1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ipod MINI ajuda!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por DavidSalgueiro, 11 de Junho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1617)

1. DavidSalgueiro

DavidSalgueiro Power Member

Boas, Adquiri um ipod mini e ao ligá-lo ao meu pc, quando me foi pedido pelo programa de instalação, o pc não o detectou, ao fim de 2 min, ao ipod foi detectado e apareceu tipo uma pasta com um ponto de exclamação a dizer pa ir ao site da apple, e lá diz que tenho que formatar o ipod, mas eu não o consigo formatar porque ele liga e desliga em intervalos de 2 min.

Peço desculpa por começar logo a pedir coisas!

2. kidloco

kidloco Power Member

3. DavidSalgueiro

Pois, eu já saquei, mas o problema, e que o Ipod nao se aguenta ligado nas portas USB (em qualquer uma delas, traseiras ou dianteiras) mais de 1 ... 2 minutos eu penso que possa ser o cabo de ligação que esteja estragado .... mas o IPOD é novo.

4. [knap]

[knap] Power Member

Tens o iTunes instalado?

5. DavidSalgueiro

Sim, o unico problema e mesmo nao conseguir manter o Ipod ligado ao computador mais de 1 minuto e meio.

6. abc

abc [email protected] Member

De que máquina estamos nós a falar? Podem ser várias coisas. Como tu dizes que ele é detectado e fica ligado normalmente por 2 minutos eu apontaria para os seguintes problemas que estão relacionado em regra com um "low powered" USB.

1 -É USB 2.0?

Se não for então tens um problema porque acho que o USB 1.0 não fornece a corrente necessária. Não tenho a certeza disto mas penso que li isto algures no site da Apple ou eventualmente no manual.

2 -As configurações do USB 2.0 estão correctas na BIOS?

Por vezes na BIOS é possível configurar os níveis de corrente do USB 2.0 e por vezes outros parâmetros. Noutras boards usam-se jumpers para isso, noutras simplesmente não dá.

3- Que tipo de porta USB 2.0 é?

Isto é, está ligada indirectamente por um cabo a uma porta USB? Ou talvez uma porta USB de uma USB connector que se liga a uns jumpers na board? São as chamadas portas adicionais. Talvez a combinação destes dois factores? Ou simplesmente uma porta USB inboard tradicional.

4- Será que a PSU tem potência para alimentar o USB 2.0 em condições?

Por vezes os PC's são montados com PSU ou fontes de alimentação de baixa potência ou qualidade e não fornecem energia suficiente à máquina e sobretudo aos periféricos como discos, drives ópticas, periféricos USB que precisem de alimentação, periféricos FW, and so on.

Para te assegurares que o problema não está no iPod seria bom experimentar noutras máquinas. Se funcionar bem saberás que o problema é do teu computador.

Se não for USB 2.0 então o problema é sem dúvida do teu computador e provavelmente as únicas soluções passam por um controlador PCI para USB 2.0 ou por outro computador qualquer. Como é um mini, se for da geração FW podes sempre tentar usar um cabo FW para o ligar ao PC caso tenhas uma porta deste tipo embora duvide da sua existência no caso da inexistência de uma porta USB 2.0, mas hey tanta Audigy que há para aí nunca se sabe...

Se for USB 2.0 então podes começar por tentar verificar as configurações na BIOS e na board. Se estiver tudo full powered em high speed e por aí fora, então pode-se excluir esta hipótese.

Outro factor importante que talvez queiras ver antes das configurações é que tipo de porta é e se estás ligado directamente. Usas um cabo extensão? Se sim remove-o e liga directamente porque estes cabos podem provocar ruído suficiente para que o iPod não se aguente ligado. Também convém experimentar uma porta USB onboard (aquelas que saem no espelho vertical nas traseiras do PC) porque por vezes as chamadas portas adicionais que ligam através de um connector à board são ou mal feitas ou simplesmente USB 1.0 e estrangulam o sinal USB 2.0. Se na porta inboard a coisa funcionar mal então avança para as configurações que referi no parágrafo anterior.

Se o problema não for nenhum dos anteriores pode ser da baixa potência da PSU. Caso assim seja podes sempre experimentar com outra PSU mais potente ou por exemplo, desligar todos os periféricos não essenciais para ver se assim consegues potência suficiente no USB 2.0, mas pronto... Uma chatice...

Convém reforçar que lá por nunca teres tido problemas com outros periféricos USB 2.0 que isso nada significa. Há certos aparelhos que exigem mais das portas (os iPod disk based sem dúvida que estão neste grupo) e por isso por vezes os problemas nas portas só se revelam nestas circunstâncias.

Assim à primeira vista é o que me ocorre. Seria simpático especificares a tua máquina.

Se o problema estiver no iPod confesso que nunca ouvi falar de casos assim que não se resolvessem com Reset à ROM ou às settings, etc.

Bom tenho pressa, tenhoq ue terminar por aqui...

7. DavidSalgueiro

Os USB's são 2.0 mesmo que não fossem eu experimentei as portas todas, e não só no meu computador, a fonte tem 400 W tenho uma board A7S8X-MX, um semprom 2800+. Na Bios ainda não mexi, porque neste momento não tou em casa e não posso.

8. abc

Se experimentaste noutras máquinas e o problema persiste é provável que seja proveniente do iPod. Tenta reinstalar o reset às settings e caso não resulte, ao firmware do gajo (dois minutos não chegam?). Se nada funcionar acho que deves mandá-lo para reparação.

9. DavidSalgueiro

Como é que se faz isso?

10. abc

11. DavidSalgueiro

12. abc

Parabéns, fizeste o reset.

13. DavidSalgueiro

Pois mas agora, como instalo o S.O. do iPod, com o iPod updater não consigo dá-me "iPod Error", tanto no pc portátil como no desktop.

14. abc

Quando se faz o reset o iPod limita-se a restaurar as definições de fábrica, ou seja, deverá estar perfeitamente funcional.

Desinstala o itunes e o software do ipod e reinstala tudo. Pá, usa o search no site da Apple. Tens aqui os passos básicos.

http://www.apple.com/support/ipod/five_rs/

Se nada funcionar vai à loja e pede reembolso, arranjo o que quiseres. Se acabaste de o adquirir deverás ter acesso aos habituais 30 dias bem como os 2 anos de garantia.

15. Mestrinho

Mestrinho Guest

Não sei se já foi respondido, mas isso poderá ser da bateria. O Ipod nano 2 Gigas e outro de 1 giga que comprei, vieram ambos com problemas na bateria. O de 2 gigas estava com a bateria viciada, e olha que foi comprado novinho na Fnac. O de 1 Giga, levou 1 dia ligado, para começar a carregar a Bateria.

Com o Itunes devidamente instalado e com o último update, mesmo no Windows tem de funcionar logo a primeira e com a devida formatação.

O equipamento está inteiramente preparado para ambos os Sistemas operativos. Com a factura em mãos, dentro da garantia (2 anos), eu trocaria na loja.

A tua USB é uma 2.0 !?? :P tou só a perguntar

Partilhar esta Página