1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPod Linux Project

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por souto, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1024)

1. souto

souto To fold or to FOLD?

Alguém sabe o que aconteceu a este projecto?

Cada vez que tento aceder à página http://ipodlinux.org, aparece um endereço a dizer que a página está suspensa.

O projecto morreu?

Cumprimentos.

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

Já está assim a algumas semanas. Se morreu não sei. Vê na homepage deles... lol
    Tas a tentar meter isso no teu iPod?

3. souto

Sim, queria fazer umas experiências :) num ipod nano 1st gen.

4. uterrorista

uterrorista Suspenso

Só perguntei porque nos últimos modelos NÃO É POSSÍVEL!!!
    HHHHHHHHHRRRRRRRRRRRRRR

Mas estou confiante que o firmware encriptado será 'cracado' um dia!
    E todos os iPods serão livres e viverão felizes para sempre!

5. souto

Não sei que técnicas eles usaram para cifrar os firmwares, mas não espero que fiquem disponíveis tão cedo :D
    Já se sabe como a Apple é nos produtos que faz.

Pior ainda se este projecto morreu, não consigo saber o que se passou em lado nenhum

6. uterrorista

uterrorista Suspenso

Existe também o Rockbox.
    Não estás interessado?

7. spytech

spytech Mega BOINC

alguém ja testou este ipod Linux? que me podem dizer sovre ele?

esse rockbox parece interessante... podem-me dar feedback sobre este também?

8. Kings

Kings Power Member

o mais interessante no ipod linux era dar pa por varios formatos no ipod, tipo ogg.. mas era um bocado primitivo o interface.

9. uterrorista

uterrorista Suspenso

Nunca experimentei.
    Comprei recentemente um iPod e não é compatível infelizmente.

Já fiz referencia ao Rockbox no blog linuxdeb. Onde a fonte era o LinuxJournal..

Segundo o que eu já pesquisei até hoje, dizem bem dos dois projectos.
    No rockbox, particularmente, existe a possibilidade de arrancar com o firmware original ou rockbox.. O que é muito bom..

10. spytech

spytech Mega BOINC

mas penso que o mesmo é possivel com o iPod Linux, ou estarei errado?

11. uterrorista

uterrorista Suspenso

Não sei.
    Detalhes do iPod Linux não conheço.

12. Toze das Coves

Toze das Coves What is folding?

Eu já utilizei este Ipod Linux e como já aqui disseram além de ter um interface primitivo, ocupava algum espaço, (sinceramente não sei como estava nos últimos tempos) mas ocupava muito espaço o que não deixava usufruir de alguns aplicativos disponíveis, como jogos etc. Mas era algo que se melhorassem a interface poderia vir a ter sucesso. Mas ao que parece foi-se.

13. neonl

neonl Banido

Era uma ferramenta perigosa. O iPod Linux foi muito usado quando era útil. E era útil porquê? Porque ao não ter nenhum bloqueio por software permitia que o utilizador fizesse qualquer coisa que se lembrasse e não fosse uma feature contemplada pelo firmware oficial do iPod; leitura de vídeo era muito popular nos Nano de 1ª geração: processadores queimados ao fim de meia-hora, também.

Hoje em dia, não trazem nada de especial (ninguém usava o Linux no iPod para trabalhar, tipo PDA) porque a features estão previstas no firmware oficial - com um looking mais bonito - visto o hardware já suportar também um uso mais "intensivo". Ficou sem userbase, e como acontece a qualquer distro de GNU/Linux nessa situação: morreu.

Última edição: 11 de Julho de 2008
  14. spytech

spytech Mega BOINC

:wow:

essa dos cpu's queimados...

15. neonl

neonl Banido

A sério, acontece. Claro que não é queimar no aspecto que se pode pensar, não desata a sair fumo e aquilo não se auto-emula em chamas. Eu até tendo a desvalorizar esse tipo de "lendas" do género "ah a minha gráfica ardeu".

O que aqui sucede é que o iPod não tem/tinha qualquer forma de regulação térmica (à partida nã precisava porque o seu firmware estava estudado para a sua capacidade de processamento) e ao ser puxado, mas mesmo muito puxado sobreaquecia ao ponto da liga de sílica (a mistura mineral que está dentro dos processadores) derreter. É isto que se quer dizer quando se fala em CPUs queimados.

Ah, só uma coisa, "meia-hora" foi um timing mandado ao acaso. Pode ser mais ou ser menos. Mas acontecia e também não era preciso estar 4 horas seguidas.

Última edição: 11 de Julho de 2008
  16. spytech

spytech Mega BOINC

sim, eu percebi... não estou a ver um iPod CABUUUMMM! :lol:

Partilhar esta Página