Ipod NANO valera a pena?

Shakawkaw disse:
Sem voltar à mesma guerrinha de sempre, para mim o iPod tem uma coisa imbativel: interface.
Aquela rodinha faz milagres, e quando se tem listas extensas de musica nota-se muito a diferença.
Bem, em relação a interface dos Zen (ja tive os 2 na mão e sei como é) gosto bastante, apesar de nesse campo, haver algumas queixas por parte de alguns untilizadores do Zen que não se habituaram. Neste campo, talvez ganhe o iPod.

Shakawkaw disse:
Na qualidade de som concordo com o que o pessoal diz, os creative puxam pelos graves... prefiro o som do iPod, mas isso são opiniões.
Aí como tu disseste, são opiniões.

Shakawkaw disse:
Na minha opinião, e pessoalmente, tendo em conta o que eu procuro num leitor de mp3 e as minhas necessidades como consumidor, os Creative só têm vantagem no preço.
Não acho muito normal, um aparelho com a reputação do IPod, não ter um rádio por exemplo. Penso que isso seja mais uma vantagem dos Zen, além de outras (que existem).


Shakawkaw disse:
EDIT - Fizeste uma comparação entre o Zen Vision e o iPod Video.
O Zen Vision é maior que o meu Qtek 9090, que já é muito puxado...
Estás a fazer uma comparação entre dois produtos muito diferentes e com publico alvo tambem diferente.
Zen Vision -> 12,42 x 7,44 x 2,01cm 239gr
Ipod Video -> 10,35 x 6,18 x 1,1 cm 136gr
Eu falei no Zen Vision:M, que penso que seja um produto equivalente ao iPod video no mercado. Não entendo como é para um publico alvo diferente.
Penso que este: http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=mp3eMpeg4&produto=5390660123917 seja equivalente a este apesar de uma ligeira diferença no preço. http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=mp3eMpeg4&produto=885909086375

Bem, será sempre assim...Os Ipod fans nunca admitirão que existam outros bons produtos no mercado e com melhor qualidade até e os Creative fan acharão sempre que iPod é uma valente m****.
Quanto a mim, não tomo partidos. Procuro o melhor produto para mim, dentro do preço que posso gastar e sou sobretudo realista. Se me disserem que o iPod XPTO é o melhor no mercado para aquilo que eu pretendo, compro esse. O contrario também se verifica com os Creative.

Cumps.
 
UnRealPT disse:
Não acho muito normal, um aparelho com a reputação do IPod, não ter um rádio por exemplo. Penso que isso seja mais uma vantagem dos Zen, além de outras (que existem).

Nesse aspecto o Zen tem algo que o iPod não tem. Mas para mim essa função equivale a zero, visto que eu nunca ouço rádio.


UnRealPT disse:
Eu falei no Zen Vision:M, que penso que seja um produto equivalente ao iPod video no mercado. Não entendo como é para um publico alvo diferente.
Penso que este: http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=mp3eMpeg4&produto=5390660123917 seja equivalente a este apesar de uma ligeira diferença no preço. http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=mp3eMpeg4&produto=885909086375

Erro meu... eu vi o Zen Vision normal, que é um bajoulo. Esse é tipo iPod video, em dimensões, peso e capacidade, logo serão produtos concorrentes.


UnRealPT disse:
Bem, será sempre assim...Os Ipod fans nunca admitirão que existam outros bons produtos no mercado e com melhor qualidade até e os Creative fan acharão sempre que iPod é uma valente m****.

Eu nunca "vesti a camisola" de uma empresa. Para mim o iPod é melhor que o Zen pelos motivos que apresentei, mas mais uma vez são opiniões. Não defendo iPod por ser iPod, mas sim por ser a melhor escolha para mim. Ou seja, não é o logotipo da marca que interessa, mas sim a funcionalidade/qualidade do produto. Para mim sempre foi assim.

UnRealPT disse:
Quanto a mim, não tomo partidos. Procuro o melhor produto para mim, dentro do preço que posso gastar e sou sobretudo realista. Se me disserem que o iPod XPTO é o melhor no mercado para aquilo que eu pretendo, compro esse. O contrario também se verifica com os Creative.

Cumps.

