Ipod NANO valera a pena?

Eu tenho um nano. 2GB. É um bom leitor, tem um bom som. É tão leve que não se sente, optimo para usar nos jeans. Já traz uma capa protectora por causa dos riscos. É simples de usar, integração com o iTunes (que eu odiava mas passei a usar [tem melhor som out-of-the-box que o Winamp).

O som do Nano não fica hoje em dia atrás de outros outros leitores. Usem o equalizador por exemplo no Rock, comprem uns bons phones (uns philips brancos por exemplo) e têm um leitor com um excelente som, ulta-portável, as gajas adoram-no (:D).

Contras? A bateria deveria dar bem mais para um leitor flash. Cerca de 12 horas é quanto dura a bateria do meu. 13 - 14 se eu mudar poucas vezes de música, isto é, não tiver o Backligh muitas vezes ligadas.

A sua simplicidade tanto pode ser um contra como uma vantagem. É simples de utilizar, o sistema de menús é dos melhores, a roda também. Mas por ser simples tem poucas opções que gostaria que tivesse, mas... cumpre a função de leitor de música digital que é o que se lhe pede.

Comprar o Nano ou um normal? Eu também pensei nisso, mas não gosto de andar com a colecção toda de música atrás. A diferença de tamanho ainda é substancial e o peso também. Para além de um leitor de HDD ter muito mais propenção a avariar que um Flash based.

Dito isto, a escolha é pessoal. Reviews não faltam na net, nem comparações com leitores de outra marca, por isso, não se pode dizer que se errou na escolha por falta de informação. Aliás, se uma coisa que a internet veio trazer foi isso mesmo, informação, poder de decisão no momento da escolha.
 
Tenho um Nano de 2Gb e só posso dizer maravilhas deste bichinho, é pequeno, leve, tem bom som e boa autonomia.

Pessoalmente não me vejoa ver um filme ou outro tipo de video num ipod, para isso tenho a televisão ou computador, mp3 é para ouvir música, e este fá-lo excepcionalmente bem :)

E como já foi dito, o gajedo adora: 'tão fofinho' :D
 
O som do ipod por acaso é do mais puro que há...creatives e afins é bem mais falso e amplificado o som.

Greven o facto de mudares de música não quer dizer que a luz se acenda... eu tenho sempre a luz desligada, e quando preciso dela é que a ligo/desligo (ficar com o dedo no MENU).
 
kidloco disse:
O som do ipod por acaso é do mais puro que há...creatives e afins é bem mais falso e amplificado o som.

Greven o facto de mudares de música não quer dizer que a luz se acenda... eu tenho sempre a luz desligada, e quando preciso dela é que a ligo/desligo (ficar com o dedo no MENU).


Uhhh... não sabia disso! :p Boa. :D
 
kidloco disse:
O som do ipod por acaso é do mais puro que há...creatives e afins é bem mais falso e amplificado o som.

Greven o facto de mudares de música não quer dizer que a luz se acenda... eu tenho sempre a luz desligada, e quando preciso dela é que a ligo/desligo (ficar com o dedo no MENU).

O som foi corrigido apartir do Shuffle. Os mais antigos, 4G e para baixo, iam abaixo nos graves quando se usavam headphones de baixa impedância <=16 Ohms. Como sempre usei uns Shure de alta impedância esse pequeno problema nunca me afectou muito. A Creative usa uma técnica comum que é puxar bastante os graves bastante e assim compensa a quebra nas baixas frequências (bass boost). O som pode é não sair tão puro (linear). Os iPod's (qualquer) ligados a uma aparelhagem a uma entrada de alta impedência apresentam um som muito puro. Para os mais antigos existe o truque de baixar o nível geral dos mp3's e dar um boost nos graves usando o equalizador.
 
Boas ppl... epah hoje tive cm um na mao e pensei 2 vezes... 40 contos pr isto?! Epah eu tenho um nokia n70 cm akeles phones brancos da Nokia(mt bons) entao eu optei pr comprar pr 55 euros um cartao de 1 gb... o n70 ate tem bom som k e k axam' E k assim e mais economico... :)
 
mERcENary sHAdE disse:
Boas ppl... epah hoje tive cm um na mao e pensei 2 vezes... 40 contos pr isto?! Epah eu tenho um nokia n70 cm akeles phones brancos da Nokia(mt bons) entao eu optei pr comprar pr 55 euros um cartao de 1 gb... o n70 ate tem bom som k e k axam' E k assim e mais economico... :)


Pá, a tua pergunta é mais ou menos:

"Pessoal, comprei um carro descapotável, isto só tem 2 lugares, mas com um bocadinho des esforço consigo espremer a sogra e o cão no espaço atrás dos bancos.

