IPOD Dock 20gb com disco lixado..acho

Brave

Power Member
Bem....tenho aqui um IPOD Dock de 20gb, e isto demora mais de 5minutos até aparecer o menu.

Vou aos Settings e ao About...e está lá outros 5 minutos, e diz que o disco está com 0 espaço livre. Já fiz reset e nada.

Fui ao menu secreto e puz a fazer o HD Scan...e ficou lá 2 ou 3 horas.....e nada....e encostando o ouvido ao IPOD oiço uns barulhos repetitivos....suponho k seja o disco k esteja fanado.

Agora pergunto eu....alguem sabe se é possivel substituir o disco?? eu penso k sim...mas parece que existe alguns discos k nao sao compativeis....ou o disco tem que ser exactamente igual. E alguem sabe onde posso arranjar um disco de 1.8" de 20gb cá em PT ?

Agradecia uma ajuda....obrigado
 
Ouve lá.. lol... não existe nenhum iPod dock.. e esse não é o primeiro que saiu.... mas alguém vai ter de te explicar isto melhor porque eu ainda não percebi... :S
 
Esse nao e dos primeiros!! e de 3ª geraçao! tenho um desses msa de 15gb. tem garantia ainda?
se tiver interlog c ele, o meu avariou foi pra a e deram-me um igualzinho mas novo =)

Ed_
 
Hackaroxp disse:
Ouve lá.. lol... não existe nenhum iPod dock.. e esse não é o primeiro que saiu.... mas alguém vai ter de te explicar isto melhor porque eu ainda não percebi... :S

Boas,

Antes de falares, convinha saber do que falas. Existe sim um Ipod Dock e esta no proprio site da Apple como poderás verificar Aqui . Quanto ao Ipod de 20Gb isso da geração já não sei, pois nao sou Mac Addict nem ligo muito, mas que existe existe, pois tenho um amigo meu que tem exactamente um Ipod desses.

Cumps
 
O iPod de que o brave fala (igual ao meu... uma máquina de guerra autêntica) é referido no site da Apple como "iPod with dock connector" por isso não está longe da verdade.
Quanto ao disco, nunca vi à venda em loja alguma, mas também nunca procurei especificamente por isso. Secalhar a tua melhor hipótese (se se confirmar que o problema é mesmo o disco) é dares um salto ao ebay e procurares um iPod avariado com disco bom. Por exemplo, um com ecrã partido ou isso, eles normalmente dizem que partes é que se aproveitam dos destroços. :P
Se arranjares um disco, recomendo que compres também uma bateria de substituição, porque vais ver que as ferramentas de nylon que esses kits trazem dão um jeitão para abrir o iPod.

Good luck.
 
Yoshi disse:
Boas,

Antes de falares, convinha saber do que falas. Existe sim um Ipod Dock e esta no proprio site da Apple como poderás verificar Aqui . Quanto ao Ipod de 20Gb isso da geração já não sei, pois nao sou Mac Addict nem ligo muito, mas que existe existe, pois tenho um amigo meu que tem exactamente um Ipod desses.

Cumps


Uma coisa é um "iPod dock 20gb", outra é "iPod dock"
O primeiro não existe. Ou é leitor (iPod) ou é dock. O segundo é a base que dá para carregar o iPod e outras funções---
 
[PC]Räzzo disse:
Uma coisa é um "iPod dock 20gb", outra é "iPod dock"
O primeiro não existe. Ou é leitor (iPod) ou é dock. O segundo é a base que dá para carregar o iPod e outras funções---

Não. O que creio que ele quereria dizer é que esta versão foi a primeira a ter possibilidade de ligação à doca. Chama-se iPod (Dock connector), creio.

Acho que é este o modelo referido. É um 3g, right? :)

Mas é melhor pararmos com isto senão isto descamba e vai parar ao off-topic :)
 
bsod disse:
Não. O que creio que ele quereria dizer é que esta versão foi a primeira a ter possibilidade de ligação à doca. Chama-se iPod (Dock connector), creio.

Acho que é este o modelo referido. É um 3g, right? :)

Mas é melhor pararmos com isto senão isto descamba e vai parar ao off-topic :)
LOL, Sim porque neste nosso fórum, nesta secção em particular não se vê off-topic algum (não estou a criticar, viva o off-topic! :D).

