iPod Black 30GB vs Zen Vision M Black 30GB

Qual escolher?

  • Zen Vision M Black 30GB

    Votes: 54 51,4%
  • iPod Black 30GB

    Votes: 51 48,6%

  • Total voters
    105
Há coisas mais comuns que outras, ou vês GT500 diferentes todos os dias à tua frente?
Olha que por acaso...É raro eu ver 1 ipod, pelo menos aqui po norte...Ves muitos ipod's a tua frente? Nao quero lançar flames, alias estes assuntos ja cheiram mal, mas isso que insinuas, pelo menos por aqui, nao é verdade.
cumps []
 
iPod.

Um desportivo não é menos carro que um Renault por ter metade dos extras. Um despotivo foi feito para transmitir a condução o mais verdadeira possível, assim como o iPod (actual) foi feito para transmitir a melhor experiência possível a nível sonoro.

Além de que o iPod seria a tua entrada no mundo da maçã... talvez ainda fosses a tempo de ver o que é bom :D
 
Olha que por acaso...É raro eu ver 1 ipod, pelo menos aqui po norte...Ves muitos ipod's a tua frente? Nao quero lançar flames, alias estes assuntos ja cheiram mal, mas isso que insinuas, pelo menos por aqui, nao é verdade.
cumps []

Vejo e não são poucos, não tenho culpa por estar rodeado deles. Eu falo sobre experiência própria, e quando uma nova e inesperada experiência aparecer, talvez a minha opinião mude. Agora que eles por aqui andam, lá isso andam. Senão como era? Vendiam vendiam e depois ninguem tem? :P Não digo vários todos os dias, muito menos um todos os dias, é praticamente dia sim dia não, pois os bichos andam é no bolso, resguardados, e não na mão a serem exibidos.

Quanto aos leitores em si, relativos ao tópico, depende do uso que a pessoa lhe vai dar. Leitor mp3 e videos casuais? Ou uso quase como leitor para ligar à televisão? Pelo que percebi o iPod preenche o 1º requesito, logo seria melhor opção, excluindo o factor design. Creative all the way para o 2º caso.
 
Este assunto ja deve ter sido discutido aqui imensas vezes, mas como nao sou frequentador deste tópico estou um bocadinho "out"...destes gadgets, embora claro, tenha umas noçoes...

A minha duvida é a seguinte:

Estou indeciso entre comprar o iPod Black 30GB e o Zen Vision M Black 30GB...

Apple:http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=635471&bmUID=1164047807456

Creative: http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=635471&bmUID=1164047807577

Sei que sao ambos bons produtos, mas gostaria de saber a vossa opiniao...embora a escolha de um deles possa ser subjectiva...
Agradecia a vossa colaboraçao e se encontrarem estes produtos mais baratos ou outros produtos mas com qualidade equivalente me informassem...

Sem mais...
Cumps.






O melhor é mandares vir de fora ,o site da apple acho que nao envia para portugal ,mas tenho um amigo meu que comprou um ipod de 80 g por 250 euros aproximadamente ,que é quanto custa aqui o ipod nano de 8 g e o que ele comprou por 250 euros custa aqui mais 100 euros ,289 euros pa ser mais correcto.
no poupar é q ta o ganho
 
o ipod pode nao ser o melhor mas sem duvida que e uma coisa que da gosto ter, para alem de ser lindo tem os melhores phones do mundo... o creative para alem de ser feio que doi, um arcaboiço da largura de um maço de tabaco, e de um plastico que parece que se vai desintegrar com 1 queda, o meu ipod gosta de descer escadas e ta cm novo ainda
 
Fotos iPod

Diz-me uma coisa... Como é q colocas as fotos? É q no Itunes eu n consigo... Penso que, tal como nos filmes, será preciso convertas imagens para outro tipo de ficheiro certo?
 
Em relação à questão do som, tenho um Sony NW-HD5 com uns phones Sony MDR-EX71SL e também já ouvi o iPod 5G 30GB com os phones de origem e com os meus Sony. Acho o som do iPod mais espaçado, mas não necessariamente melhor. Aliás, a menos que eles tenham melhorado muito o som do iPod da 4ª para a 5ª geração, o som do Sony é melhor. Vou aqui deixar um copy/paste que fiz da página da cnet:

"But it was the brand-new Sony NW-HD5 that consistently ranked number one, delivering MP3s with a crispy warm seal." Which consistently ranked last? Apple's iPod Photo."

Para quem quiser ler mais, fica aqui o link: http://reviews.cnet.com/4520-6450_7-6247126-1.html

Continuo a achar o iPod muito bonito, apesar de desgastado.
Em relação ao que ali se diz de só se ver gente com iPod's, tenho de concordar. Tou na FC de Lisboa e é só pessoal, principalmente raparigas, com iPods... Ok, não vejo os iPods, mas reparo nos phones que trazem. Aquilo é uma praga:joker:. O iPod tem várias qualidades, mas acho que a maioria do pessoal só compra pela estética.
 
