ipod nano 4gb ou zen plus 4 gb?

Raines

Power Member
viva

vou mandar vir um destes 2

estou mais inclinado para o creative por tudo o que tem a mais

como e o som de um e outro? quem tem experiencias com os 2?

como posso passar musica organizada para o creative como faz o itunes?

ha algum programa para o creative tipo o yamipod?
 
Quanto ao som o iPod bate o Zen, apesar de esta qualidade só ser audível se utilizares uns bons phones.

O software que acompanha o Zen dá para utilizar como o iTunes em que "arrastas" as músicas para o Creative Media Source Organizer e depois tens um utilitário que te faz a transferência automática das músicas.

Para o Zen não conheço nenhum programa alternativo para a transferência de músicas.

Na minha opinião, ficas melhor servido com o iPod se apenas quiseres ouvir as tuas músicas com a melhor qualidade de som. Se precisares de mais funções além das que o iPod te oferece vai para o Zen, que me parece ter uma qualidade de construção mais fraca.
 
Acho o som tanto um como o outro que são ela por ela! O problema é que nunca uso o Creative Media Source dado que aquilo é bastante confuso quanto baste, mas dado que os drivers tenham de ser instalados eu penso que apos isso da para meteres as musicas na pasta específica do leitor (que aparece n'"O meu computador" ) e ele sincroniza-te! Outra opção para isso é o winamp ou o windows media player (penso eu que este também dá)! O Nano é muito bonito mas não consigo ver aquilo a ser usado com maior intensidade no dia a dia!
 
Quanto ao som o iPod bate o Zen, apesar de esta qualidade só ser audível se utilizares uns bons phones.

O software que acompanha o Zen dá para utilizar como o iTunes em que "arrastas" as músicas para o Creative Media Source Organizer e depois tens um utilitário que te faz a transferência automática das músicas.

Para o Zen não conheço nenhum programa alternativo para a transferência de músicas.

Na minha opinião, ficas melhor servido com o iPod se apenas quiseres ouvir as tuas músicas com a melhor qualidade de som. Se precisares de mais funções além das que o iPod te oferece vai para o Zen, que me parece ter uma qualidade de construção mais fraca.

e o som e mto melhor?

os meus phones sao os sony qualquer coisa 21:)
 
Isso ja ta mais que debatido aqui no forum...Mas ca vai a minha opiniao: Nano. Porque? Porque e lindo e adoro a sincronizaçao do mp3 com o itunes...Nao comprava um mp3 por causa de video, radio ou mic porque fotos, tenho tele, video naquilo tao pequeno nao, e radio porque nao gosto. Questoes pessoais.Ve qual se adapta melhor a ti.
Para aqueles que dizem/pensam/acham (:D) que o nano e fragil, vejam isto:
Muito boa review ;)
cumps
 
Última edição:
e o som e mto melhor?

os meus phones sao os sony qualquer coisa 21:)

Eu uso uns Sennheiser CX300 e estou habituado a material de som de grande qualidade, e acho o som do iPod bem melhor que o Zen. Agora se não tens o ouvido muito "apurado" e não vais usar uns bons phones a diferença não justifica.
 
Vou-te fazer as seguintes questões: Vais dar uso ao video? E ao rádio? És rico e não te importas sempre de dar mais uns quantos €€ chegando ao ponto de comprar um topo de gama pois seguiste o raciocínio de "por mais um bocadinho tenho isto, já agora mais um bocadinho e compro aquele"? Gostas do design do iPod? E do software comercial? És desastrado e deixas cair o bicho todos os dias? Então compra um iPod, senão compra um Creative, onde tens um belo design (na minha opinião e de muitos), onde não precisas de instalar nenhum software específico, bastando o Winamp ou o WMP para transferires as tuas músicas, onde tens uma excelente qualidade de som, materiais revestidos contra arranhões e muitas opções dentro do leitor. E sempre podes ver fotos e meter fundos :D
 
com uns fones da sony de 20 euros nota se muita diferenca?

eu posso meter musicas separadas por pastas pelo media player?

