iPod comprado nos EUA. Garantia?

whitex

Power Member
Boas!

Há cerca de 1 ano atrás trouxeram-me um iPod Video 30Gb dos EUA. Funcionou impecavelmente... até agora. Há cerca de 2 semanas, os auscultadores começaram a falhar, só funcionando 1 (o direito). Sei que o problema não é dos auscultadores, já que com outros sucede exactamente o mesmo. Para ajudar à festa, começaram a surgir dois riscos estranhos no ecrã, que aumentam de dia para dia.

Tenho que o mandar arranjar, mas deparo-me com dois problemas: não faço a mínima ideia se tenho garantia aqui em Portugal; caso não tenha não sei onde o ponha a arranjar, já que vivo em Coimbra o representante da Apple em Portugal é em Lisboa. O que sugerem que faça?
 
Garantia (mundial) de um ano. E tens de mostrar a factura de compra.

Em Coimbra não sei quem te poderá tratar do assunto.
 
Garantia mundial de 1 ano, isso é bom. Onde aconselham a dirigir-me em Lisboa para tratar disso?

De qualquer modo, é um ano a partir da data da compra, certo?
 
Viva!

Cá em Coimbra tens um centro de assistência na Solum, ao lado do estádio. Checka isto para mais informações ;)

Pelo sim pelo não, eu ia ao das Amoreiras em Lisboa. Pelo que tenho ouvido/lido, a assistência é impecável.

Um abraço
 
Viva!

Cá em Coimbra tens um centro de assistência na Solum, ao lado do estádio. Checka isto para mais informações ;)

Pelo sim pelo não, eu ia ao das Amoreiras em Lisboa. Pelo que tenho ouvido/lido, a assistência é impecável.

Um abraço

Argh! Ir de Coimbra a Lisboa apenas para ir mandar um iPod para agarantia? lol.
 
Argh! Ir de Coimbra a Lisboa apenas para ir mandar um iPod para agarantia? lol.
Claro, no Apple Center das Amoreiras a assistência é optima. Lá a de Coimbra deve ser rasca e Coimbra não deve ser assim tão longe de Lisboa e com uma assistência mesmo fora de série como a do Apple Center das Amoreiras, compensa completamente!
 
Claro, no Apple Center das Amoreiras a assistência é optima. Lá a de Coimbra deve ser rasca e Coimbra não deve ser assim tão longe de Lisboa e com uma assistência mesmo fora de série como a do Apple Center das Amoreiras, compensa completamente!

Não deve ser assim tão longe de Lisboa? Não sabes onde é Coimbra? Tipo... 200km para lá, mais 200 para cá ... +/- 400km? Não é longe?

Achas que compensa a despesa de gasolina e portagens para ir a um local que faz o que os outros fazem?
 
Não deve ser assim tão longe de Lisboa? Não sabes onde é Coimbra? Tipo... 200km para lá, mais 200 para cá ... +/- 400km? Não é longe?

Achas que compensa a despesa de gasolina e portagens para ir a um local que faz o que os outros fazem?
Que os outros fazem, é como quem diz. O Apple Center das Amoreiras tem um atendimento exepcional onde não se encontra em mais lado nenhum. Um serviço e um atendimento que é do melhor que há. Compensa claramente vir de Coimbra a Lisboa!!!!
 
Ás tantas ficava-te mais em conta comprares uns phones novos em vez de andares com as garantias para traz e para a frente. Alguém sabe quanto custam uns phones novos da apple?


cerca de 12 euros no ebay (já com portes vindos de UK)
http://cgi.ebay.co.uk/Official-iPod...QQihZ019QQcategoryZ112529QQrdZ1QQcmdZViewItem

Era preciso chegares tu para ele perceber q bastava comprar uns phones novos, né?

