1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ipod Mini vs Crative Zen

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Craveiro, 20 de Novembro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 2445)

1. Craveiro

Craveiro Folding Member

Boas, hoje fui passear para os lados do Porto e fui parar ao NorteShoping, claro, que uma visita ao Norteshoping e não ir á fnac é como ir a roma e não ver o Fernando Couto....
    Bem, fui logo á zona dos Ipods e gadgets equivalentes, porque era o que me interessava, e peguei na bela da caixa do Ipod Mini, ja todo contente vi o preço e tal, os acessórios e pensei: bem, ficava mesmo bem em cima da lareira na ceia de Natal.
    MAs depois olhei mais para baixo nas prateleiras e vi o Zen Da Creative, de 20Gb, um pouco mais caro que o Ipod e fiquei indeciso, é k são mais 16Gb por + 15€-20€.
    Sei que este tema foi falado um pouco mais no global Aki mas queria saber mais opiniões a nível de som, interface, desempenho, etc...
    Quem souber, que diga qlqr coisa

Cumps

2. Craveiro

Craveiro Folding Member

Então ninguem com um Ipod ou Zen?

3. Flyer

Flyer Power Member

Eu n tenho nenhum, mas pelo q se le pela net o Zen é o chamado "Mini Ipod Killer" pq é tao bom ou melhor no som, tem radio agenda e outros mimos q o Apple n tem. O design é tb bastante fixe (especialmetne o preto e azul) e o preço faz BASTANTE concorrencia ao Apple.

Eu iria para o Zen, para além do mais axo q o Ipod esta inflacionado pela pub positiva q tem tido. N digo q seja um mau produto, é na realidade bastante bom, mas n vale o q custa (digo eu) ;)

4. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Parece que a maior parte das pessoas se esquecem que o iPod é um leitor de MP3, e não passa disso. No meu caso, por exemplo, eu precisava de um leitor de MP3 com bastante espaço, comprei o iPod. Não tem agenda, não serve cafés nem nada do genero, mas cumpre a função para que foi feito, e cumpre muito bem. O meu ponto, basicamente, é que não interessa ter 1200 funções extras se não as fores usar. A nivel de leitor, adoro o iPod, tem tudo o que é preciso para mim.
    Quanto às capacidades, o iPod mini só tem 4GB, mas os normais, cujo tamanho já bastante pequeno, tens de 20GB até 40GB, e o preço dos 20GB não difere muito do iPod mini. O meu é um 3G de 15GB, e é mais do que preciso (por enquanto :P ).

Agora és tu a decidir, se precisas dos extras do Zen, avança para esse, mas se não precisas recomendo-te o iPod.

5. Craveiro

Craveiro Folding Member

Poix, eu keria mesmo o Ipod para ouvir música por isso coloquei no post inicial, as diferenças entre a qualidade do som, volume, bass, interface, e desempenho no geral...
    O que me interessa é mesmo isso, rádio não me interessa muito agenda muito menos.
    Outra coisa, tanto o zen como o Ipod, aguentam muito movimento certo, por exemplo, se uma pessoa kiser dar uma volta de Bicicleta, mas uma volta a sério, com pedras, saltos, loopings, ou fazer um jogging, ambos aguentam ao começam a soluçar?
    Cumps

Última edição: 21 de Novembro de 2004
  6. Seavoices

Seavoices Power Member

Ipod = 25 MINUTOS de buffer

7. Craveiro

Craveiro Folding Member

Bem, tive a ver umas reviews pela net e uns comentários no Ipodlounge, e há muito ppl que se keixa do som e da sua kualidade nos Ipods...
    Bem, eu estou habituado a ouvir som com qualidade, e alto, num leitor da Kenwood, e agora fikei de pé a trás, coments?

8. AwakE

AwakE Banido

Os saltos são problemas de dispositivos com peças moveis, como leitores de CDs. Um leitor de MP3 não tem qualquer peça móvel, logo é imune ao movimento. Penso eu de que.

9. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Faz sentido, uma x que quando se corre ao ouvir rádio, não se fica sem ligação.. a menos que não se apanhe a estação desejada. :D

EDIT: E preços? Qto é que custam essas duas belezas, respectivamente?

10. timber

timber Zwame Advisor

Não te esqueças que os leitores de mp3 como o ipod usam discos rígidos e assim não são completamente livres de mecânica. Mas como usam discos de portatil ou microdrives e de esperar que sejam um bocado mais resistentes ao movimento que um leitor de cd's.
    Acho que só quem tenha um é que pode mesmo falar da sua performance nestas situações.

Eu gostava era que alguém fizesse um leitor de mp3 que fosse estilo o ipod mas sem armazenamento. Tinha simplesmente um slot CF I/CF II. Podia depois por-se cartoes CF normais ou uma microdrive. Os cartoes de 512 sao bastante baratos e muita gente ja tem que ter alguns para usar com a camara digital. E depois ha opçoes de microdrive e CF de estado solido que o tornavam perfeitamente competitivo com o ipod mini por exemplo em armazenamento.
    Bem talvez a minha ideia nao seja assim tao boa... Senao alguem ja tinha feito um.

Última edição: 22 de Novembro de 2004
  11. Craveiro

Craveiro Folding Member

Na fnac o Ipod Mini estava a 265€

O Zen estava a penso em mais 20€ logo 285€

Penso que ñ seja assim tão liniar, visto que o Ipod conté disco rigido, dai também ter 25minutos de buffer senão seria desnecessário. O que estas a pensar é por exemplo os muvos da creative, que são pens, esses sim ñ ha qlqr problema.

12. Xpirit

Xpirit Banido

O Ipod passa do disco para uma memória de cache e reproduz daí o mp3. Idealmente o bom seria ter uma memória de 512MB e um modo *jogging* que não recorria ao disco. A ver vamos se lá vão chegar.

