ipod nano

É o xamado efeito iFollow lool Mais conhecido por marketing. O que interessa cativar se pelo mesmo dinheiro se fica com algo não tão bom? O que a mim me cativa é ter o melhor possivel com o menor € possivel.
 
Eu tenho um iPod Nano e gosto muito dele, já estive uns tempos com um ZEN e em termos de interface nem se compara!! Aquela rodinha sensivel ao toque do iPod.. é o topo.

Mas concordo que os iPods são muito caros para aquilo que têm..













..mas a rodinha.. lol
 
não percebo porque é que estás a perguntar pela nossa opinião se és, como o GusG disse, um iFollower
estivemos a dizer as melhores alternativas do que o ipod, mas se mesmo assim queres o ipod, não sei porque este tópico.
 
melhor som---->sony
bateria---->sony
Melhor visor----->Sony & Ipod
Qualidade de construção--->sony & Ipod
Melhores phones--->sony
Relação qualidade preço---> Sony
 
Melhor visor----->Sony & Ipod

lol, os melhores leitores em termos de qualidade são os da creative, para além de terem o ecrã com mais cores, tambem tem melhores contrastes ;)

Melhores phones--->sony

Se tivermos só a falar dos phones que vierem com a os leitores concordo, mas senão estiver-mos a falar nesses, na minha opinião os phones da sony, são inferiores a outros que existem á venda em separado no mercado.


Relação qualidade preço---> Sony

Concordo ;)


Em relação ao topico, acho que se tiveres interessado nos ipods, so valem a pena o Classic e o Itouch se tiveres interessado nesta tecnologia. De resto claramente os MP3 da Sony e da Creative estão muito á frente, se tiveres interessado em video opta pelo zen, se tiveres interessado em ouvir mais musica então opta pela serie A da Sony.

cumps ;)
 
Axo k a Serie S tem a mesma kualidade de som que a A, pelo - tenho essa ideia do k tenho lido. Para quem já tiver uns bons fones tb sao uma boa escolha
 
Última edição:
Há aqui alguns aspectos que importa corrigir.

Pesquisei e experimentei bastante antes de me decidir pelo meu Creative ZEN, sendo que, como já afirmei anteriormente, percebi que este era o leitor multimédia que melhor se adequava ao que procurava.

As preferências de cada um ao nível da aparência, interface e ergonomia admito poderem variar emfunção do gosto pessoal.

Contudo, não creio ser correcto definir taxativamente que certo leitor é melhor que o outro porque é.
Se os dados técnicos fornecidos pelas próprias marcas dos aparelhos que produzem, frequentemente não correspondem à forma como os aparelhos funcionam na prática, é então perigoso afirmar taxativamente que A é melhor do que B em determinado aspecto.

A única forma de ter a certeza é efectuar uma comparação "lado-a-lado", com as mesmas configurações de som, imagem, memória, navegação, etc.

Contudo há evidências que não podem ser postas em causa, pela forma como são captadas pelos nossos sentidos, ainda que também existam variações no campo da sensibilidade sensorial de cada um. Mas nem tudo é subjectivo.

Analisando os melhores leitores multimédia do mercado, tal com vêm de origem, cheguei às seguintes certezas:
- O Sony classe A tem de facto o melhor som;

- O ZEN, apesar de ter uma resolução nada impressionante de 240x320, tem o melhor visor dentro da sua gama;

- A autonomia dos Sony, particularmente a do modelo S, é a melhor, conforme comprovei junto de vários utilizadores de diversos modelos;

- Os iPod possuem uma veriedade de cores tal que no plano estético não deixam espaço de manobra a qualquer interessado para o recusar por falta de opção de cor (o mesmo não se pode dizer acerca do ZEN, ou mesmo do Sony).

