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iPod comprado nos EUA. Garantia?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por whitex, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 2222)

  1. whitex

    whitex Power Member

    Boas!

    Há cerca de 1 ano atrás trouxeram-me um iPod Video 30Gb dos EUA. Funcionou impecavelmente... até agora. Há cerca de 2 semanas, os auscultadores começaram a falhar, só funcionando 1 (o direito). Sei que o problema não é dos auscultadores, já que com outros sucede exactamente o mesmo. Para ajudar à festa, começaram a surgir dois riscos estranhos no ecrã, que aumentam de dia para dia.

    Tenho que o mandar arranjar, mas deparo-me com dois problemas: não faço a mínima ideia se tenho garantia aqui em Portugal; caso não tenha não sei onde o ponha a arranjar, já que vivo em Coimbra o representante da Apple em Portugal é em Lisboa. O que sugerem que faça?
     
  2. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Garantia (mundial) de um ano. E tens de mostrar a factura de compra.

    Em Coimbra não sei quem te poderá tratar do assunto.
     
  3. whitex

    whitex Power Member

    Garantia mundial de 1 ano, isso é bom. Onde aconselham a dirigir-me em Lisboa para tratar disso?

    De qualquer modo, é um ano a partir da data da compra, certo?
     
  4. Sox

    Sox Power Member

    Qual seria a outra alternativa? Um ano a partir de quando?

    Quanto ao sítio, deves te aí por Coimbra algum centro de assistência Apple, é só procurares.
     
  5. dartinax

    dartinax Power Member

    Viva!

    Cá em Coimbra tens um centro de assistência na Solum, ao lado do estádio. Checka isto para mais informações ;)

    Pelo sim pelo não, eu ia ao das Amoreiras em Lisboa. Pelo que tenho ouvido/lido, a assistência é impecável.

    Um abraço
     
  6. Sox

    Sox Power Member

    Argh! Ir de Coimbra a Lisboa apenas para ir mandar um iPod para agarantia? lol.
     
  7. Peidina

    Peidina Banido

    Claro, no Apple Center das Amoreiras a assistência é optima. Lá a de Coimbra deve ser rasca e Coimbra não deve ser assim tão longe de Lisboa e com uma assistência mesmo fora de série como a do Apple Center das Amoreiras, compensa completamente!
     
  8. Sox

    Sox Power Member

    Não deve ser assim tão longe de Lisboa? Não sabes onde é Coimbra? Tipo... 200km para lá, mais 200 para cá ... +/- 400km? Não é longe?

    Achas que compensa a despesa de gasolina e portagens para ir a um local que faz o que os outros fazem?
     
  9. Peidina

    Peidina Banido

    Que os outros fazem, é como quem diz. O Apple Center das Amoreiras tem um atendimento exepcional onde não se encontra em mais lado nenhum. Um serviço e um atendimento que é do melhor que há. Compensa claramente vir de Coimbra a Lisboa!!!!
     
  10. Xapilolala

    Xapilolala [email protected] Member

    Não consigo compreender essa tua obsessão!
     
  11. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Última edição: 28 de Junho de 2007
  12. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Gasolina + Portagens + Refeições + Tempo Gasto = Comprar um iPod nano.
     
  13. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    Era preciso chegares tu para ele perceber q bastava comprar uns phones novos, né?

    Se leres TUDO, ele diz q já experimentou e o problema é mesmo na saida de som do ipod.. *g*
     
  14. majo-san

    majo-san Power Member

    Também existe Apple no Porto, mas nunca lá fui nem sei como é a assistência.
    APPLE CENTER PORTO
    Mac Zone Apple Center

    Av. Boavista Nº 3251
    Edifício Oceanus

    4100-138 - PORTO
    Tel: 226 16 50 40
    http://www.apple.com.pt/por/apple/ondecomprar/applecenter.html

    De Coimbra ao Porto de comboio anda à volta dos 20 e poucos euros, mais metro e autocarro até à Boavista mais €2, estes preços incluem ida e volta. Agora depende de que zona de Coimbra és, não sei se fica próximo ou longe da estação, seria mais uma despesa. Faz as contas e vê se compensa.
     
  15. Pikeno

    Pikeno Power Member

    Então mas isso não se pode enviar por correio ou transportadora para o centro de assistência, fique ele em Lisboa ou no Porto (caso não exista em Coimbra)?

    Cumps
     
  16. Green Lion

    Green Lion Power Member

    É um pouco offtopic, mas cá vai.

    Em caso de avaria num portátil Apple como é esta em relação à garantia? Manda uma transportadora recolher o portátil em casa ou é o cliente que tem de ir a um centro de assistência?

    Tenho um Asus e caso este avarie (na garantia) é mandada uma transportadora recolhê-lo, como estou nos Açores é impensável que seja de outra forma. Portanto, pergunto, a Apple faz o mesmo, certo?
     
  17. Pikeno

    Pikeno Power Member

    Mesmo que eles não facultem a recolha do equipamento, ficará mais barato enviar por correios ou transportadora (acompanhado da factura e de uma carta a explicar o problema), do que se deslocar uma "carrada" de kms e depois ter custos com deslocações, refeições, dia perdido, etc.

    Nada que um breve telefonema para um centro de assistência, não clarifique.

    Cumps
     
  18. o santo

    o santo Power Member

    Boas

    Vou só responder a esta pergunta, que não me pareceu tao descabida quanto isso e muitas pessoas andam mal informadas.

    "whitex
    De qualquer modo, é um ano a partir da data da compra, certo?"
    "Sox
    Qual seria a outra alternativa? Um ano a partir de quando?"

    Trabalhei até ha bem pouco tempo num fabricante de telemoveis e posso vos dizer q por lei existem duas maneiras de um cliente accionar a garantia de um produto, ou com a factura (prova de compra) ou pela data de fabrico desse produto, claro q pela segunda possibilidade existe o risco de o produto estar na prateleira ha 2 anos e já não ter direito a garantia, por isso se falar sempre da factura. Outro aspecto relevante é que nem todos os acessórios de um produto têm 24 meses de garantia...

    Falo do tipo de actividade onde trabalhei, não estou deste modo a afirmar que esta pratica aplica-se a todo o equipamento electrónico.
     
  19. whitex

    whitex Power Member

    Jazus, que filme que para aqui vai.

    Em primeiro lugar, e respondendo ao "sox": estava em dúvida se se aplica a um iPod comprado fora o mesmo regime que um "cá dentro". Pensei que nestes casos verificassem a "idade" do aparelho de maneira diferente, como a partir do momento da activação, por exemplo. Isto nem me parece assim tão descabido, já que uma "factura do estrangeiro" parece-me algo um pouco... duvidoso para fazer prova de alguma coisa. Mas ainda bem que assim é, só trás vantagens. Ou melhor, traria, já que o meu tem mais de 1 ano.

    Respondendo à malta que me planeou viagens a Lisboa (lol): é óbvio que não me vou dirigir a Lisboa de propósito para isso. Já falei por mail com uma loja com boas referências (até aqui no forum) e foram bastante prestáveis; penso que até o posso enviar por correio. Em todo o caso, tenho sempre pessoas que me podem tratar disso lá. Ah, e foi precisamente por já ter experimentado os centros Apple aqui de Coimbra que decidi procurar outros. Acreditem que maior incompetência é impossível. Claro que "Fazem o que os outros fazem". Podem é demorar 3 meses, cobrar uma barbaridade e falar contigo como se te estivessem a fazer um grande favor... De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
     
  20. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham


    :-D Estás mesmo por fora da qualidade da assistência técnica dos produtos que vão parar à Interlog :D
     

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