iPod Classic Black de 80Gb 5ª geração

070tiag0

Power Member
Boa noite,

Já há algum tempo que tenho andado com a febre de comprar um iPod, mas ou tenho de fazer um upgrade ao pc, ou comprar um telemóvel, consola e os € para produtos da Apple que tenho curiosidade em experimentar nunca sobram...

Mas desta vez até sobraram, haveria de comprar um monitor novo mas, este CRL de 19 polegadas ainda terá de aguentar mais um tempo.

Por isso vi-me tentado a comprar um ipod, não por necessidade mas por vontade experimentar esta coisa que todos aplaudem chamada iPod.

Logo fui consultar preços... Claro os shuffle são em conta mas as funções e capacidade deixa a desejar, pelo menos para mim. Os nanos já são uma boa alternativa, mas o espaço continua a ser reduzido, queria algo que pudesse até servir de disco externo.

Logo veio ao olho os classic, com grande capacidade, mas o preço, ui, puxado.

Por isso fui ver leiloes de material usado, em segunda mão e encontrei este estimado iPod Classic Black de 80Gb da 5ª geração por 160€ com todos os cabos, fones, manuais, capas e um ipower para carregar sem necessidade de estar lidado ao pc.

Na conversa com a rapariga vendedora pedi-lhe uma fotos do mesmo, que passo a mostrar. (desculpem o tamanho, não consigo redimensionar)


p1010654pw5pw7.jpg


p1010655ny1ih6.jpg


p1010656vv2fr5.jpg


Na vossa opinião, que acham desta versão, da qualidade deste ipod, e possível utilização dos € noutra melhor versão. No fundo se estivessem na minha posição fariam a compra?

Desculpem lá a maçada, mas sou um inexperiente um mundo Apple...
 
Última edição pelo moderador:
É uma boa máquina. Nunca tive um iPod mas conheço quem tenha igual a esse e não tem motivo de queixa. Se queres um leitor de MP3 realmente portátil não te aconselho esse, pois esse é bastante grande! Mas em termos de funcionalidades e beleza exterior e dos menus é bastante bom, apesar de eu não gostar muito de iPods... :p

PS: Diminui o tamanho das imagens!!
 
Eu quando comprei o nano estava indeciso entre o nano e esse, mas acabei por comprar o nano porque me cabe melhor no bolso e 8gb de musica já serve pra muita coisa..
cumps
 
Tenho um (80GB - 5ª Geração) mas branco, e recomendo vivamente, depois de um ano de uso intenso (sem bem que sempre bem estimado) continua como novo. O preço também me parece excelente.
Já tive um Creative Zen, mas está a milhas do iPod.
 
As diferenças entre esta versão e a nova são muito significativas?

Quais os contra desta versão?
As diferenças são sobretudo relacionadas com a bateria e firmware.

A bateria desse iPod de 80GB (é uma versão com esteróides o 5G, a chamada versão iPod 5.5G com ecrã mais brilhante e softwarere melhorado) tinha 20 horas de áudio e 6.5 de vídeo. A versão com a mesma capacidade do Classic tem 30 horas de áudio e 5 de vídeo e a de 160GB tem 40 de aúdio e 7 de vídeo.

O firmware é substancialmente diferente no 5.5G e no Classic. O mais recente tem uma série de novas features e mais uns joguitos, nomeadamente o Coverflow, preview nos menus e um novo look.

Em termos de diferença de qualidade de vídeo e som, não há muita diferença. Lê essa review, que é bastante esclarecedora.

Se tivesse mesmo que escolher agora, ia para o Classic, a não ser que a diferença de preço fosse mesmo muito elevada.

De qualquer maneira, aconselho-te a esperar até dia 9, porque vai haver um evento da Apple onde possivelmente vão ser anunciados novos iPods.
 
Assim o farei, esperar até esse novo evento, se este não for como o último em que passaram a maior parte do tempo a falar o iPhone...

O 6g do classic também, a meu ver, já trás um design que o torna um pouco mais pequeno, logo até mais portátil que a anterior versão.
 
o ultimo era um developers conference ! este é o iPod Event como custuma-se chamar, é o event que a apple já tem feito várias vezes anualmente se não estou enganado esta é a terceira, onde anunciam novos iPods e novas features ao iTunes, normalmente a entrada é um showoff pelo steve de como o iTunes owna o mercado de musica online !
 
Back
Topo