Exactamente como eu, procuro o produto que cumpra aquilo que pretendo dele da melhor forma, com melhor qualidade.
As diferenças de escolha estão em alguns factores importantes, como diferentes necessidades do consumidor, adaptação ao interface, etc.
Não somos todos iguais, e ainda bem, portanto temos escolhas e opiniões diferentes. Eu prefiro o iPod ao Zen, tu pensas o contrário... nenhum de nós tem mais razão que o outro, apenas somos pessoas que procuram coisas diferentes num leitor de mp3... ;)
 
Thunderh disse:
Eu já tive um destes e passado 5 meses de o ter o botão que muda as musicas e anda nas pastas e isso tudo (Basicamente o mais importante aseguir ao Play) deixou de funcionar e sei de casos em que partiu...por isso é um risco tens de ter ideia de como o vais tratar...mas acho que há melhores hipoteses
Ai sim? JA mencionavas quais! :P E assim pr 54 euros um Muvo(512mb) era mt bom já... mas se ha melhores opções pr esse preço podiam referir quais sff?

Prodigy disse:
tb tive um muvo.. (tem uma coisa, ser chave usb) só o facto de ser a pilhas e o dinheiro que gastas.... mais vale um IPOD mesmo :P

Ah e assim eu ia comprar um de 35 euros... so pr ser economico dakeles k se expande cm um mmc... so k dps vi um Muvo pr 20 euros a mais... e resolvi prg a vcs. Mas agr um ipod sai-me 40 contos... :( Nao axo k me va rentabilizar mais... so pk e 4 vezes mais caro k o Muvo, e melhor tb.
 
Última edição:
Tenho o nano de 4GB

Estou completamente satisfeito.. e não se se é impressão minha mas é muito mais rápido a ligar que um Mp3 com minidrive (ou lá o ke é)

Já foi ao chão uma vez e resistiu (tera sido sorte?) caiu de +/- meio metro.
 
Pela Apple o iPod nunca teria rádio..a colocarem, só se sofrerem grande pressão por parte dos utilizadores (como aconteceu com os 2 botões do rato).

A Apple defende as rádios online (aka podcast)....é óbvio que quer fazer com que as pessoas passem a ouvir podcasts e não rádio.
 
kidloco disse:
Pela Apple o iPod nunca teria rádio..a colocarem, só se sofrerem grande pressão por parte dos utilizadores (como aconteceu com os 2 botões do rato).

A Apple defende as rádios online (aka podcast)....é óbvio que quer fazer com que as pessoas passem a ouvir podcasts e não rádio.

Sim, mas isso é apenas uma desvantagem para eles. Visto que neste momento os produtos creative também têm zencast, que equivale ao podcast.
Fiquem
 
esta é a minha primeira participação no forum do qual já sou leitor a algum tempo.
acabei de comprar um nano de 4 gb branco, estou deslumbrado com ele, bom som lindo e leve
quanto as tricas entre ipoder's e zen's a minha opinião e a seguinte o ipod é melhor e mais bonito
pondo isto de outra maneira o Opel vectra é um bom carro mas o BMW é melhor
 
kidloco disse:
Pela Apple o iPod nunca teria rádio..a colocarem, só se sofrerem grande pressão por parte dos utilizadores (como aconteceu com os 2 botões do rato).

A Apple defende as rádios online (aka podcast)....é óbvio que quer fazer com que as pessoas passem a ouvir podcasts e não rádio.

O iPod já tem radio... mas à parte. :D Custa quanto o add-on? Acho que era caro e ainda por cima não tinha RDS. Eu como só oiço rádio para ouvir relatos de futebol e só quando vou aos estádios logo não vejo grande vantagem no radio. O meu mp3 player de 30 euros trás rádio e regista uma centena de canais. Chega e é pequeno e leve. Ah, para não falar no telemóvel que tb tem rádio. Já me esquecia. Epá, andamos rodeados de rádios.
 
Boas, um amigo disse-me k o volume maximo do Leitor de MP3/WMA Creative Muvo TX SE 512MB era mais fraco k o de 1gb, disse k o de 512 so ia ate 25 enquanto k o de 1 gb ia ate 40... :S Sera vrdd?
 
Hehehe, encontrei um Ipod Shuffle novo pr 60 euros de 512 megas. Epah tava a querer comprar uma coisa barata e acho k tive sorte :) Este vendedor nem sabe k e o shuffle, pos so a foto, ja agr o unico ipod fininho, so cm a rodinha no meio e sem ecra e o shuffle certo? Epah cm e k se manuseia o shuffle se nao tem ecra? E estranho... :S Mas e bom negocio ou nao? Eu axo k e mt melhor k o Creative Muvo...

tb posso arranjar um IPod Nano 2 Gb usado 4 ou 5 vezes pr 150, o k e k compensa mais? O shuffle 512 pr 55 ou o ipod nano de 2 gb pr 150?
 
