Ipod classic selado, mas usado - ajuda

daredriven

Power Member
Boa noite.

Fiz algumas pesquisas neste subfórum, mas não encontrei nenhum assunto semelhante.

Eis a situação: comprei um ipod classic novo, selado, numa grande superfície comercial há uns dias.
Infelizmente tive alguns problemas com este, ao tentar ouvir música, logo que o tirei da caixa - no espaço de umas 4h, quando estava a testar o ipod, deixava de ter som e não conseguia iniciar a reprodução de uma música. Levei-o então à assistência técnica da Apple, onde me foi dito que este estava "muito riscado" (enquanto o utilizei nem reparei, mas, de facto, à luz, dá para ver uns quantos riscos que nunca poderiam ter sido provocados pelo seu mínimo e cuidadoso uso de menos de 4h em casa).
Entretanto, devolveram-me o ipod, sob a justificação de que não tinha problema nenhum. No entanto, estou com receio que isto seja um problema intermitente e que, de facto, me venderam ou um ipod usado ou um ipod "refurbished", o que explicaria esse problema que tenho no ipod e o facto de estar riscado de origem (alguém o devolveu porque reparou que estava com problemas, nenhum problema foi encontrado e voltaram a selar). Eu tenho perfeita consciência da acusação grave que estou a fazer, mas, curiosamente, já não seria a primeira vez que isto me aconteceria (se bem que a outra situação ocorreu em outra superfície comercial e com outra marca).

Sinceramente, a minha vontade é devolvê-lo, porque paguei o preço típico de um ipod classic e calhou-me um dispositivo que, na minha opinião, não é novo.

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento deste tipo de mal-prática ou casos semelhantes e sugestões sobre como lidar com este problema (por exemplo, existe alguma maneira de verificar quando este ipod foi iniciado pela primeira vez?).

Muito obrigado
 
onde foi isso?

há uns anos na *****(2007 talvez) comprei um nano. abri a embalagem e aquilo estava já sem películas e com a wheel riscada. fui lá e deixaram trocar.
 
Não desistas, e tenta apanhar outro assistente da loja, sinceramente não sei o que eles "assistentes" ganham em recusar o que veio com defeito, é trocar e mais nada, descrever o que aconteceu e pronto, queria ver se fossem eles a vitima.
 
onde foi isso?

há uns anos na *****(2007 talvez) comprei um nano. abri a embalagem e aquilo estava já sem películas e com a wheel riscada. fui lá e deixaram trocar.

Também há uns anos comprei um Ipod Touch na ***** que vinha riscado (coisa que verifiquei na altura), levei-o para casa e já estava iniciado e com uns problemas! Trocaram-me o aparelho após insistência.
Neste caso, o ipod encontrava-se esgotado e na altura apareceu apenas um assim do nada por isso é que pedi para verificar primeiro o estado junto de um funcionário verficamos que tinha riscos mas levei na mesma e realmente estava com problemas depois de o ter ultizado em casa.
 
Back
Topo