iPod Nano 4GB

ThatsMe

Portugal@Home Member
Boas.

Estou tentado a comprar um iPod Nano 4GB por 139.99€.

Site aqui.

o que me dizem? Falem por experiencia própria, ou pelo que já ouviram falar.

Outra coisa. Recomendam-me algum outro mp4 que pelo mesmo preço seja melhor do que este?


Cumps.
 
eu tenho 1 ipod de 60gb mas não aconselho a ninguem ipods só mesmo com discos deste tamanho pois servem também de armazenamento. um ipod é 1 carga de trabalho caso queiramos passar as musicas no computador de um colega. a obrigaçao de uso do iTunes é uma tristeza. Se é para algo com espaço tão pequeno aconselho outra marca. Eu gostei particularmente dos da sandisk que até tem opção de expansão por cartão mas não sei a qualidade de som deles.

ps. eu comprei este grande porque consegui isto por 100€ alguns meses atrás pois dar 150€ ou 100€ por algo com 2gb é outra coisa que não consigo entender.
 
Claro que aconselho o Ipod nano :D
Muito fininho, não dás por ele, ecran mto bom, consegues ver filmes na boa. O volume do som é muito alto, não consigo meter no máximo, até pus o som limitado, para não ter o azar de o subir sem querer, senão fico surda. Claro que tb depende dos phones. Mas comparando com o Classic, tem um som mto mais alto.
O itunes é óptimo para quem esteja habituado a ele e conheça todas as suas capacidades. Para quem não sabe tudo o que o Itunes faz, pode ficar um bocado frustrado.


caso queiramos passar as musicas no computador de um colega. a obrigaçao de uso do iTunes é uma tristeza
Se quiseres mp3 de um colega, passas as músicas para uma Pen ou gravas um CD e depois metes no Itunes. Não é por isso que se deixa de comprar o Nano.
 
Claro que aconselho o Ipod nano :D
Muito fininho, não dás por ele, ecran mto bom, consegues ver filmes na boa. O volume do som é muito alto, não consigo meter no máximo, até pus o som limitado, para não ter o azar de o subir sem querer, senão fico surda. Claro que tb depende dos phones. Mas comparando com o Classic, tem um som mto mais alto.
O itunes é óptimo para quem esteja habituado a ele e conheça todas as suas capacidades. Para quem não sabe tudo o que o Itunes faz, pode ficar um bocado frustrado.



Se quiseres mp3 de um colega, passas as músicas para uma Pen ou gravas um CD e depois metes no Itunes. Não é por isso que se deixa de comprar o Nano.

Era isso que eu queria ouvir :D

Obrigado.
 
Era isso que eu queria ouvir :D

Obrigado.

Vai em frente. Ainda para mais quando já usas o Itunes. Então já é meio caminho andado, pois as pessoas ficam de pé atrás com o Itunes, apesar de já haver alternativas.
O Itunes é a melhor coisa ligada ao Ipod. Funcionam os 2 na perfeição.
 
Vai em frente. Ainda para mais quando já usas o Itunes. Então já é meio caminho andado, pois as pessoas ficam de pé atrás com o Itunes, apesar de já haver alternativas.
O Itunes é a melhor coisa ligada ao Ipod. Funcionam os 2 na perfeição.

É isso que eu quero.

Mas já agora, há algum ponto mais negativo nesse ipod? Ou mesmo na interação com o itunes?
 
É isso que eu quero.

Mas já agora, há algum ponto mais negativo nesse ipod? Ou mesmo na interação com o itunes?

Comparado com outros leitores no mercado ha varios. Desde qualidade de som inferior, preço mais alto(por esse preço compras o Zen de 8Gb e se mandares vires do advancedmp3players.co.uk compras o 16Gb mais barato que esse ipod), ecrã pequeno, bateria inferior, memoria não expansível, sem radio, so existe ate 8Gb. O Creative Zen que aqui mencionarem supera esse pontos negativos do iPod. Mas se por acaso compraste musicas pelo iTunes aconselho-te o iPod.
 
nao tenho nada contra o itunes mas é ridiculo eu ir a casa de alguém e curtir lá umas musicas e se quiser adicionar só em minha casa..
 
nao tenho nada contra o itunes mas é ridiculo eu ir a casa de alguém e curtir lá umas musicas e se quiser adicionar só em minha casa..

Toda a gente tem cds em casa, o teu amigo pode gravar-te um CD com as músicas. Até pq não se deve andar sempre com o Ipod atrás, mas CDs para gravar há sempre ;)

Comparado com outros leitores no mercado ha varios. Desde qualidade de som inferior, preço mais alto(por esse preço compras o Zen de 8Gb e se mandares vires do advancedmp3players.co.uk compras o 16Gb mais barato que esse ipod), ecrã pequeno, bateria inferior, memoria não expansível, sem radio, so existe ate 8Gb. O Creative Zen que aqui mencionarem supera esse pontos negativos do iPod. Mas se por acaso compraste musicas pelo iTunes aconselho-te o iPod.