[PC]Räzzo;1293995 disse:
No itunes, opcoes do ipod, photos, escolhes as pastas q queres q ele sicronize

Pois... Eu sei disso, o problema é q qd esta a sincronizar, dá-me sempre erro. Diz q a sincronização teve uma falha. Eu n sei, mas n será pelas fotos estarem em .jpg?
 
Estava mesmo para levar o ipod quando me lembrei de experimentar o zen, e ao experimentar o pad... Bem, é bastante mais funcional que o ipod, na minha opinião. Quanto ao ecram, gostei mais do zen também, tirando quando se olha por baixo que se deixa de ver a imagem nitidamente, mas também ninguém vai ver o filmes com o zen deitado.
A única coisa em que o ipod ganha, (mais uma vez, na minha opinião) é ser um bom bocado mais fino.
O zen tem outra coisa espectacular que é o radio, com uma qualidade de som brutal! E depois posso gravar os sets na nova era com qualidade espectacular. ;)
O que não gostei nada no zen, foi que tem um pixel morto... E eu sendo exigente como sou, acho que o vou trocar :P
Mas vale mesmo a pena. :)
 
Por acaso tive essa dúvida e no final fiquei pelo Ipod (e não, não sou um apple fanboy)
icon_razz.gif
pelas seguintes razões:
-o tamanho!!O Ipod para 30 gigas alem de pesar menos e quase nem se nota no bolso, o creative tem um barulho muito chato nas teclas e é um matacão!
-Design, sem dúvida o Ipod é muito mais bonito
icon_twisted.gif

-Quantidade de acessórios disponiveis
-Apple troca a bateria...paga se um pouco mas troca
-Simplicidade do software e seu manuseamento, click wheel rula!
icon_wink.gif

-Como não preciso de radio nem gravador de voz... tornou-se a opcção ideal
-Além disso era mais barato :002:
 
O melhor é mandares vir de fora ,o site da apple acho que nao envia para portugal ,mas tenho um amigo meu que comprou um ipod de 80 g por 250 euros aproximadamente ,que é quanto custa aqui o ipod nano de 8 g e o que ele comprou por 250 euros custa aqui mais 100 euros ,289 euros pa ser mais correcto.
no poupar é q ta o ganho
250€ ? ou 250 USD ?

é que no site tá em dollares.. se fores à versão portuguesa são 290 €.. mas até compensa.. eu vou mandar vir! :P

só para gravar a minha identificação atrás! :D

Abraço i BOM NATAL ;)
 
Eu tenho um Zen Vision M e é espectacular gosto cada vez mais da compra que fiz , já me vou habituando ao design coisa que ao principio me fazia torcer o nariz e deixava-me com algumas dúvidas em ter um Zen ou um Ipod equivalente , mas pronto adiante tenho algo a perguntar-te e partindo do principio que tens um Zen ou no caso de saberes ou então para quem saiba.Não consigo meter os albuns individualmente divididos em pastas , já tentei o drag n' drop , add files , copiar , criar pastas no Zen e depois arrastar as musicas do albúm em questão e nada !
Cada vez que eu arrasto copio, etc uma pasta para dentro do leitor e depois quando eu o ligo as faixas aparecem-me todas espalhadas (biblioteca de música-» albúns)aparece-me também umas(muitas)secções(genero de pastas mas com outro icone) criadas pelo o leitor (também dentro do menu albúns) onde por vezes existe uma faixa e nem sequer é feito por mim, sendo que a única forma que encontrei para resolver esta questão é fazendo playlists , agora a minha dúvida é saber se isto é azelhice minha (é talvez o mais provável) ou se então não existe maneira nenhuma de criar pastas com os respectivos albúns .
Quaisquer respostas que me possam ser dadas por ti ou por alguém eu agradeço já antecipadamente , um bem-haja para todos !

Para mim Zen Vision: M
 
Eu aconselho o creative.
Além de ambos os leitores terem características semelhantes a transferência de ficheiros para o creative é muito mais simples pois usa o explorador do Windows e pode ser utilizado como "pen" enquanto o ipod nessecita do software da apple neste caso o itunes para que se possa transferir ficheiros.
Não tenho a certeza mas ouvi dizer que nao podemos tranferir as musicas armazenadas no ipod de volta para o Windows.
 
Eu aconselho o creative.
Além de ambos os leitores terem características semelhantes a transferência de ficheiros para o creative é muito mais simples pois usa o explorador do Windows e pode ser utilizado como "pen" enquanto o ipod nessecita do software da apple neste caso o itunes para que se possa transferir ficheiros.
Não tenho a certeza mas ouvi dizer que nao podemos tranferir as musicas armazenadas no ipod de volta para o Windows.

O iPod não tem qualquer necessidade de software da Apple para transferir ficheiros.
O iPod não tem qualquer necessidade de software da Apple, de todo.
O software da Apple é o melhor software que existe para organizares música, não faz mal a niguém.
 
Back
Topo