1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPod Nano 2g para a garantia e 3g para mim, será?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Am.Pyka, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1764)

1. Am.Pyka

Am.Pyka Power Member

Ora boas,...

Inventório
    p'tantos, tenho um nano 2gen 4Gb a funcionar perfeitamente, e tenho um outro nano 2gen 2Gb que foi para a máquina de lavar roupa que pertence à minha prima, xD (este funciona unicamente ligado ao PC)... Ora, o de 2Gb foi conseguído através do Totta&Açores por isso não pode ir para a garantia, já o de 4Gb foi adquirido na ***** e está ainda dentro da garantia...

Têm-me dito...
    ...que os iPods não têm arranjo na apple, ou seja, quando um iPod vai para a garantia nem sequer o tentam arranjar, de maneiras que ou é reposto um novo iPod ou então não há arranjo para ninguém se virem que foi estragado pelo utilizador... disseram-me também que, na ***** e mais outras lojas, quando um iPod vai para a garantia com justa causa o novo iPod nem sempre é igual ao entregue, isto é, se o iPod estragado é 2gen o novo iPod poderá ser da nova geração se não houver 2gens... (discutível)

Qual era a minha ideia?

A minha ideia era, através de tutoriais como este trocar o interior dos iPods e depois sim levar o meu iPod 4Gb com o interior do de 2Gb que está estragado para a garantia e se eles não se aperceberem do truque darem-me um novo iPod, se se aperceberem digo que foi roubado ou quem foi oferecido e que só estou ali para tratar da garantia e nada mais...
    :004:

A minha questão:
    Será que devo fazer isto? Será "fazivél"? Teórica e praticamente não perco nada, continuo com o meu iPod de 4Gb a funcar, continuo com o outro iPod de 2Gb também e se me perguntarem alguma coisa simplesmente não tive nada a ver com o caso, pumba, já tá...

Detalhes: Penso que passar pela ***** seja fácil, eles não têm inteligência nem tão pouco meios suficientes para darem conta da trafulhice... dentro da apple hà duas hipoteses:
    1ª - Eles ligam o iPod a um Pc, carregam o bicho, experimentam, "dá? dá, siga devolver ao remetente." "Não dá? Não, psht ai, há ai mais 2gens? - Não - Tão bota ai um 3gen, não se deve importar o cliente..." lolz
    2ª - Eles ligam o iPod a um Pc, carregam o bicho, experimentam, "dá? dá, siga devolver ao remetente." "Não dá? Não, siga abrir essa cena pra ver o problema!"
    Ora, a 1ª parece-me a mais provável pois o processo de abertura é muito complexo e acho que a integridade do iPod não é a mesma, penso que as peças ficarão com muitas folgas e etc...
    Quanto ao iPod estragado dar quando está ligado ao Pc eu podia simplesmente deixar o cabo da bateria ou outro qualquer desligado e assim já não dava nada...

2. Kisai

Kisai Power Member

o meu iPod 3G de 20 Gigas foi reparar 3x das 3x deram me um novo sempre igual ao que eu tinha ! logo se tens um nano 2g vais levar um nano 2g inevitavelmente !

3. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

querias não querias??:007:

4. Atento

Atento Power Member

ganda artista e ganda tuga, sempre cheio de esquemas :P

5. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Só te faltou a parte em que depois de abrir os ipods invalidas a garantia de ambos.

EDIT: Não percebo muito de electrónica mas se o ipod funciona normalmente ligado ao pc, poderá ser só da bateria (digo eu).

Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  6. Am.Pyka

Am.Pyka Power Member

Mas nos tutoriais que vi da desmontagem do iPod não falavam em nada de selos de garantia ou "se fizerem isto perdem a garantia" até porque eles desmontam e depois montam exactamente da mesma maneira, fica quase igual...

Quanto ao outro, também acho que seria problema da bateria ou assim qualquer coisa, enfim, mas o iPod também não é meu e não vou estar a apostar em coisas que não posso garantir aos outros... alem disso, é um pouco esquesito, dos conhecimentos que tenho de electrónica, depois de o iPod ir à máquina eu pensava que a bateria era a coisa mais improvável de se estragar...

Partilhar esta Página