Qualidade do som vai mto depender dos phones que usas. Obviamente se usares os phones da apple, são uma bela porcaria. A qualidade não é distinguida por todas as pessoas. Quanto ao volume do som, é mto alto.
Preço alto, sim, é apple, paga-se isso.
Ecran pequeno mas de excelente qualidade. Vês filmes na perfeição. Boa resolução.
Não tem memória expansível, e só existe até 8GB mas o user em questão quer um de 4GB.
O rádio poderia ser importante, são gostos. Se se quiser mto o rádio, já há adaptadores para ouvir rádio.
 
Última edição:
Qualidade do som vai mto depender dos phones que usas. Obviamente se usares os phones da apple, são uma bela porcaria. A qualidade não é distinguida por todas as pessoas. Quanto ao volume do som, é mto alto.

Sim, mas a qualidade é algo inferior comparado com alguns leitores do mercado actual cowon d2 ,meizu, zune, iriver clix 2, sansa clip, alguns sonys. Não quero dizer que qualidade dos iPods em geral é má, é mediana/acima da media e serve para muita gente, mas é um ponto que o Zen tem a mais do que o iPod Nano e foi isso que ele pediu.


Preço alto, sim, é apple, paga-se isso.
Preferia não pagar, se fosse para pagar pelo menos que deiam-me o mesmo que os outros D:

Ecran pequeno mas de excelente qualidade. Vês filmes na perfeição. Boa resolução.
O ecrã do zen também é de excelente qualidade e ves filmes na perfeição, a resolução é igual nos dois.

Não tem memória expansível, e só existe até 8GB mas o user em questão quer um de 4GB.
Então o Zen serve ainda mais, ja que é mais barato.(Eu de 4Gb ia para o samsung T10 ou P2, mas sou suspeito, ja que ando apaixonado pelas funções do bluetooth e o jeito que me dava)

O rádio poderia ser importante, são gostos. Se se quiser mto o rádio, já há adaptadores para ouvir rádio.
Mas a ideia do nano não é ser pequeno?Assim terei que trazer mais tralha :\

Mas são gostos, para mim iPod na Europa so a partir do Classic, porque existe opções melhores e mais baratas (ou ao mesmo preço) que o shuffle ou nano.

Btw, lembrei-me agora da uma vista de olhos ao Samsung P2 de 4Gb, é um excelente leitor.
 
Última edição:
Qualidade do som vai mto depender dos phones que usas. Obviamente se usares os phones da apple, são uma bela porcaria. A qualidade não é distinguida por todas as pessoas. Quanto ao volume do som, é mto alto.
Preço alto, sim, é apple, paga-se isso.
Ecran pequeno mas de excelente qualidade. Vês filmes na perfeição. Boa resolução.
Não tem memória expansível, e só existe até 8GB mas o user em questão quer um de 4GB.
O rádio poderia ser importante, são gostos. Se se quiser mto o rádio, já há adaptadores para ouvir rádio.

Exacto, 4GB chegam-me na perfeição. Umas 1000 musicas e um filmezinho chega mais que bem. Para mim não faz sentido um leitor de MP4 com mais de 4 / 8GB.
E quanto ao facto de se pagar a marca, eu sempre adorei iPods. Portanto, não me importo de dar um pouco mais, até porque confio nesta gama de modelos.
 
Para mim não faz sentido um leitor de MP4 com mais de 4 / 8GB.
Lol, a mim faz, quando queres meter mais algum álbum e não queres apagar nada, ou numa altura queres muito ouvir algo que não tens no leitor e não te apetece ouvir mais nada e estas longe do pc onde isso esta ou estas na cama para ir dormir, é uma porcaria :\ Por isso é que quando puder e sair algo que me agrade realmente, digo "Adeus Meizu de 8Gb!". Alem de que denepdendo do tamanho e resolução do ecrã, se começares a meter filmes, episodios, video podcasts vai ocupar muito espaço.

Anyway, acho que fazes uma boa escolha porque é principalmente a tua opinião que conta e se adoras iPods e confias neles, go for it.

Mas so uma coisa, 1000 musicas e um filmezito num de 4Gb? Dependendo da qualidade das musicas e do filme, pode ser difícil atingir isso, eu tenho um episódio do diggnation e tenho umas 1070 musicas no meu dap de 8Gb. Se meteres tudo a mp3 de 128Kbps és capaz de enfiar la 1000, mas não te deve sobrar espaço para o filme e a qualidade das mesmas vai ser assim assim.
 