Que acham? Vale a pena comprar uma StationWagon?". :D

A ideia é mesmo essa, o telemóvel tem a capacidade de ... fazer chamadas (WOW), ver fotos, tirar fotos, ouvir música entre outras coisas, é um terminal com várias capacidades.

Um ipod é um leitor de música, por sí só, não pretende substituir os telemóveis, agora o contrário já não é errado. No futuro tudo vai tender para um dispositivo, embora com um despositivo dedicado obviamente tens mais qualidade e/ou opções. E até isso hoje em dia está a passar a ser obsoleto devido a coisas como estas:

sonyericsson_w950_00.jpg


Pessoalmente, prefiro ter o meu leitor separado do meu telemóvel, principalmente porque quero uma capacidade superior a 1GB e um cartão superior a esta valor ainda tem um custo elevado, só por um cartão flash. Antes tive um leitor de 512, que gostava bastante, um Samsung, acabei por mais tarde comprar o iPod por ter mais capacidade basicamente. Embora na altura até estiveses a pensar comprar um Music Phone.

É uma escolha pessoal. Como disse atrás, hoje em dia há tantos reviews que é difícil não escolher bem, isto é, escolher aquilo que se adquará aos nossos gostos / necessidades.
 
Última edição:
greven,

mas olha que o futuro é a integração do leitor mp3 com o telemóvel, desde que este mantenha-se do mesmo tamanho. A Apple sabe isso muito bem. O futuro da sua vaca-leiteira-ipod passa por um iPhone=iPod. Penso que é inquestionável. Os grandes concorrentes do iPod não são a Creative ou a iRiver, são a Nokia, Motorola e Sony-Ericsson.
 
Antes de comprares o Nano, aconselho-te a dar uma vista de olhos pelo Zen MicroPhoto!
Tenho-o e gosto muito dele!
E em termos de qualidade, penso que seja melhor além de ter outras funcionalidades como rádio, não precisar de o iTunes ( apesar deste não ser muito dificil de usar), tem mais capacidade ( o Ipod só vai até 4 GB, enquanto que o Zen pode ir ate 8 GB), melhor qualidade de som (pelo que dizem, porque nunca experimentei um iPod) entre outras coisas.
Quanto a mim, os IPods so "vivem", devido ao seu design porque em relação á qualidade penso que se encontram melhores produtos no mercado:

Zen MicroPhoto > iPod Nano
Zen Vision:M > iPod 5g

Mas isto é a minha opinião.
Fiquem
 
UnRealPT disse:
Antes de comprares o Nano, aconselho-te a dar uma vista de olhos pelo Zen MicroPhoto!
Tenho-o e gosto muito dele!
E em termos de qualidade, penso que seja melhor além de ter outras funcionalidades como rádio, não precisar de o iTunes ( apesar deste não ser muito dificil de usar), tem mais capacidade ( o Ipod só vai até 4 GB, enquanto que o Zen pode ir ate 8 GB), melhor qualidade de som (pelo que dizem, porque nunca experimentei um iPod) entre outras coisas.
Quanto a mim, os IPods so "vivem", devido ao seu design porque em relação á qualidade penso que se encontram melhores produtos no mercado:

Zen MicroPhoto > iPod Nano
Zen Vision:M > iPod 5g

Mas isto é a minha opinião.
Fiquem

Sem voltar à mesma guerrinha de sempre, para mim o iPod tem uma coisa imbativel: interface.
Aquela rodinha faz milagres, e quando se tem listas extensas de musica nota-se muito a diferença.
Na qualidade de som concordo com o que o pessoal diz, os creative puxam pelos graves... prefiro o som do iPod, mas isso são opiniões.
Na minha opinião, e pessoalmente, tendo em conta o que eu procuro num leitor de mp3 e as minhas necessidades como consumidor, os Creative só têm vantagem no preço.