Se leres TUDO, ele diz q já experimentou e o problema é mesmo na saida de som do ipod.. *g*
 
Também existe Apple no Porto, mas nunca lá fui nem sei como é a assistência.
APPLE CENTER PORTO
Mac Zone Apple Center

Av. Boavista Nº 3251
Edifício Oceanus

4100-138 - PORTO
Tel: 226 16 50 40
http://www.apple.com.pt/por/apple/ondecomprar/applecenter.html

De Coimbra ao Porto de comboio anda à volta dos 20 e poucos euros, mais metro e autocarro até à Boavista mais €2, estes preços incluem ida e volta. Agora depende de que zona de Coimbra és, não sei se fica próximo ou longe da estação, seria mais uma despesa. Faz as contas e vê se compensa.
 
Então mas isso não se pode enviar por correio ou transportadora para o centro de assistência, fique ele em Lisboa ou no Porto (caso não exista em Coimbra)?

Cumps
 
É um pouco offtopic, mas cá vai.

Em caso de avaria num portátil Apple como é esta em relação à garantia? Manda uma transportadora recolher o portátil em casa ou é o cliente que tem de ir a um centro de assistência?

Tenho um Asus e caso este avarie (na garantia) é mandada uma transportadora recolhê-lo, como estou nos Açores é impensável que seja de outra forma. Portanto, pergunto, a Apple faz o mesmo, certo?
 
Mesmo que eles não facultem a recolha do equipamento, ficará mais barato enviar por correios ou transportadora (acompanhado da factura e de uma carta a explicar o problema), do que se deslocar uma "carrada" de kms e depois ter custos com deslocações, refeições, dia perdido, etc.

Nada que um breve telefonema para um centro de assistência, não clarifique.

Cumps
 
Boas

Vou só responder a esta pergunta, que não me pareceu tao descabida quanto isso e muitas pessoas andam mal informadas.

"whitex
De qualquer modo, é um ano a partir da data da compra, certo?"
"Sox
Qual seria a outra alternativa? Um ano a partir de quando?"

Trabalhei até ha bem pouco tempo num fabricante de telemoveis e posso vos dizer q por lei existem duas maneiras de um cliente accionar a garantia de um produto, ou com a factura (prova de compra) ou pela data de fabrico desse produto, claro q pela segunda possibilidade existe o risco de o produto estar na prateleira ha 2 anos e já não ter direito a garantia, por isso se falar sempre da factura. Outro aspecto relevante é que nem todos os acessórios de um produto têm 24 meses de garantia...

Falo do tipo de actividade onde trabalhei, não estou deste modo a afirmar que esta pratica aplica-se a todo o equipamento electrónico.
 
Jazus, que filme que para aqui vai.

Em primeiro lugar, e respondendo ao "sox": estava em dúvida se se aplica a um iPod comprado fora o mesmo regime que um "cá dentro". Pensei que nestes casos verificassem a "idade" do aparelho de maneira diferente, como a partir do momento da activação, por exemplo. Isto nem me parece assim tão descabido, já que uma "factura do estrangeiro" parece-me algo um pouco... duvidoso para fazer prova de alguma coisa. Mas ainda bem que assim é, só trás vantagens. Ou melhor, traria, já que o meu tem mais de 1 ano.

Respondendo à malta que me planeou viagens a Lisboa (lol): é óbvio que não me vou dirigir a Lisboa de propósito para isso. Já falei por mail com uma loja com boas referências (até aqui no forum) e foram bastante prestáveis; penso que até o posso enviar por correio. Em todo o caso, tenho sempre pessoas que me podem tratar disso lá. Ah, e foi precisamente por já ter experimentado os centros Apple aqui de Coimbra que decidi procurar outros. Acreditem que maior incompetência é impossível. Claro que "Fazem o que os outros fazem". Podem é demorar 3 meses, cobrar uma barbaridade e falar contigo como se te estivessem a fazer um grande favor... De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
 
Ah, e foi precisamente por já ter experimentado os centros Apple aqui de Coimbra que decidi procurar outros. Acreditem que maior incompetência é impossível. Claro que "Fazem o que os outros fazem". Podem é demorar 3 meses, cobrar uma barbaridade e falar contigo como se te estivessem a fazer um grande favor... De qualquer forma, obrigado pela ajuda.


:-D Estás mesmo por fora da qualidade da assistência técnica dos produtos que vão parar à Interlog :D
 
Back
Topo