iPod Linux Project

Só perguntei porque nos últimos modelos NÃO É POSSÍVEL!!!
HHHHHHHHHRRRRRRRRRRRRRR

Mas estou confiante que o firmware encriptado será 'cracado' um dia!
E todos os iPods serão livres e viverão felizes para sempre!
 
Não sei que técnicas eles usaram para cifrar os firmwares, mas não espero que fiquem disponíveis tão cedo :D
Já se sabe como a Apple é nos produtos que faz.

Pior ainda se este projecto morreu, não consigo saber o que se passou em lado nenhum
 
o mais interessante no ipod linux era dar pa por varios formatos no ipod, tipo ogg.. mas era um bocado primitivo o interface.
 
alguém ja testou este ipod Linux? que me podem dizer sovre ele?
esse rockbox parece interessante... podem-me dar feedback sobre este também?
Nunca experimentei.
Comprei recentemente um iPod e não é compatível infelizmente.

Já fiz referencia ao Rockbox no blog linuxdeb. Onde a fonte era o LinuxJournal..

Segundo o que eu já pesquisei até hoje, dizem bem dos dois projectos.
No rockbox, particularmente, existe a possibilidade de arrancar com o firmware original ou rockbox.. O que é muito bom..
 
Nunca experimentei.
Comprei recentemente um iPod e não é compatível infelizmente.

Já fiz referencia ao Rockbox no blog linuxdeb. Onde a fonte era o LinuxJournal..

Segundo o que eu já pesquisei até hoje, dizem bem dos dois projectos.
No rockbox, particularmente, existe a possibilidade de arrancar com o firmware original ou rockbox.. O que é muito bom..

mas penso que o mesmo é possivel com o iPod Linux, ou estarei errado?
 
Eu já utilizei este Ipod Linux e como já aqui disseram além de ter um interface primitivo, ocupava algum espaço, (sinceramente não sei como estava nos últimos tempos) mas ocupava muito espaço o que não deixava usufruir de alguns aplicativos disponíveis, como jogos etc. Mas era algo que se melhorassem a interface poderia vir a ter sucesso. Mas ao que parece foi-se.
 
Era uma ferramenta perigosa. O iPod Linux foi muito usado quando era útil. E era útil porquê? Porque ao não ter nenhum bloqueio por software permitia que o utilizador fizesse qualquer coisa que se lembrasse e não fosse uma feature contemplada pelo firmware oficial do iPod; leitura de vídeo era muito popular nos Nano de 1ª geração: processadores queimados ao fim de meia-hora, também.

Hoje em dia, não trazem nada de especial (ninguém usava o Linux no iPod para trabalhar, tipo PDA) porque a features estão previstas no firmware oficial - com um looking mais bonito - visto o hardware já suportar também um uso mais "intensivo". Ficou sem userbase, e como acontece a qualquer distro de GNU/Linux nessa situação: morreu.
 
Última edição:
Era uma ferramenta perigosa. O iPod Linux foi muito usado quando era útil. E era útil porquê? Porque ao não ter nenhum bloqueio por software permitia que o utilizador fizesse qualquer coisa que se lembrasse e não fosse uma feature contemplada pelo firmware oficial do iPod; leitura de vídeo era muito popular nos Nano de 1ª geração: processadores queimados ao fim de meia-hora, também.

Hoje em dia, não trazem nada de especial (ninguém usava o Linux no iPod para trabalhar, tipo PDA) porque a features estão previstas no firmware oficial - com um looking mais bonito - visto o hardware já suportar também um uso mais "intensivo". Ficou sem userbase, e como acontece a qualquer distro de GNU/Linux nessa situação: morreu.

:wow:

essa dos cpu's queimados...
 
:wow:

essa dos cpu's queimados...

A sério, acontece. Claro que não é queimar no aspecto que se pode pensar, não desata a sair fumo e aquilo não se auto-emula em chamas. Eu até tendo a desvalorizar esse tipo de "lendas" do género "ah a minha gráfica ardeu".

O que aqui sucede é que o iPod não tem/tinha qualquer forma de regulação térmica (à partida nã precisava porque o seu firmware estava estudado para a sua capacidade de processamento) e ao ser puxado, mas mesmo muito puxado sobreaquecia ao ponto da liga de sílica (a mistura mineral que está dentro dos processadores) derreter. É isto que se quer dizer quando se fala em CPUs queimados.

Ah, só uma coisa, "meia-hora" foi um timing mandado ao acaso. Pode ser mais ou ser menos. Mas acontecia e também não era preciso estar 4 horas seguidas.
 
Última edição:
A sério, acontece. Claro que não é queimar no aspecto que se pode pensar, não desata a sair fumo e aquilo não se auto-emula em chamas. Eu até tendo a desvalorizar esse tipo de "lendas" do género "ah a minha gráfica ardeu".

sim, eu percebi... não estou a ver um iPod CABUUUMMM! :lol:
 
Back
Topo