Em segundo plano, vêm aspectos que podem variar em função do que cada um, individualmente valoriza, de acordo com as suas preferências. Pessoalmente considero:
- A relação qualidade/preço será também ela melhor no ZEN, por todas as funcionalidades que o integram;​

- A interface simples, lúcida e intuitiva do ZEN, é a mais agradável e bela;​

- Ao vivo, a estética do iPod era a mais apeladora ao início - talvez pela influência publicitária -, mas com o passar da investigação veio o Sony S, mas por fim acabou por também neste item o ZEN a ganhar a minha preferência. O preto brilhante na frente, com o preto mate como acabamento traseiro... Um Regalo de tirar a respiração!! :eek:... :wow:;​

- A nobreza dos materiais é sem dúvida melhor no iPod ou no Sony classe A, mas para tirar verdadeiramente as dúvidas o melhor seria efectuar um crash-test, e então sim verificar qual se aguentaria melhor (como não disponho de orçamento para isso...).

Poderia continuar na análise, mas não pretendo alongar-me mais do já fiz.

Escolhi alguns dos aspectos que considero mais relevantes na compra de um leitor multimédia.
Espero ter ajudado a colocar aqui alguns dos factos e opiniões que nortearam a minha escolha. Qualquer dúvida ou questão, façam favor! ;)

Cumps a todos.
 
Não está má, não senhor, mas aquela click wheel do ipod...

Não está mal?! :p...
XZOR, lembro-te que o visor tem pré-definido um brilho a apenas 50% da sua capacidade...

Fizeste-me lembrar que este é um tópico do iPod Nano :rolleyes:

Mas mérito a quem o merece.
A click-wheel da Apple é sem dúvida uma das melhores inovações ergonómicas nos aparelhos multimédia dos últimos anos. Muito inovadora, e cheia de estilo.
Mas no global, não determinante...
 
eu tenho um ipod nano 3g de 8gb e um colega meu tem o sony...pra mim o ipod e melhor, nao por ter um, mas pelo comparativo....o ipod tem mais funçoes, mais espaço, a bateria dura relativamente menos que a do sony...mas em videos, fotos, e qualidade geral...ipod e ipod...depois podem fazer como eu....compram o ipod, e os fones da sony, combinaçao perfeita ;)
 
nao concordo que os creative teem melhor qualidade de imagem...eu vejo videos ripados directamente de um dvd original no ipod , e a qualidade e melhor que na televisao...e lindo mesmo...e no creative...pensei que fosse melhor...so tem a vantagem de ter o ecran maior
 
eu tenho um ipod nano 3g de 8gb e um colega meu tem o sony...pra mim o ipod e melhor, nao por ter um, mas pelo comparativo....o ipod tem mais funçoes, mais espaço, a bateria dura relativamente menos que a do sony...mas em videos, fotos, e qualidade geral...ipod e ipod...depois podem fazer como eu....compram o ipod, e os fones da sony, combinaçao perfeita ;)

Mas qual é o Sony do teu colega? O Classe A ou o S?! Na versão com ou sem rádio? De que capacidade?!

O iPod tem a sua qualidade.
Mas olha que a maior parte dos críticos especialistas na matéria não concorda contigo, e por experiência própria, eu também não...
Depois fazer comparações dessa forma em abstracto torna-se muito pouco rigoroso e coerente.

nao concordo que os creative teem melhor qualidade de imagem...eu vejo videos ripados directamente de um dvd original no ipod , e a qualidade e melhor que na televisao...e lindo mesmo...e no creative...pensei que fosse melhor...so tem a vantagem de ter o ecran maior

Aqui não posso mesmo concordar! :p...

Comparei e voltei a comparar, ao vivo e a cores...
Depois.... Voltei a comparar, li e reli imensas reviews e no final.... Optei pelo ZEN!!

Sei que estou numa thread do iPod, e calculo que por aqui bastantes não partilhem a minha opinião, mas a meu ver a estética e até principalmente a funcionalidade da click-wheel vicia (ou cega...) as opiniões! :p...

Cumps a todos!
 
Back
Topo