Depende da qualidade dos phones mas penso que sim! Pelo menos eu comprei noutro dia uns AKG K14 por esse preço e nota-se a diferença de qualidade!

Usando o Zen no media player aquilo dá para meter por pastas embora eu já experimentei com o meu MuVo e não consigo meter em pasta específica! Mas o leitor na prática não mostra a library das músicas por pastas (tal como no Zen Nano Plus e nos MuVo's), mas sim pela ID3 tag!
 
bem pessoal sou um bocado noob nisto e sinto me um bocado perdido...

entao e assim eu tenho um shuffle de 1gb da 1ª geracao para o desporto. aparelho fantastico mas passo me com a questao do itunes, ainda mais os shuffle que acho que tem um bug que so da para meter musicas no mesmo pc. se vamos para outro tem que se formatar tudo e perder as musicas.

o qu eeu queria mesmo era um leitor que desse para arrastar pastas la para dentro e ficar tudo por ordem. como ja vi que isso nao existe neste tipo de leitores ...

queria um leitor para ter organizado uma quantidade razoavel de albuns.

que de para por por pastas facilmente e em qualquer pc.

que era isso de ter de se instalar drivers do zen? nao e so chegar e ligar?

acham que vale a diferenca de 2 gb para 4? sao 50 euros.... eu penso que 30 albuns chega me bem

eu gosto do ipod, mas tambem gosto do creative..

eu por mim comprava era um tipo pen de 2gb com radio. tive um inovix e o som com os fones bons era porreiro. so era pena o radio ser mono...

estou prestes a decidir me pelo creative... so queria mais algumas luzes de quem o tenha na pratica e diuga aspectos positivos e negativos.

alem disso queria um programa tipo yami pod para o creative.. isso e que era:D
 
bem pessoal sou um bocado noob nisto e sinto me um bocado perdido...

entao e assim eu tenho um shuffle de 1gb da 1ª geracao para o desporto. aparelho fantastico mas passo me com a questao do itunes, ainda mais os shuffle que acho que tem um bug que so da para meter musicas no mesmo pc. se vamos para outro tem que se formatar tudo e perder as musicas.

o qu eeu queria mesmo era um leitor que desse para arrastar pastas la para dentro e ficar tudo por ordem. como ja vi que isso nao existe neste tipo de leitores ...

queria um leitor para ter organizado uma quantidade razoavel de albuns.

que de para por por pastas facilmente e em qualquer pc.

que era isso de ter de se instalar drivers do zen? nao e so chegar e ligar?

acham que vale a diferenca de 2 gb para 4? sao 50 euros.... eu penso que 30 albuns chega me bem

eu gosto do ipod, mas tambem gosto do creative..

eu por mim comprava era um tipo pen de 2gb com radio. tive um inovix e o som com os fones bons era porreiro. so era pena o radio ser mono...

estou prestes a decidir me pelo creative... so queria mais algumas luzes de quem o tenha na pratica e diuga aspectos positivos e negativos.

alem disso queria um programa tipo yami pod para o creative.. isso e que era:D

Boas. A quantidade depende sempre do que vais usar, mas eu com um nano de 1gb meto la todas as musicas que quero ouvir (170 +-), e como tou mais tempo em casa do que fora, nao necessito de levar a library atras de mim. O creative penso que para mexeres no aparelho, tens de instalar drivers, penso que nao seja plug and play (nao tenho a certeza, alguem que me corrija). Opinioes sobre o zen tens ai um topico mesmo ao lado deste, com tudo o que precisas ;).
cumps fica bem
 
posso com o creative apagar musicas no leitor mesmo? ou adicionar mais pelo pc sem ter de substituir tudo?

posso apagar muscias pelo pc coisa que nao se faz no ipod?

o radio do zen e stereo?

tem procura automatica de banda?
 