Disseste que nunca experimentaste um iPod... se conheceres alguém que tenha um, explora um pouco o bicho e vê a diferença na utilização ;)


EDIT - Fizeste uma comparação entre o Zen Vision e o iPod Video.
O Zen Vision é maior que o meu Qtek 9090, que já é muito puxado...
Estás a fazer uma comparação entre dois produtos muito diferentes e com publico alvo tambem diferente.
Zen Vision -> 12,42 x 7,44 x 2,01cm 239gr
Ipod Video -> 10,35 x 6,18 x 1,1 cm 136gr

;)
 
Última edição:
ajax disse:
greven,

mas olha que o futuro é a integração do leitor mp3 com o telemóvel, desde que este mantenha-se do mesmo tamanho. A Apple sabe isso muito bem. O futuro da sua vaca-leiteira-ipod passa por um iPhone=iPod. Penso que é inquestionável. Os grandes concorrentes do iPod não são a Creative ou a iRiver, são a Nokia, Motorola e Sony-Ericsson.

concordo, apesar de que falta ai o elemento, agenda/pda.
 
ajax disse:
greven,

mas olha que o futuro é a integração do leitor mp3 com o telemóvel, desde que este mantenha-se do mesmo tamanho. A Apple sabe isso muito bem. O futuro da sua vaca-leiteira-ipod passa por um iPhone=iPod. Penso que é inquestionável. Os grandes concorrentes do iPod não são a Creative ou a iRiver, são a Nokia, Motorola e Sony-Ericsson.


Então, mas foi o que escrevi em cima. O futuro tende para a integração, quer gostemos, quer não.


greven disse:
(...)Um ipod é um leitor de música, por sí só, não pretende substituir os telemóveis, agora o contrário já não é errado. No futuro tudo vai tender para um dispositivo(...)
 
Não funciona Greven ? se ficares com o dedo no play nao te desliga o iPod ?

ps: vai aos settings e mete o blacklight timer OFF
 
Ppl arranjei um memory stick... pro tlm da Kingston de 1 gb pr 42 euros cm portes. E assim, o meu tlm tem a bateria excepcional dura dias e dias... mas se ouvir mt musica, gasta-se logo... enfim. E esse o meu prob ha dias em passo metade do dia cm phones nos ouvidos... so os atiro qnd vou dormir... isto da psp... Pk eu quero um mp3 msm pr isso... pra jgr psp e simultaneamente ouvir musica... Ja agr k desisti do Ipod(e mt caro), alguem me sabe dizer se compro o MMC de 1 Gb, ou se ha algum mp3 barato prai de 512 megas ja era satisfatorio... mas k tenha uma grande qualidade de som. Alguem me recomenda algum?

COncordo cm o k o Greven disse, e concordo cm o k o Ajax disse tb so k ainda e uma fase mt prematura pra se emparelhar mp3 de qualidade nos tlms... talvez daqui a uns tempos... Hehehe cheguei a esta conclusao pk lembrei me k o mp3 no tlm desmifra me a bateria td...
 
kidloco disse:
Não funciona Greven ? se ficares com o dedo no play nao te desliga o iPod ?

ps: vai aos settings e mete o blacklight timer OFF

Sim, no play desliga, aliás, nem sei outra forma de desligar o leitor. Já tinha tirado o BL e nada. Isso já não funciona, pelo menos nos nano, ou no meu...
 
Lê o manual...secalhar mudaram a coisa. Muito estranho não ter isso...já nao comprava um nano só por causa disso! Eu bem te disse que o nano era coisa de gaja :p

Podes desligar isso se activares o menu nos settings (SETTINGS / MAIN MENU / SLEEP)...ficas com o link SLEEP no menu principal e podes clickar aí.

ps: actualiza isso também...pode ser que isso (da blacklight) venha com algum firmware mais recente.
 
HI AGAIN pf digam me se vale a pena plz... e excelente axo eu... um muvo pr 54 euros de 512mb ;)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10243

Aproveito? Deem feedback!
 
mERcENary sHAdE disse:
HI AGAIN pf digam me se vale a pena plz... e excelente axo eu... um muvo pr 54 euros de 512mb ;)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10243

Aproveito? Deem feedback!

Eu já tive um destes e passado 5 meses de o ter o botão que muda as musicas e anda nas pastas e isso tudo (Basicamente o mais importante aseguir ao Play) deixou de funcionar e sei de casos em que partiu...por isso é um risco tens de ter ideia de como o vais tratar...mas acho que há melhores hipoteses
 
Back
Topo