iPod, dúvidas sobre uso não muito comum..

x0cHiPiLLi

Power Member
Tenho um sapo a5 e decidi dizer basta a ouvir música por ele, as interferências do processador e radios wifi/3g ouvem-se bem nas passagens de música(quase silêncio) e a amplitude sonora sinceramente não presta comparando às possibilidades dos "dias de hoje"..
Como podem ver pela assinatura tenho também um Sony Tablet S que esse tem melhor qualidade sonora, mas mesmo assim tenho algumas coisas a apontar que não me agradam, mas isso é assunto para talvez um futuro outro tópico. Mas geralmente dito a amplitude sonora é melhor no sony tablet s e a sua definição também o é, podendo se considerar a milhas do sapo a5..
Embora não esteja totalmente satisfeito com o sony tablet s como leitor de música, caso tivesse essa qualidade sonora no sapo a5 (ou se o tablet fosse mais pequeno) nem sequer estaria a escrever este tópico a pedir ajuda. O dinheiro é curto e embora possa gastar ele faz falta, sempre..

Focando...

Estive a ver um pouco sobre o assunto e li alguns artigos de revistas e foruns online para tentar me decidir no media player a comprar para ouvir música ESPECIALMENTE, mas não só...
Como sou um frequente leitor da Hi-Fi Choice e até concordo com algumas dos artigos e pontos de vista dou um mais mais de valor a uma review sobre 5 players.
Nesse estudo eles dão preferência à nova versão do Samsung Galaxy S 4.2 Wifi como LEITOR DE MÙSICA. Sublinho o leitor de música porque a avaliação que eles fazem é como leitor de musica e tudo o que isso acarreta.. mas não é uma review sobre o processador ou a camara melhor... não .. só sobre música..
Como disse o estudo dá preferência ao Samsung e logo atráz ficam os Apple iPod Classic 160gb, o iPod Touch 8Gb, o Sony NWZ-Z1060 e depois o Philips GoGear 3, dando também um destaque ao "apenas leitor" Cowon iAudio 10 8Gb.


Analisando para o que pretendo:
O Cowon iAudio 10 embora me agrade não me serve porque quero algo que tenha aplicações (e muitas), quero ter o Tune In Radio, o AudioGalaxy, o Deezer, o Rdio, etc... logo risco os "apenas leitores por isso".
Além que também quero acesso a online cloud ou uma cloud local.
O iPod Classic também está fora de questão pelo mesmos motivos.

E porque em principio não escolho o Samsung?
Porque quero uma coisa que possa vender daqui a 1 ano ou 2.. e não há nada melhor para vender em segunda mão do que produtos apple "originais"..melhor só tabaco "original".. Como daqui a algum tempo já irei querer outra coisa qualquer e não sou rico quero pensar no valor de mercado usado..

Porque tenho dúvidas sobre o iPod touch?

1º. Nunca tive um iPod...
Como é para passar para lá musica? Tenho de comprar toda a musica? Tenho de converter toda a música para lá pelo itunes? se tiver musica sem drm tenho problemas?
Não posso passar para lá mp3 directamente e tocar de lá directamente pois não? nem com software descarregado da app store?

Como vêm, são muitas dúvidas e muitas mais tenho..

Caso seja verdade que nao posso passar para lá mp3 directamente estaria a pensar comprar o ipod touch 8gb e usar software como o Audio Galaxy ou o Deezeer para compensar esse facto e também o ser apenas 8gb.. que é pouco para mim..
Os processadores e melhoramentos de audio da apple funcionam nessas apps também? ou só funciona na app de música?


Que acham?


[EDIT] Só mais uma pergunta(desculpem)... Como tenho um smartphone android e ando sempre com ele não existe a possibilidade de usar o smarphone android como drive wifi? dessa forma compensava os 8gb com um cartao de 32gb no smartphone ao qual o iPod acedia via wifi ou bluetooth como faz com os drives wifi.
Deve existir software próprio para criar um drive wifi virtual no smarphone android, mas nem que seja fazia isso com um servidor ftp -- acessivel por bluetooth ou wifi -- no smarphone android, e um cliente ftp no ipod..
Alguém já tentou ou viu esta solução?
 
Eu tenho um ipod e posso-te dizer que para passar musica é facílimo. Itunes e está a andar. Tens as músicas no pc e passas para o ipod. Agora, se quiseres poderás comprar musica no itunes store. Agora se os 8GB chegam isso é uma pergunta que só tu e a tua carteira poderão responder. Para mim não chega os 8GB mas para ti poderá chegar.

Em relação à drive wi-fi já vi coisas assim mas era só através do pc
 
Pois, mas obrigação de estar perto do computador para passar música sem ser comprada para mim tornava um pouco ridiculamente "século passado" a situação toda, podem fechar o tópico, não compro ipod, mais uma vez não escolho apple como produto meu.
 
Pois, mas obrigação de estar perto do computador para passar música sem ser comprada para mim tornava um pouco ridiculamente "século passado" a situação toda, podem fechar o tópico, não compro ipod, mais uma vez não escolho apple como produto meu.

Nem sei muito bem a razão pela qual te levou a criar este tópico. Com uma resposta decides o que vais fazer. Parece que nunca estiveste interessado em comprar o iPod... Mas tudo bem. Cada um faz o que quer ;)
 
Já agora alguém me pode dizer como se pode passar música para um dispositivo sem estar perto de um computador? Não estou no gozo... Existe outra forma
 
Sincronizas o iPod/iPhone com o computador via wi-fi. Sinceramente não percebi o que o OP queria. Já agora seria curioso saber em que dispositivo a sua opção final recaiu.
 
Sinceramente, dei-me ao trabalho de ler um post grande para depois com uma resposta dizer que já não quer. Tu nem merecias que te respondessem a nada...

Há pessoal que tem fobia ao iTunes. Sinceramente, já não me vejo a trabalhar com um dispositivo sem o iTunes. Ainda bem que o há, lá consigo ter tudo organizado, já perdi uma altura praí dois dias só a meter as capas dos álbuns todos e a organizar tudo, mas agora, toda a música que lá entra, leva logo com as capas.

Realmente, passar música sem estar no computador acho um bocado difícil. Quanto muito podias é não estar à beira do iPod, e passar música do computador para ele, isso já é possível.

Mas acho que a tua questão mesmo era se podias estar na casa de um amigo e passar músicas do computador dele para o teu iPod. Sim, é possível fazer isso e não precisas de nenhuma aplicação. Basta que marques a caixa "Gerir música e vídeos manualmente".

itunesgerirmusica.jpg
 
Back
Topo