Podes organizar as tuas músicas por playlists. Estás no Winamp, na Media Library, e na secção do aparelho fazes "New Playlist". Depois é só selecionares as músicas e mandares para a playlist correspondente. Depois no leitor é só meter a playlist a tocar. No Creative não navegas por directorias. Tens a library de música e tens várias secções: Playlist; Albuns; Artists; Genres (se tiveres as tags todas correctas é porreiro); All tracks; Bookmark, onde podes estar a ouvir um som e pode meter Set Bookmark e vai para uma lista (caso queiras ouvir esse conjunto de músicas ou servir apenas de referência para chegares a casa e ouvires, caso não decores o nome; e DJ, onde podes por para tocar o album menos tocado ou o mais tocado, Album of the Day, Random Play all, Most Popular e Rarely Heard.

Quanto ao tamanho, 4gb é o dobro de 2gb, logo leva o dobro das músicas. Eu tenho o de 2gb, que na realidade são 1.8gb. Para teres uma noção eu tenho, neste momento, 125 músicas (1.51gb) e ainda tenho 336mb. 3 albuns, 2 deles com 2 cds, e 64 músicas soltas. Já meti 9 álbuns de 1 cd cada, portanto isto a mim cheeega-me e sobra. Mas se costumas estar muito tempo fora de casa, dá-lhe com o de 4gb (se o dinheiro não for factor também, claro está...). Todos os dias passo por casa, mas só de semana a semana é que tiro algum par de albuns e meto outros.

Quanto a uma avaliação geral, lê o post que fiz noutro tópico:

Há aqui muitos que se estão a confundir com as minhas palavras. Já tenho dito que sempre fui e sempre serei imparcial, mas querem ouvir-me falar? Então eu falo.

Vou pegar no teu post, nunyx, se não te importas, para voltar a fundamentar a minha opinião.

Eu escolhi um Zen V Plus pelos seguintes motivos:
  • Design que eu prefiro ao iPod: Simplesmente cansei de ver a mesma coisa e nem sequer lhe acho muita piada. Aliás, o formato do leitor em si não é bem o mais adequado. Para ter na mão talvez, mas bolso? Esqueçer mesmo. O Zen é pequeno, não alto de mais, nem fino em demasia. Tem as proporções mais que adequadas para manuseamento e para levar no bolso. Sem falar no design que eu simplesmente adoro, quer visualmente, quer pelo facto de não ser usado e abusado vezes sem conta. Chamem-me o que quiserem, mas eu várias vezes recorro à expressão "O meu Zen é mesmo fofo" para caracterizar o meu leitor. É simplesmente deliciante.
  • Características: Possui mais capacidades que o o iPod na mesma versão. Só por aqui não há mais nada a dizer.
  • Qualidade: Não me venham dizer que o "iPod tem uma kualidade brutalixima!!!!" dando a entender, literalmente, que não há nada que se compara. O som de um iPod comparado com o meu Zen com os mesmos phones não é diferente. Epá, se vocês conseguem detectar 1% de graínha no som ao máximo que não existe no iPod, parabéns, vocês são o mais maior grande. O Zen possui, de facto, um senhor Som, não fosse a Creative conhecida por fazer dos melhores aparelhos sonoros do mundo. Quanto aos materiais, o iPod é "virtualmente" mais resistente por ser feito em metal. E? O Creative é feito de um derivado de Plástico que ao mesmo tempo faz-me sentir seguro ao manusear e é menos susceptivel aos riscos devido à camada protectora que possui. Aliás, é mais adaptável à mão, e o seu material "agarra-se" à mão. Qualidade de construção nem comento. Estamos a falar da Creative e eu não tenho rebarbas ou plásticos mal montados.
  • Preço: Zen mais barato que o iPod.
Portanto o que está aqui em causa é puro fanatismo, peço desculpa se ofendo alguem, não é esse o meu motivo, mas as pessoas possuidoras de um iPod usam o design e escondem-se atrás de um software puramente comercial. Se me disserem assim "Ah mas o meu iPod tem um granda som!" eu respondo "Também o meu, queres comprovar?". Eu comprei o Zen pelo design que, pessoalmente me apela mais que o iPod, pelo nome e passado que a marca possui, pela qualidade, mais características face ao oponente directo por menos dinheiro. E eu não alinhei pelas características para dizer que tenho, é mesmo porque uso. Eu alinhei porque, aos meus imparciais olhos, o Zen me pareceu um melhor leitor, porque o único argumento que o iPod pode ter é o quê? 1% superior à qualidade de som? Feito de metal e bem construido (bem construido também o Zen é)? Design? É que desde que o iPod nasceu, o design tem sido sempre a mesma coisa. O mesmo não posso dizer da Creative e da saga Zen. Aproveito para colocar a seguinte situação que é dizerem "Tu querias era ter um!", ao que eu respondo: se eu quisesse um tinha comprado logo na altura, mas para que vou eu gastar mais dinheiro por uma coisa, aos meus olhos, pior?