Exactamente por Ipod ter esta memória intercalar (o creative tb deve ter, não sei) é que ele não gasta assim tanto. O disco não está sempre a bulir.
    É desaconselhavel ter mp3's com muitos minutos, à volta de mais de 30 minutos na compressão normal, exactamente por uma questão de gestão da energia. Podem pensar que 30 m é muito mas para livros não é bem assim.
    Como ando numa de *ouvir* livros isto interessa-me mas ainda não tive tempo de explorar.

13. Mephisto

Mephisto Banido

Acho que encontras a resposta à tua pergunta na parte sublinhada.
    Os Ipod's estão ultra inflacionados em relação ao seu real valor.
    Começa a ser considerado mais como acessório de moda do que como leitor de mp3.
    Eu ia para o ZEN.

14. AwakE

AwakE Banido

Têm razão rapaziada :D. Parem lá de bater no jovem :D.

15. thunder

thunder Power Member

eu tenho um creative zen eXtra 60 gb e tou bastante satisfeito

optima kalidade de som
    duracao da bateria boa
    peso por incrivel q pareça...é bom... n e excessivamente pesado
    funcao de disco rigido para transporte de outras coisas sem ser mp3
    bom software de media e listas de reproducao
    transferencias Usb 2.0 bastante rapidas
    fones de boa qualidade e confortaveis e o fio e de bom tamanho
    arranjei por um bom preço !!
    para mais info visitem o website da creative

fikem bem aí fikou a minha analise ao leitor !!

vejam aki os preços dos leitores creative entre outros. :)

http://www.*****.com/pt/pt/s_action/search/index.html

16. Craveiro

Craveiro Folding Member

Boas, depois de dar uma vista de olhos pela net ainda fikei mais indeciso:
    Bem, vamos la por tudo como deve de ser:

Ipod
    Pelo que tenho lido, sofre de problemas na qualidade de som, ñ tem bass suficiente (precisava de opiniões sobre isto)
    E bateria, parece que não dura o suficiente (mas 6-8 horas é muita música)
    Design fantástico, pequeno e leve, boa "interface" com o utilizador.

Zen (neste caso Touch)
    Som: uns dizem que é mlhor que no ipod, outros que é = outros ainda que é pior
    22 horas de bateria
    +16Gb (Penso que não perciso de tanto)
    è maior, mais pesado, mais largo.

E depois á gostos, simplesmente axo o Ipod fantástico em termos esteticos... mas os problemas com o som e a bateria deixam-me de pé a trás, sera que será assim tão mau?

Quero o Ipod principalmente para ouvir música em viagens, escola, etc, não para usar todos os dias, nem muito intensivamente...

17. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu uso o iPod intensivamente, o que quer dizer, que não consigo viver sem ele... :D
    Os baixos é mais problema dos phones que vêm com o iPod, lindos, mas fracos (na minha opinião). Ainda relativamente ao som, não sei porquê, a apple decidiu limitar o volume na versão europeia, mas tenho aqui um pequeno programa que consegue aumentar o volume (tu decides quanto) e além de outras funções, tem uma muito boa: normaliza-te o volume de todos os MP3 no iPod.
    Quanto a bateria, posso dizer que não tenho problemas, e isso não é dizer pouco: estou sempre a ouvir, enquanto ando, em transportes publicos, enquanto estudo, quando estou no carro de amigos, ponho a tocar, etc. e ainda hoje não me aconteceu ficar sem bateria. Sendo que os de 4G ainda têm uma bateria melhor, não deves ter problema nenhum.
    Nestes aspectos todos, não posso comparar com o Zen, visto que não o conheço bem... ;)

18. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

eu optava pelo creative zen apesar de gostar mais dos ipod e vou receber 1 neste natal.. so que eu disse que secalhar era melhor optar pelo creative zen pois com o ipod mini vais ter problemas com a bateria (penso eu) pois como sabes toda a gente fala da bateria do ipod (ainda por cima do mini) que vicia rapidamete e para mudar é complicado.. se nao queres ter tantos problemas com a bateria existe 1 ipod em que ja nao tens assim tantos problemas com a bateria... que sao os de 4g mas esses ja custam 300 e qualquer coisa (20 gigas) e 400 e qualquer coisa (40 gigas)
    vou receber 1 de 20 gigas 4g no natal...

19. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Bem se fosse a ti, estando indeciso entre o ipod mini (que não gosto de todo) e o zen touch, ia para o zen touch, porque na comparação com o ipod mini ganha...

Tenho um ipod 4g 40gb e nesse caso, prefiro este "bicho" a qualquer outro (proud owner :cool: ), mas estamos a falar dum aparelho que traz mais 16gb (e digote já quanto mais melhor, não vás naquela do :"ah tem 4gb chega perfeitamente", porque vais ver q ainda o utilizas para storage, o que é excelente), que não é nada feio, traz ainda o radio e agenda (que tal como o espaço a mais, são cenas que um dia mais tarde podes usar) e não é assim tão grande como isso...
    Em termos de som e autonomia, desconheço por completo, sei que no caso do meu ipod, o som é aceitavel (por acaso gostava de testar com uns phones melhores) e a bateria chega e sobra, nunca fiquei sem ela enquanto tivesse a ouvir...

Dá uma vista de olhos plos novos Zen Micro que tb são bastante "apeteciveis"
    e vê preços em www.nomatica.pt

já agora : http://www.techzonept.com/showthread.php?t=47417&highlight=micro

Boas compras natalicias...
    O forum vai ficar cheio de users com ipods e zens hehehe...Love Xmas

20. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Bem depois de ter lido isto, já não sei o que dizer...Olha vai para o ipod 4g :D

Partilhar esta Página