizer que um Fiat 600 é melhor que um Ferrari. =)

Cumprimentos
 
boas!
o k e zencast?
comprei um Zen MicroPhoto (n tenh mt interesse nos videos e nem mt dinheiro pa gastar). exist alguma actualização de firmware em relacao ao de origem? onde posso arranjar e como posso saber como o instalar?
obrigado
 
sabem-me dizer se o vision:m dá pa funcionar como uma pen? tipo, pa transportar documentos e outras coisas que não música, video e fotos..
outra coisa... quanto é que custa um i-Vision V43? é fixe? é melhor que o vision:m?
obrigado
 
Última edição:
Boas
Eu tb tenho um Zen vision e como falas-te aí no novo firmware, eu comprei o meu hoje. O que devo fazer para fazer essa actualização ? pois ele nao deve estar actualizado. Como se faz isso ? Já agora, tb estou muito satisfeito com ele.
Diz-me alguma coisa P,F.
Cumprimentos
 
Queria comprar um leitor de mp3 e estou indeciso entre o Creative 30g e o ipod 30g.

Após ler todos os posts que encontrei fiquei com estas duvidas:

- o iPod tem um acessório para ligar dircetamente a uma maq fotografica e fazer download de fotografias, alguem conhece algo idenico para o Creative?

- o iPod dá para ligar ao pc e funcionar como disco externo directamemte, no entanto o Creative tem primeiro que se formatar uma partição de 16g e dps ai sim da para ligar certo?

- ao ligar a uma Tv um Creative, para reproduzir um Divx, a qualidade fica boa? Já alguém experimentou?

- O creative ao ler Divx lê também legendas ou não?

Obrigado pela ajuda :004:
 
bispo disse:
compraste um zen vision ou un zen vision:m? se compraste o vision:m, onde? e por quanto $?

Eu tenho um amigo meu que o compro no Colombo em Lisboa.
Apesar de ser do Porto como eu, foi lá por acaso e arranjou na ***** mas pelo que ele diz era o ultimo que tava na loja.
Ca no Porto, ele não conseguiu arranjar.
O preço da ***** e de 359 euros mas acho que le o comprou por menos porque teve um desconto qualquer.

Fiquem
 
Boas tardes!
Ontem perdi a cabeça e comprei um Ipod. A minha ideia original era comprar o creative, mas como é virtualmente impossivel comprar cá sem ser pela net, desisti!
QQ d<s maneiras, gostava de saber se alguem aqui já experimentou o anapod, e se sim, gostava de saber quais são as principais vantagens? Posso por o ipod a passar divx? ou isso é impossivel?
Thanx
 
Para quem tem o Zen MicroPhoto que tal a qualidade de som ?

Já li que não é nada de mais ?! :(

E entre um iPod Nano de 2GB e um Zen MicroPhoto de 4GB qual escolhiam ?
 
Eu tenho o Ipod video mas ainda não consegui passar videos para o ipod porque a opção no itunes está tipo "inactivada", não dá para fazer nada. Como é que resolvo isto?
 
Então é assim, está tudo igual como me mostraste na imagem mas depois quando vou para o separador onde se carregam os videos não, e vejo que em baixo está uma opção seleccionada em "do not update videos", mas não fui eu que carreguei lá. O separador do video está como bloqueado, as letras mais atenuadas, e não se consegue tirar essa opção. Qual é a solução?
 
Czar disse:
Queria comprar um leitor de mp3 e estou indeciso entre o Creative 30g e o ipod 30g.

Após ler todos os posts que encontrei fiquei com estas duvidas:

- o iPod tem um acessório para ligar dircetamente a uma maq fotografica e fazer download de fotografias, alguem conhece algo idenico para o Creative?

- o iPod dá para ligar ao pc e funcionar como disco externo directamemte, no entanto o Creative tem primeiro que se formatar uma partição de 16g e dps ai sim da para ligar certo?

- ao ligar a uma Tv um Creative, para reproduzir um Divx, a qualidade fica boa? Já alguém experimentou?

- O creative ao ler Divx lê também legendas ou não?