Última edição:
Anyway, acho que fazes uma boa escolha porque é principalmente a tua opinião que conta e se adoras iPods e confias neles, go for it.

Tks pela opiniao :)



Mas so uma coisa, 1000 musicas e um filmezito num de 4Gb? Dependendo da qualidade das musicas e do filme, pode ser difícil atingir isso, eu tenho um episódio do diggnation e tenho umas 1070 musicas no meu dap de 8Gb. Se meteres tudo a mp3 de 128Kbps és capaz de enfiar la 1000, mas não te deve sobrar espaço para o filme e a qualidade das mesmas vai ser assim assim.

Exacto, tens razão. Mas penso que te consegui passar a ideia de que o que quero não é um media center. É um bom MP3 para ouvir as minhas musicas nas viagens, corridas, etc, que me dure muito tempo, e que de vez em quando possa utilizar para um filmezito. É basicamente isso que preciso.
 
se queres que te diga, comprei um de 30gb e estou mesmo muito satisfeito com ele. excelente qualidade de imagem (perfeita), espaço nao falta, 2 filmes, 3 concertos, 4 episodios do house e mais 2 videoclips, mais umas 2000 musicas e ainda me sobra 10gb. estou super satisfeito. no inicio nao sabia trabalhar com o itunes, agora e um espectaculo. nao me arrependo da compra
 
Exacto, 4GB chegam-me na perfeição. Umas 1000 musicas e um filmezinho chega mais que bem. Para mim não faz sentido um leitor de MP4 com mais de 4 / 8GB.
E quanto ao facto de se pagar a marca, eu sempre adorei iPods. Portanto, não me importo de dar um pouco mais, até porque confio nesta gama de modelos.


É bem verdade que quando se gosta de uma coisa, não nos importamos de pagar mais por ela ;)
E afinal tudo funciona assim! Compramos o que gostamos mais, mesmo que seja mais caro. Se houver dinheiro para tal, claro.

Depende do uso que as pessoas querem dar ao leitor de Mp3. Se para ti chega um de 4GB então o Nano é perfeito para ti.
No meu caso preciso de algo mais, por isso só o Nano não me chegava :P
Mas o Nano é óptimo para o dia-a-dia. Sais de casa com as playlists que queres ouvir, no outro dia se quiseres , trocas de playslist. É um leitor com rotatividade de músicas. Nada fixo.

Já o Classic que tenho de 80GB serve para transportar todos os meus mp3. São utilizações diferentes.
Sendo que o Nano é bom para o quotidiano.
 
Creative Zen 8GB é muito bom . Tinha um nano da 1a geração (sem possibilidade de rodar video) e comprei na semana passada o Zen. Muito bom mesmo.. Os menus, a conectividade com o pc, a qualidade do ecran ... Grande MP4 mesmo.
 
É bem verdade que quando se gosta de uma coisa, não nos importamos de pagar mais por ela ;)
E afinal tudo funciona assim! Compramos o que gostamos mais, mesmo que seja mais caro. Se houver dinheiro para tal, claro.

Depende do uso que as pessoas querem dar ao leitor de Mp3. Se para ti chega um de 4GB então o Nano é perfeito para ti.
No meu caso preciso de algo mais, por isso só o Nano não me chegava :P
Mas o Nano é óptimo para o dia-a-dia. Sais de casa com as playlists que queres ouvir, no outro dia se quiseres , trocas de playslist. É um leitor com rotatividade de músicas. Nada fixo.

Já o Classic que tenho de 80GB serve para transportar todos os meus mp3. São utilizações diferentes.
Sendo que o Nano é bom para o quotidiano.

É simples para trocar as musicas que temos no Nano? Tipo, para media center basta-me o meu pc no qual tenho 74GB em musica. Agora para o meu dia-a-dia nao necessito de andar com esta quantidade toda de musica. Se seleccionar umas 500 musicas entre todas as que tenho, chega-me perfeitamente. De que me serve um MP4 enorme com milhentas musicas se nao ouço 1/6 delas? É essa a ideia que tenho de um MP3 / MP4.

Obrigado pelas dicas Madi :)

Creative Zen 8GB é muito bom . Tinha um nano da 1a geração (sem possibilidade de rodar video) e comprei na semana passada o Zen. Muito bom mesmo.. Os menus, a conectividade com o pc, a qualidade do ecran ... Grande MP4 mesmo.

Mas tem cuidado porque eu ouvi dizer que a Creative nao anda muito famosa em termos de qualidade. Mas de qualquer das maneiras espero que tenhas sorte com o teu ;)
 
Back
Topo