iPod Black 30GB vs Zen Vision M Black 30GB

Qual escolher?

  • Zen Vision M Black 30GB

    Votes: 54 51,4%
  • iPod Black 30GB

    Votes: 51 48,6%

  • Total voters
    105
Qual é o interesse pagar mais, ter menos e as competências de resistência serem semelhantes, tal como as capacidades reprodutivas?

Nenhum, mas há ainda muita gente que não vê para além do iPod. Se bem que detesto a estética do Zen V (e V Plus). Acho-o mesmo feio. Neste momento ia pelo novo Sony com video.
 
A pergunta é mais....para que é que querem video em qualquer um deles?....

No Sony já vale a pena. Ecran de 2" a 16:9 já começa a dar. Deve dar uma experiencia parecida à de um Zen Vision M ou iPod 5.5G quando a ver videos em 16:9. O facto do ecran destes 2 ultimos ser maior perde-se com as barras pretas que aparecem por cima e por baixo. No Sony as 2" são totalmente usadas quando a visualizar um filme 16:9.
É o que tem melhor razão funcionalidades/portabilidade/preço no lote de mp3 de memoria flash.
 
Que barras pretas??

Eu tenho 1 ipod 5.5g 80gbs enão tem nehumas riscas,o ecra é totalmente utilizado!!!


VIVA O Ipod!!!

Continuo a dizr que quem diz que o Zen vision M, é melhor que o ipod (no que ambos têm em comum) é porque nunca exprimentou o Ipod(Eu já experimentei os dois!!!

VIVA O Ipod
 
Que barras pretas??

Eu tenho 1 ipod 5.5g 80gbs enão tem nehumas riscas,o ecra é totalmente utilizado!!!


VIVA O Ipod!!!

Continuo a dizr que quem diz que o Zen vision M, é melhor que o ipod (no que ambos têm em comum) é porque nunca exprimentou o Ipod(Eu já experimentei os dois!!!

VIVA O Ipod

O ecran do iPod não é panorâmico, é 4:3, tal como o Zen, e como tal, quando tiveres a ver um filme em 16:9 e queiras ver toda a imagem do filme original e ainda manter o "aspect ratio", vais ter barras pretas em cima e em baixo. A opção, k tenho no meu zen, é ignorar o aspect ratio, ou deixar de ver as partes da esquerda e da direita da imagem...

Eu já tive 2 iPods na mão, e tenho quase todos os dias, e só é melhor na espessura e peso. A click-wheel não é assim tão fantástica como dizem. É boa sim senhor, mas não o que bradam por aí...
Para outros argumentos, vê o copy/past do meu post mais acima:

Em relação à resolução das fotos, se dá para visualizar imagens com resolução superior a 320*240, então estava errado e agradeço a correcção :). Em relação ao som, eu já experimentei o do iPod e é mais espaçado, mas nem por isso mais detalhado. É ela por ela: difererente, mas não melhor. Não estou arrenpendido. No Creative posso personalizar o fundo de ecran (eu sei que é uma mariquice, mas eu gosto e já deu para fazer inveja ao pessoal da faculdade que tem iPods) ao passo que no iPod é aquele já desgastado branco... E o facto de suportar Divx e Xvid nativamente é algo que eu valorizo também. Converter video é moroso, e assim, no Creative dificilmente preciso de o fazer.
Agora, o iPod é mais fino (e tive quase para o preferir em detrimento do Creative só por isso), faz leitura sem pausas entre musicas (gapless), e tem muito mais acessórios disponiveis. Não digo que um seja melhor que outro, mas para MIM, dou mais importância às vantagens do Creative que às do iPod. Ainda bem que estás satisfeito com o teu 5.5G de 80GB. É uma bela máquina! Se eu pudesse, teria ido por ele: é que a versão de 80GB tem uma autonomia excelente!
Cumps

P.S.: Para que é que é preciso escreveres "viva o iPod"??? A tua argumentação não é suficiente? A Apple paga-te alguma comissão?
Eu também poderia escrever "Viva a Creative" que inventou a tecnologia que a Apple usa na click-wheel, mas acho que não é preciso...
 
