iPod de 240GB previsto para 2009

Kraftwerk

Power Member
A Toshiba encontra-se a desenvolver uma tecnologia que permitirá que as futuras gerações do iPod Classic alcancem os 240GB de capacidade de armazenamento.

A companhia apresentou uma unidade de 160GB de 1,8 polegadas composta por uma união de dois discos com 80GB de capacidade cada.

A Toshiba pretende agora alargar a capacidade de armazenamento destas unidades para 240GB recorrendo à mesma fórmula que utilizou para desenvolver a unidade de 120GB, isto é, tentará combinar dois discos de 120GB no mesmo aparelho.

A produção em massa destas unidades está prevista para 2009.
Link: Toshiba technology to boost iPod Classic capacity to 240GB
 
Última edição:
Tudo aponta que eles estão mais numa de apostar em flash, no ipod touch abdicaram da capacidade para meterem flash. E quem é que precisa de 240 gb num ipod? Só para disco externo!
 
Tudo aponta que eles estão mais numa de apostar em flash, no ipod touch abdicaram da capacidade para meterem flash. E quem é que precisa de 240 gb num ipod? Só para disco externo!

A menos que as novas versões tenham capacidade de ler H.264 e tenhamos um iPOD HD ;)

Com ligação por componentes como já têm os novos dá perfeitamente para ver conteudos 720p.

Cumps,

PCC
 
por isso mesmo tornar-la barata devia ser o objectivo:)

Mas é o que se esta a fazer,so que ainda vai demorar muito ate o preço de por exemplo a memoria flash de 80GB(lol, mas primeiro ainda tem que se chegar ate tal capacidade) atingir o mesmo preço que um disco rígido da mesma capacidade, alem de que não é so mete-los mais baratos, o preço da tecnologia usada também é elevado.

Btw, para o comum dos mortais 240GB pode não servir para encher de musica,mas agora pensem em pessoal que usa formatos lossless e tem uma grande colecção de álbuns? E depois adicionem um gosto variado, com milhares de álbuns a sair por ano e aqueles todos que já sairam é normal que em lossless vão precisar de grande espaço. E depois se o pessoal fizer muitas viagens ainda pior.
 
Última edição:
Eu tenho um Zen MicroPhoto com 4GB e chega muito bem. O que que ia fazer com 240GB?? Ver filmes, e filmes, e filmes...

Servir de disco externo e de média center. Acho que o nome ipos, deixa um pouco de fazer sentido. Aquilo dará para veres umas coisas num ecrã médio e depois chegas a casa ligas à tv ou ao monitor e tens um leitor portátil com toda a tua biblioteca multimédia!
 
Eu tenho um Zen MicroPhoto com 4GB e chega muito bem. O que que ia fazer com 240GB?? Ver filmes, e filmes, e filmes...

Se for a ver filmes num ecrã do ipod também tem uma "utilidade" é para ficares cegueta. Sinceramente ipods com discos tão grandes nunca me seduziram, um nano chega-me perfeitamente.
 
Se for a ver filmes num ecrã do ipod também tem uma "utilidade" é para ficares cegueta. Sinceramente ipods com discos tão grandes nunca me seduziram, um nano chega-me perfeitamente.

Os ecrãs vão ser progressivamente maiores. A apple pode manter uma versão classic para os saudosistas, mas o futuro está nos touch com ecrã já razoavelmente grandes. Embora filmes (2 horas) já seja esticar a corda:002:
 
Os ecrãs vão ser progressivamente maiores. A apple pode manter uma versão classic para os saudosistas, mas o futuro está nos touch com ecrã já razoavelmente grandes. Embora filmes (2 horas) já seja esticar a corda:002:

Eu so queria é que todos os dap's mantivessem o tamanho do nw-hd5,não que se transformassem em pmp's com ecrãs de 4" ou mais,se for assim então nunca mais compro um,mas como duvido que isso va acontecer mesmo,vai haver sempre dap's mais pequenos com grandes capacidades,ate estou safo,pelo menos eu acho que vai haver,logo se ve.
 
Não há nada melhor do que ver um filme no conforto do sofá.... Vídeo portátil nunca me convenceu... Musica sim.

É como eu, não consigo perceber o interesse de ver um vídeo num ecrã minúsculo, perde a piada toda. Além de que tal como disse atrás mais tarde ou mais cedo trás sérias complicações à vista das pessoas, mesmo com um ecrã dum touch.
 
No meu entender é o mesmo de todos os leitores multimédia portáteis. Tal como um jogo ou uma foto, é muito melhor num ecrã de 19'', no entanto, para queimar tempos mortos (transportes, salas de espera, etc), ou partilhar com alguém um trailer, um videoclip. Não é obviamente para ter no lugar da tv da sala...

Não é uma necessidade, é um extra. Quantas pessoas não vêm videos, e fotos nos ecrãs das máquinas fotográficas? Obviamente não é para ver filmes...
 
Back
Topo