Se houver algum ponto que me escape eu adicionarei.

E já agora, para que fique no registo, o design do iPod claro que é, no mínimo giro, mas isso era antes, quando ainda não estava gasto e reutilizado vezes sem conta. A única coisa que metia piada era uns decalques que havia, com mensagens do género "Do not cross", mas o feitio está lá, portanto vai dar ao mesmo.

E para acabar, tudo bem que gostem dos vossos iPods, não desejaria outro fim à vossa compra, o bem é vosso, mas esta é a realidade. Se tivesse no vosso lugar provávelmente eu agiria da mesma forma, quem sabe.

Se tiveres mais questões diz :)
 
Podes organizar as tuas músicas por playlists. Estás no Winamp, na Media Library, e na secção do aparelho fazes "New Playlist". Depois é só selecionares as músicas e mandares para a playlist correspondente. Depois no leitor é só meter a playlist a tocar. No Creative não navegas por directorias. Tens a library de música e tens várias secções: Playlist; Albuns; Artists; Genres (se tiveres as tags todas correctas é porreiro); All tracks; Bookmark, onde podes estar a ouvir um som e pode meter Set Bookmark e vai para uma lista (caso queiras ouvir esse conjunto de músicas ou servir apenas de referência para chegares a casa e ouvires, caso não decores o nome; e DJ, onde podes por para tocar o album menos tocado ou o mais tocado, Album of the Day, Random Play all, Most Popular e Rarely Heard.

Quanto ao tamanho, 4gb é o dobro de 2gb, logo leva o dobro das músicas. Eu tenho o de 2gb, que na realidade são 1.8gb. Para teres uma noção eu tenho, neste momento, 125 músicas (1.51gb) e ainda tenho 336mb. 3 albuns, 2 deles com 2 cds, e 64 músicas soltas. Já meti 9 álbuns de 1 cd cada, portanto isto a mim cheeega-me e sobra. Mas se costumas estar muito tempo fora de casa, dá-lhe com o de 4gb (se o dinheiro não for factor também, claro está...). Todos os dias passo por casa, mas só de semana a semana é que tiro algum par de albuns e meto outros.
O ipod fazes isso mas e no itunes...E tb funciona por library...Basicamente eles sao iguais, so tem o facto do itunes, video e radio...Quanto a design, cabe-te a ti escolher, eu prefiro o ipod...A Clickwheel da-me muito mais jeito que o joystick minusculo do zen...
cumps
 
Lá está, sou obrigado a instalar o software "oficial" para tirar partido do meu leitor, coisa que não acontece no Creative. E o joystick não é assim tão mínusculo como pensas, querias um sidewinder no bicho? :P Mas falando sério, não gosto do toque do clickwheel, ter que tar a arrastar o meu dedo, quando posso mexer muito menos num joystick.
 
a minha preocupacao e estar a comprar um leitor de 4 gb e depois nao o encher... estar com espaco livre e 50 euros de diferenca ainda e guito... eu nao ligo a fotos e videos, so queria mesmo o radio.

o radio e mesmo stereo? alguns leitores por ai tem radio mono...

pode se apagar musicas ou albuns no proprio leitor sem recorrer ao pc?

o software que vem com o leitor e muito mau? da para usar fixe?

conhecem o media monkey? estive a ver e parece bom
 
Back
Topo