IPOD NANO chega a Portugal

Concorrencia ? Ecrã a cores ? é que é jáa seguir ...

Qualidade sonora ?
qualidade dos phones ?
tamanho ?
peso ?
capacidade ?
preço/capacidade ?
preço/tamanho ?
radio FM ?

porque raios falam sempre na qualidade do ecrã e no design dum leitor de AUDIO que será para andar no BOLSO ??? ah pois ... é Apple ...
 
Yah ... eu até comprava ... não curti foi o comment do oldmaxx a meter comparações com o creative ... LOL

dá pra meter radio FM no Ipod Micro ?
 
sotavento disse:
Concorrencia ? Ecrã a cores ? é que é jáa seguir ...

Qualidade sonora ?
qualidade dos phones ?
tamanho ?
peso ?
capacidade ?
preço/capacidade ?
preço/tamanho ?
radio FM ?

porque raios falam sempre na qualidade do ecrã e no design dum leitor de AUDIO que será para andar no BOLSO ??? ah pois ... é Apple ...

Qualidade sonora - Este chip é melhor que os iPod 3G e parece que tem muito bom som (pelas reviews que tenho visto)
Qualidade dos phones - Não sei, até agora tem sido maravilhosa mas também nunca usei os phones de origem em qualquer aparelho audio que tenha comprado.
Tamanho - extra extra small ;)
Peso - extra extra light :D
Capacidade - Depende das necessidades. Para quem 4GB é suficiente esta é uma boa opção. Quem quer mais do que isso tem outras soluções, tanto da apple como de outras empresas.
Preço/capacidade e preço/tamanho - Existem soluções mais baratas, por isso é que só compra quem quer e quem está disposto a pagar. Há quem compre Sony Vaio apesar destes também serem muito mais caros do que modelos equivalentes de marcas concorrentes. Só paga quem quer... ;)
Rádio - Para mim não é necessário... não ouço rádio. Mais uma vez, quem quer esta caracteristica tem alternativas.

Qualidade de ecran e design - É verdade que na maior parte do tempo anda no bolso. Mas quando o usas já aprecias ambas as caracteristicas. Obviamente que design não é uma caracteristica prática (tirando o design funcional em que o iPod é imabativel, mas isso já não referes), mas é algo que pesa para várias pessoas, e eu não estou imune a isso. Sinceramente, além de peso/tamanho/qualidade de som e bateria, a caracteristica que mais me atrai no iPod Nano é o design... para mim é dos gadgets mais lindos que já vi. O design não é algo que só por si me vá fazer comprar o iPod Nano, mas quando o resto está lá o design é um apelativo extra e não unico... ;)

De resto não é por ser apple. A unica coisa que comprei até hoje da apple é mesmo o iPod portanto não sou um "apple fanboy". Mas já experimentei muitos leitores de MP3 de colegas/amigos meus e sem duvida que o iPod é o melhor para mim. Só na facilidade de utilização bate todos os outros, e garanto-te que para mim é algo extremamente importante.
A unica critica que faço ao iPod é que não organiza as compilações como no iTunes, o que seria uma grande feature.

EDIT - Tenciono comprar um destes (versão em preto), mas dependendo do preço a que chegar cá a PT ou compro cá ou na apple store. Na apple store eles oferecem uma gravação a laser personalizada, é sempre interessante. :P
A minha questão: Já alguém comprou na apple store online? Como é que é a nível de demora na entrega e relativamente à garantia?
Já agora, a entrega é por CTT ou alguma empresa tipo DHL?
 
Última edição:
Shakakaw ... eu limitiei-me a comentar o "critério" -> Ipod nano sim ... pk o zen nao tem menu colorido. ;)

e lancei uma duzia de critérios (aleatorios) á escolha ...

Whatever ... se der para meter radio no nano vem um destes aqui pro bolso ... senão continuo com o velhinho freecom traveller (smartmedia ainda rula ... not) :P
 
sotavento disse:
Shakakaw ... eu limitiei-me a comentar o "critério" -> Ipod nano sim ... pk o zen nao tem menu colorido. ;)

e lancei uma duzia de critérios (aleatorios) á escolha ...

Whatever ... se der para meter radio no nano vem um destes aqui pro bolso ... senão continuo com o velhinho freecom traveller (smartmedia ainda rula ... not) :P

Ok, já entendi... mesmo assim deixo aqui a minha opinião, especialmente porque sempre detestei a história de pessoas defenderem sempre uma marca. Para mim quando compro algo é porque tenho motivações para isso, e não é apenas um logotipo... ;)
 
Acho que o pior defeito do Zen Micro é a interface.
É simplesmente mau. Um gajo quando usa um passa o tempo todo a escorregar os dedos naquilo a tentar achar o ponto em que consegue fazer as opções correctamente.
 
se formos a ver, eu falei no zen micro apenas pelo facto de na minha opinião ser o maior concorrente, acerca de rádio no nano, num sei, no ipod de 20gb o kual possuo, dá com apenas um acessório julgo eu. eu conheço vários casos de kem já têve leitores de mp3 tanto sony's como creatives, como marcas foleiras tipo pens de mp3, e k depois voltaram-se na gama de leitores de mp3 apple.
São simples, práticos e funcionais. k mais se ker.
os phones da apple de facto são maus, no meu caso até k caiam da orelha, comprei outros e aí sim. mas tb os k vieram com o meu leitor MD da sony num eram nada famosos, acho k começa a ser regra geral, keres explorar o total potencial do leitor portátil compra uns phones á parte.
 
Não me cheira a que o Zen entre nas contas de 99% do ppl que via á procura dum "iPod" ... normalmente a concorrencia do iPod é ou o iPod velho ou o player "legacy" que o user tiver no bolso.
 
Enquanto estive de férias lá prós algarves, passei plo forum algarve e eis senão quando, me deparei com esta espetacular obra prima criada plo homem.

Fiquei embasbacado mal o vi.

É lindo, lindo, lindo, principalmente em preto nacarado.

Plo natal já sei o que comprar :D
 
Última edição:
é sem dúvida um leitor fora de série a nivel de design/portabilidade e a nível de features também está mto bom, não compro porque se risca mto facilmente e pessoalmente acho q riscado perde a piada, talvez se sairem umas capas à maneira como há para o iPod compre, também já pus em causa comprar pela collorware mas sai caro..

Já agora: iPod Nano owners in screen scratch trauma
 
Última edição:
Acontece que os donos têm outro problema, alguns americanos e não só quando os compram notam que alguns vêm com os ecrãs mortos!!

Mega UPS.
 
essa dos ecras mortos foram umas remessas iniciais... agora ja nao se ve isso.. apesar do problema dos scratches ainda existir.. falam ja numa correcção que a apple esta a fazer..
 
Back
Topo