Última edição:
EU JA TIVE UM ZEN, arrpendi-me é feio pa estup***, é grossissimo, tinha vergonha de de tiralo do bolso!!!

A creative não inventou a tecnologia da clickwheel... ooppss tenho de ir acabo depois o que tava pa dizer
 
EU JA TIVE UM ZEN, arrpendi-me é feio pa estup***, é grossissimo, tinha vergonha de de tiralo do bolso!!!

A creative não inventou a tecnologia da clickwheel... ooppss tenho de ir acabo depois o que tava pa dizer

Em relação ao feio, são gostos: discutem-se mas não se impõem. Grosso? É sim senhor. O facto de o iPod ser mais fino quase me fez comprar o leitor da Apple. Mas depois de ter lido tanta história de ser pouco fiável/durável, as dúvidas (quase) desapareceram. E não, não tenho vergonha nenhuma de o tirar do bolso (mas confesso que nunca o pus no bolso de umas calças). É mais no bolso de dentro do casaco. Realmente não sei como vou fazer quando chegar o tempo quente... Dificilmente me caberá no bolso, mas também não poria o iPod. O problema não está só na grossura, está também na altura e no comprimento, e nessas 2 medidas os 2 leitores são iguais.

Como já disse: ainda bem que estás satisfeito com o teu iPod, tal como eu estou com o meu Zen. Não me considero arrependido, mas adoro a montagem e a espessura (ou falta dela) do iPod. Mas se o tivesse comprado ia ficar com pena por não poder mudar o fundo nem ver DivX ou Xvid...
São opções... Se este Zen que tenho der raia (espero bem que não) e me devolverem o dinheiro, sou gajo para comprar um iPod. Mas sei que não estarei a fazer nenhum upgrade.

E sim, foi a Creative que inventou a tecnologia de teclas sensiveis ao toque neste tipo de aparelhos. Se acompanhares estas coisas, vais ver que a Creative ganhou uma acção judicial contra a Apple em relação à patente. Isto para mim não me interessa minimamente, mas fica a titulo informativo.
Não tenho nada contra o iPod, simplesmente no fim de já ter mexido em 2 ou 3 achei que talvez o Zen fosse melhor para as minhas necessidades. Aceita isso... Não imponhas o teu gadget, assim como eu não imponho o meu.

Cumps
 
Eu ja tive um ipod e em menos de uma semana foi troca-lo por uma zen da creative e nao estou nada arrependido, porque o ipod e estupido, porque para passarmos as musicas temos que nos restrigir ao itunes(mais um monopolio da apple).

Acho o ipod muito fixe em termos de design e qualidade sonora, mas em termos de video e imagem, funcionalidade, durabilidade é inferior a zen vision M.

Em relacao aos phones tantos os da apple como da creative originais de ambos os leitores sao razoaveis, mas se querem qualidade usem os Sony MDR-EX51LP.
 
Em relacao aos phones tantos os da apple como da creative originais de ambos os leitores sao razoaveis, mas se querem qualidade usem os Sony MDR-EX51LP.

Eu tenho uns MDR-EX71SL, que são em termos sonoros iguais a esses. Depois comprei uns Creative EP-630. Digo-te que não têm nada a ver. As vozes soam muito mais realistas - são "quentes" em vez de "agudizadas" e fazem menos sibilância. Também achei o isolamento de ruído superior. Nunca pensei que fosse notar grande diferença, até porque foram 5 € mais baratos, mas há diferença, e grande! Nunca mais usei os Sony desde que os comparei com os Creative. Esses Sony são muito bons...... até ouvires uns melhores:)... Também tinha lido numa analise que os Creative eram bem melhores e não queria acreditar. Mas quando precisei de fones com cabo de tamanho normal e comprei os EP-630... uau que diferença. Também já ouvi os Sennheiser CX-300 no mesmo aparelho com a mesma musica e as definições normais de som, e são iguais aos Creative.