Obrigado pela ajuda :004:
Olá a todos!
Desculpa Czar por estar a utilizar as tuas palavras, mas são essas precisamente as minhas dúvidas que eu queria ver esclarecidas para comprar ou não o Vision ou o iPod.

Muito Obrigado
 
Czar disse:
Queria comprar um leitor de mp3 e estou indeciso entre o Creative 30g e o ipod 30g.

Após ler todos os posts que encontrei fiquei com estas duvidas:

- o iPod tem um acessório para ligar dircetamente a uma maq fotografica e fazer download de fotografias, alguem conhece algo idenico para o Creative?

- o iPod dá para ligar ao pc e funcionar como disco externo directamemte, no entanto o Creative tem primeiro que se formatar uma partição de 16g e dps ai sim da para ligar certo?

- ao ligar a uma TV um Creative [ou um iPod Video], para reproduzir um Divx, a qualidade fica boa? Já alguém experimentou?

- O creative ao ler Divx lê também legendas ou não?

Obrigado pela ajuda :004:

Também eu peço desculpa por utilizar as tuas palavras Czar...

Se alguma alma caridosa tiver a amabilidade de partilhar a sua experiência connosco... parece que não sou só eu que agradeço. :)

(a falta de resposta às questões acima leva-me a pensar que os media players acima referidos não correspondem a essas expectativas)
 
Última edição:
Cá para mim os leitores são tão bons que os proprietários estão é na praia a curtir todas as suas potencialidades, ou então ainda estão a ver se descobrem se dá para fazer ou não...:-D

Obrigado a todos e esperamos pela boa vontade de uma alma pronta a ajudar.
 
O Unico Problema Do Zen

Adoro o Zen vision:m. Mesmo!! E adoro o Ipod. Mesmo. Portanto esta é uma escolha muito dificil para mim. O zen tem melhor bateria, tem um ecra melhor, o resto n me interessa (video, radio, etc), mas o Ipod é o ipod, mais fashion, mais sólido. No entanto, por causa da bateria estaria mais inclinado para o Zen, nao fosse um unico defeito que espero q seja actualizado rapidamente:

As smart playlists que sao criadas no software (para por exemplo, crirar uma playlist com musicas de 5 estrelas de rating), nao sao auto-actulizadas no Zen, como sao no ipod. Por exemplo, se eu tiver a ouvir uma musica, e der 5 estrelas (ambos tem a opçao de rating enquanto se ouve a musica), a minha smart playlist nao vai ser actualizado. entao de que serve estar a dar 5 estrelas? Só para realizaçao pessoal? Nao percebo...

No ipod, ao dar 4 ou 5 estrelas, a musica é logo adicionada ah playlist das musicas favoritas (top rated) se tivermos criado uma no itunes. No Zen (pelo menos na versao q conheço, e pelo q li nas reviews), isso n acontece. Acho que é uma opçao que dá imenso jeito, uso imensas playlists, e smart playlists, para definir estilos e o que quero ouvir (musicas dos 80's, 90's, mais ouvidas, top rated, ultimas ouvidas, e outras pessoais), e nisso o ipod bate o Zen ao ter live update. No zen temos q sincronizar com o pc, e voltar a passar playlist actualizadas para o leitor, para ter as playlists actualizadas...

é algo mto util, que descobri a relativamente pouco tempo, mas que da mto jeito, e tenho mta pena que o meu leitor preferido nao funcione tao bem como o ipod neste campo... alguem tem alguma coisa a dizer relativamente a isto?alguma volta a dar? o ultimo firmware ja contempla este live update? sobretudo no caso das estrelas, axo q era de valor mesmo..



Outro pequeno problema, é a forma como o wmp cria a library, que fica mto atrás do itunes, e com muitos erros que geram alguma desorganizaçao no leitor, a nivel de albuns e artistas (por vezes repetidos, qnd deveriam estar agrupados). Mas isso já é um pouco o gosto de cada um. O iTunes é mais pesado sim, mas é muito melhor a nivel profissional e de organizaçao. Nao é tao "fashion" como o wmp10 ou 11, mas é bem melhor em tudo o resto.
 
Back
Topo