Voltando ao que interessa, nunca ouvi falar de tal maningância, substituir o disco do iPod manualmente. Tens a certeza que é praticável?

De qualquer forma se estiver na garantia troca o gajo e acabou. Um amigo meu que odeio profundamente porque tem cagas repetidas no fim da garantia foi-se o 3g dele e deram-lhe um iPod Video....

Discos de 1.8 IDE

EDIT: Parece que é mesmo...
 
Última edição:
[PC]Räzzo disse:
Uma coisa é um "iPod dock 20gb", outra é "iPod dock"
O primeiro não existe. Ou é leitor (iPod) ou é dock. O segundo é a base que dá para carregar o iPod e outras funções---

:nocom8le:


Para a próxima le com mais atenção as coisas sff, antes de vires lançar postas de pescada.

Fiquem bem
 
Tenho uma ideia: que tal a discussão idiota sem fim útil que aqui se gerou acabasse? Nem acredito como se geram discussões acesas sobre maravilhas como estas mas pronto...

Já agora vou tentar esclarecer o mal entendido. Se a memória não me falha (o que está longe de ser garantido) o iPod Dock 20Gb existiu de facto. Esta designação devia-se ao facto de trazer doca incluída ao contrário dos modelos mais baixos. Até à quarta geração se não estou em erro o iPod 40Gb também era o único que incluía a doca de origem, a partir do iPod Photo acho que a doca passou a ser exclusivamente um acessório e deixou de vir incluída em qualquer iPod mas honestamente não tenho a certeza, não investiguei, falo apenas de memória e Deus me livre de perder mais tempo com uma ninharia destas.

Se estiverem realmente interessados neste tema de interesse sem limites aconselho mandarem um mail à Apple a perguntar todos os detalhes e designações possíveis dos iPods desde que foram lançados para assim encherem a barriga de informação utilíssima para o futuro da humanidade...
 
Evangelion-01 disse:
Tenho uma ideia: que tal a discussão idiota sem fim útil que aqui se gerou acabasse? Nem acredito como se geram discussões acesas sobre maravilhas como estas mas pronto...

Já agora vou tentar esclarecer o mal entendido. Se a memória não me falha (o que está longe de ser garantido) o iPod Dock 20Gb existiu de facto. Esta designação devia-se ao facto de trazer doca incluída ao contrário dos modelos mais baixos. Até à quarta geração se não estou em erro o iPod 40Gb também era o único que incluía a doca de origem, a partir do iPod Photo acho que a doca passou a ser exclusivamente um acessório e deixou de vir incluída em qualquer iPod mas honestamente não tenho a certeza, não investiguei, falo apenas de memória e Deus me livre de perder mais tempo com uma ninharia destas.

Se estiverem realmente interessados neste tema de interesse sem limites aconselho mandarem um mail à Apple a perguntar todos os detalhes e designações possíveis dos iPods desde que foram lançados para assim encherem a barriga de informação utilíssima para o futuro da humanidade...

Tambem concordo, vamos la acabar com isto, que não nos leva a lado nenhum, e peço desculpas se me exaltei, mas às vezes quando vejo certas respostas, enfim...

Cumprimentos
 
Yoshi disse:
Boas,

Antes de falares, convinha saber do que falas. Existe sim um Ipod Dock e esta no proprio site da Apple como poderás verificar Aqui . Quanto ao Ipod de 20Gb isso da geração já não sei, pois nao sou Mac Addict nem ligo muito, mas que existe existe, pois tenho um amigo meu que tem exactamente um Ipod desses.

Cumps

Olha pá.. eu sei muito bem do que falo, e se ainda não reparaste que isso é um iPod 3g de 20gb mais uma dock experimenta a pegar nele e a arrancá-lo da base. ;)
 
Nao tenho i-pod., mas pelo que sei uma coisa é o i-pod, o leitor, outra coisa é o dock. Qual é a duvida? De certeza que existe um bundle logo das 2 coisas juntas, mas i-pod é i-pod e dock é dock, é a cama do i-pod, ou cadeira va. Granda nervo.
Para a resolucao do problema, isso nao tem garantia? É ir lá e ver o que se passa..
 
Back
Topo