Cumps
 
[PC]Räzzo;1521751 disse:
A imagem do ipod é melhor que essa que aí em cima apresentam...

E ja agora, ve-se muito bem videos no ipod...

Sim, tens razão, e há uma explicação muito boa para isso. É que esse iPod é o 5G. No 5.5G eles melhoraram isso, de forma a que a diferença é menor. O nº de cores manteve-se, mas houve outras melhorias. Mesmo assim, e comparando com os 5.5G de colegas meus, o do meu Zen é "melhor".
E sim, vê-se muito bem videos no iPod, tão bem como no Zen Vision: M. Os ecrans têm a mesma resolução e dimensões e o maior nº de cores no Zen não faz uma grande diferença.
 
Eu tenho uns MDR-EX71SL, que são em termos sonoros iguais a esses. Depois comprei uns Creative EP-630. Digo-te que não têm nada a ver. As vozes soam muito mais realistas - são "quentes" em vez de "agudizadas" e fazem menos sibilância. Também achei o isolamento de ruído superior. Nunca pensei que fosse notar grande diferença, até porque foram 5 € mais baratos, mas há diferença, e grande! Nunca mais usei os Sony desde que os comparei com os Creative. Esses Sony são muito bons...... até ouvires uns melhores:)... Também tinha lido numa analise que os Creative eram bem melhores e não queria acreditar. Mas quando precisei de fones com cabo de tamanho normal e comprei os EP-630... uau que diferença. Também já ouvi os Sennheiser CX-300 no mesmo aparelho com a mesma musica e as definições normais de som, e são iguais aos Creative.

Cumps

fica a sugestao

cumps e obrigado :-D
 
eu aconselhva-te o zen vision m.


uma imagem:
b000cs7u1c01aa280sclzzzvg2.jpg
 
Alguém sabe se haverá novidades para breve da Apple ou da Creative no mercado, quando falo em novidades falo em novos modelos que substituam estes dois porque julgo que já não haverá mais actualizações aos modelos actuais, certo?
 
Alguém sabe se haverá novidades para breve da Apple ou da Creative no mercado, quando falo em novidades falo em novos modelos que substituam estes dois porque julgo que já não haverá mais actualizações aos modelos actuais, certo?

Só a título informativo, o Zen Vision: M de 60GB pôs uma banda gástrica :x2: e agora já tem a mesma espessura que o modelo de 30GB. Devem estar por aí a chegar esses novos modelos.
Cumps

P.S. - Também gosto de andar à procura, mas até agora não encontrei modelos que substituissem estes dois...
 
Isso é uma boa noticia!

De facto a espessura incial era assustadora, então comparada com Ipod 80GB...

Se os preços forem os mesmos do actual será algo muito tentador...

Para finalizar dizer também que os Zen começam a ganhar terreno, bastante terreno, aos Ipod também no preço, pelo menos numa conhecida loja on-line...8|
 
" A Creative fez uma dieta nos modelos da sua linha Zen Vision, com o lançamento dos novos Zen Vision M e Zen Vision W, e o que já era bom agora ficou ainda melhor. Os dois modelos terão 60 GB de capacidade e serão 15% mais finos do que as versões anteriores. O Zen Vision M passou a medir 62 x 104 x 19 mm, pesando 170g, e o Zen Vision W agora mede 134 x 75 x 22 mm, pesando 280 gramas.

Saiba mais no site da Creative (traduzido)."



Comparação entre o M 60GB novo e o M 60GB antigo:

zenvision_m_thick.jpg

Approximately 15% than former 60GB model slimly!​

Comparação entre o M 60 GB antigo e o M 30GB:​

IMG_9441.JPG



Sendo assim o M 60GB fica do mesmo tamanho do M 30GB...8|

Esperemos é que isto chegue á Europa, pois a noticia teve origem no Japão e indicava o inicio da venda dos mesmos já para Março, pelo que me apercebi em Portugal não se falou disto...:zzz:
 
Back
Topo