iPod Classico 120GB ou iPod Touch 16GB 2G ?

Sorensen

Banido
Boas, não sei qual destes ipod comprar :(:(.
Apple MP4 iPod Classico 120GB Preto
Apple MP4 iPod Touch 16GB 2G

O Ipod é para ouvir musica, obviamente, e como sou um viciado em cinema e filmes era também para ver umas series e filmes nele. Já me disseram que o ipod touch não é muito funcional e não era nada de jeito, mas são opiniões. Qual destes aconselham?

P.S: Já agora, eu tenho alguns filmes em BRRip. Quando são convertidos para mp4 para funcionarem no ipod, quanto espaço ocupa um filme?

Cumprimentos.
 
No inicio do ano deparei-me com o mesmo dilema. Eu já tinha um ipod video de 30gb e acabei por comprar o touch 2G de 16Gb.
Os 16gb de música dão perfeitamente, apesar de nao poder andar sempre com a biblioteca toda, confesso que não preciso de andar com ela. Se for necessário mudo as músicas que quero no itunes.
Sabes que tens todas as vantagens do touch em relação ao classic, quer a nivel de jogos, video, musica, apps...
O ecrã do classic não chega, para mim para ver video, no meu de 5G acabei por nunca ver videos porque o ecra cansa muito por ser pequeno. Penso que para decidires em relação ao classic, que seja só mesmo pelo armazenamento gigantescto por não precisares de mais nada além de ouvir musica., o que não é o teu caso já que falaste nas séries.
 
São produtos muito diferentes. o iPod touch abre uma imensidão de possibilidades, porque basicamente é um iPhone sem a parte do telefone e do gps (e é muito mais giro). Podes ter acesso à itunes appstore para instalar jogos, aplicações, tens o wireless, é excelente para aceder à internet, etc, etc, etc ...

O ecrã é muito bom para ver filmes, séries, etc.

O iPod Classic é para "malucos" da música, cabe lá toda a música do mundo e mais alguma, mas não passa disso, de um leitor de música, enquanto que o iPod touch é um leitor multimédia (a parte de leitor de música também está lá na mesma) com capacidades muito superiores, à excepção do armazenamento.

Tens que ver o que serve melhor a ti, porque ambos são excelentes no que fazem.
 
Eu tenho 8gb de musicas no meu pc e já acho uma imensidão. Para o que vou fazer acho que o iPod Touch 2g chega perfeitamente.
Estou agora a fazer uma simulação para ver quanto espaço ocupa um filme convertido para ver no ipod :)
 
Última edição:
Olhem, no iPod Classic, como tem um disco rigido la dentro, a vibração de uma viagem de autocarro ou de um carro pode avaria-lo?

cumpz....
 
Ja tive no mesmo problema que tu :P e já decidi. e vou para o itouch 16gb, mas vou ter que esperar para o mes que vem o meu irmao vai trazer me do Canada :P
Penso eu... se fosse para o Classic nao irias ouvir metade das musicas que tinhas :P so tambem querias usa-lo como disco externo.

Se compreres um ipod vai para o itouch vai para o 16gb. penso que vais ter espaco para tudo. Musicas,Videos,Apps etc.
 
Olhem, no iPod Classic, como tem um disco rigido la dentro, a vibração de uma viagem de autocarro ou de um carro pode avaria-lo?

cumpz....

Não nada disso!
Uma viagem aguenta bem, agora ires correr com ele no bolso é que não é muito aconselhável!

Quando à tua primeira pergunta é assim... São dois iPod's muito muito diferentes!
O iPod Touch é um verdadeiro brinquedo multimédia, tens jogos, podes navegar na net por Wi-fi (YouTube, mapas, tudo o que a net tiver...), podes ver filmes e series razoavelmente bem (vês bem as legendas... Mas também depende do tamanho que elas tiverem), tens sempre aquela "coisa" de ser touch :P...

O iPod Classic é a tua biblioteca musical sem duvida nenhuma! 120Gb dão para muita mas mesmo muita musica podes la ter tudo o que quiseres, podes estar no teu dia-a-dia e ouvires uma musica que gostas e que já não ouvias há bastante tempo e de de repente "Ah! Eu tenho esta musica no iPod! Vou já ouvir" (É o que acontece comigo)! Também o leitor de vídeo é bom, podes ver video-clips, se fores como eu que vejo grande parte de filmes sem legendas estás bem que o ecrã já dá para ver um filme assim à "pressão", agora se queres com legendas esquece porque não vais ver nada de jeito...
Espero ajudar

Cumps
 
Eu na tua vez comprava o itouch. Tem muito mais opçoes e o ipod apesar de ser de 120 GB, tu nao vais ouvir tudo o que tens la. Eu tenho um de 30GB dos classicos e mesmo assim nao ouço tudo o que tenho la e mesmo o design do ipod que queres é horrivel, isto é a minha opiniao!

Cumps
 
Eu tenho um iPod Touch há já quase 2 anos e estou muito satisfeito com ele. Se te disseram que não valia nada... só digo isto: LOL.

No teu lugar comprava o Touch sem pensar 2x.
 
eu tenho o touch 2G de 8gb e recomendo... muito bom em qualidade, bos jogos pa passar tempo, dá pa ires a net em qualquer lado com wireless, sacar podcast da appstore... resumidamente tive com a mesma dúvida que tu, mas quando vi o de 1 colega decidi logo que era aquilo mesmo que eu queria...
 
não esquecer que o clássico é um disco externo muito bom

eu no lugar dele ia para o itouch e comprava um disco externo, agora a memória está pelo preço da chuva, por isso acho que o classic é só um disco rígido muito caro (isto se for a utilização dele principal, porque o user também só tem 8 gb de música e já acha demasiado). Itouch is the way to go xD
 
eu tenho o touch 2G de 8gb e recomendo... muito bom em qualidade, bos jogos pa passar tempo, dá pa ires a net em qualquer lado com wireless, sacar podcast da appstore... resumidamente tive com a mesma dúvida que tu, mas quando vi o de 1 colega decidi logo que era aquilo mesmo que eu queria...

Quanto é que te dura a bateria disso, com a utilizaçao diaria?

Cumps
 
Back
Topo