Última edição:
mERcENary sHAdE disse:
Hehehe, encontrei um Ipod Shuffle novo pr 60 euros de 512 megas. Epah tava a querer comprar uma coisa barata e acho k tive sorte :) Este vendedor nem sabe k e o shuffle, pos so a foto, ja agr o unico ipod fininho, so cm a rodinha no meio e sem ecra e o shuffle certo? Epah cm e k se manuseia o shuffle se nao tem ecra? E estranho... :S Mas e bom negocio ou nao? Eu axo k e mt melhor k o Creative Muvo...

Escusavas de fazer dois posts seguidos... ;)
O shuffle, como o nome indica apenas toca as musicas dessa maneira, random. Ou seja, tens lá as musicas e ele vai selecionando ao calhas as musicas da lista, não podes ser tu a escolher ou a por a tocar um album seguido.
O shuffle está a 74€ na ***** ou a 82€ na *****.

Se procuras leitores baratos, tens várias soluções, vê por ex. aqui, tens imensos leitores de 512MB a 2GB dentro do preço que procuras... ;)
 
Shakawkaw disse:
Escusavas de fazer dois posts seguidos... ;)
O shuffle, como o nome indica apenas toca as musicas dessa maneira, random. Ou seja, tens lá as musicas e ele vai selecionando ao calhas as musicas da lista, não podes ser tu a escolher ou a por a tocar um album seguido.

Isso não é bem verdade, também podes por o Shuffle a tocar por uma ordem normal. Vejam no www.apple.pt .

Fiquem bem.
 
Nao se ise reparaste mas foram cm 2 horas de diferença os posts, tinha me enganado e postado duas vezs a msm coisa, dps encontrei e fiz edit :S Ah, nao csg entrar no www.apple.pt, mas ja agr explica la cm e k se mete as musicas pr ordem :) E se vale a pena comprar o ipod nano de 2 Gb pr 150 euros num estado impecavel.
 
Última edição:
Shuffle? Sera k tem o msm som k o nano?

ruben_madtech disse:
tenho 1 de 2Gb....so tenho uma coisa a dizer ... ESPETACULAR!!!!

Bgd :P Ainda me fazes fcr cm mais raiva pk perdi o negocio no miau... :( so me resta o Suffle(512) pr 55 euros ja cm portes... compro ou nao? Sera k o som do Shuffle e tao puro cm o do nano? E melhor k u muvo, o shuffle nao é? Eu ca prefiro o som da apple do k o som da creative... mas minha questao e se o shuffle tem o som tao maravilhoso qnt o nano...
 
mERcENary sHAdE disse:
Ja fiz search e sobre o nano nada... do k eu quero saber... Enfim a minha duvida e a seguinte... vale a pena comprar um ipod nano de 4gb pr 200 dlrs? Ja agr kual o preço ca? E independentemente do preço cá vale a pena dar quase 40 contos pr esse aparelho? E k eu tenho o nokia n70, tem bom som, a psp k tem som ainda melhor... mas o ipod e msm brutal! Tem a melhor qualidade de som k eu ja vi! Agr queria k vcs dissessem de boa vontade quais as melhores/piores caracteristicas do ipod e se pudessem ainda era melhor se cnsg rxp as minhas duvidas...

Obrigado e cumps :kfold:

Tás maluko.. Eu quase que vendo a minha Familia para comprar um :lol: [Brincadeira] :lol:

Claro que sim ... Vale a pena. só não sei se vale mandar vir de fora sem ser por alguém conhecido que venha de lá. Se o custo total for os 200 Dólares, vale mesmo a pena..
 
Mas o preço disso cá não são 260 euros ? Se for, então 200 dolares mais o que vais pagar de alfandega (dificilmente um ipod escapa), não compensa. Mais vale comprares cá.
 
>( ARGHHH!!!! :004: >(

Vejam so:

Fui suspenso do miau a uma semana pk nao conclui um negocio(ele pedia 30 euros de portes sem mencionar para uma camera :S) Entao pedi emprestada uma conta de um amigo meu ;) Vi um Ipod NANO de 4 gb a 0.10, mas era pra nao pagar taxas, pk o preço msm era 160 euros sem portes(5 euros). Eu ia pra logar cm a conta dum amigo e ele mudou a pass pk xateavam no os mails a dizer a rxp das prg k eu fazia... isto eram 2 da manha... telefonei-lhe e ele estava a dormir. De manha as 8 da matina acordo-o qnd ele me diz a pass, o IPOd ja tinha sido vendido!!!!!!!! ARGHHH!!! Passei a semana a procura de Ipods e viram o quão AZARADO SOU?!!! >( >(
 
Back
Topo