iPOD no meu Toyota Corolla???

moralini

Power Member
Boas... O meu Toyota Corolla Versão sol, não trás autorádio com leitor mp3, e dai que hoje o vendedor falou-me que afinal dá para ligar com um adaptador um Ipod, para poder ouvir nas colunas através do autorádio, tal como fazem com o novo auris, (mas este já trás rádio com leitor mp3), bom, mas eu pergunto qual é o cabo que eles utilizam??? Por curiosidade eles querem vender-me o ipod de 2 gigas e mais o cabo por 260 euros... a montagem irá ser grátis para mim... O ipod custa 155 euros ou mais ou mens isso na *****... o cabo será que custa tanto??

Cumps
 
É mesmo um cabo porque eu vi... No Novo Auris que eles lá tinham... O Cabo inha por trás do rádio que vai dar ao porta luvas e onde se liga o iPod.. Eles é que n souberam dizer-me que cabo era...
 
Não sei se te interessa, mas há um adaptador de isqueiro ao qual podes ligar o iPod e outros leitores de MP3 (inclusive PEN normais com mp3 em armazenamento) que o proprio adaptador faz a conversão. Ainda conta com uns comandos incorporados no próprio adaptador. Custa à volta de 35€. Não estou a conseguir isso nos favoritos, mas se tiveres interessado depois posto aqui.
 
Não sei se te interessa, mas há um adaptador de isqueiro ao qual podes ligar o iPod e outros leitores de MP3 (inclusive PEN normais com mp3 em armazenamento) que o proprio adaptador faz a conversão. Ainda conta com uns comandos incorporados no próprio adaptador. Custa à volta de 35€. Não estou a conseguir isso nos favoritos, mas se tiveres interessado depois posto aqui.



N sei... MAs o que me interessa é que com aquele cabo até posso controlar o ipod nos controlos do volante...
O Cabo era preto e mais ou menos fino...
 
Não sei se te interessa, mas há um adaptador de isqueiro ao qual podes ligar o iPod e outros leitores de MP3 (inclusive PEN normais com mp3 em armazenamento) que o proprio adaptador faz a conversão. Ainda conta com uns comandos incorporados no próprio adaptador. Custa à volta de 35€. Não estou a conseguir isso nos favoritos, mas se tiveres interessado depois posto aqui.

Se puderes indicar-me de qual estás a falar. Estive à procura numas lojas e parece-me apenas o emissor para o rádio. Um amigo meu tem um ipod video que tem um suporte que encaixa directamente no isqueiro e fica acessivel facilmente perto da alavanca das mudanças e emite para o rádio.

Eu queria neste caso para um ipod nano 2ª geração e para um vw polo (com 6 anos, n sei a designação daquela versão, é o ultimo antes dos faróis redondos). Se me souberes indicar se há algo semelhante para o meu caso agradeço-te.

PS: Desculpa lá a intromissão na thread, mas o assunto é quase o mesmo.
 
Estive a procurar novamente no google, e não consegui encontrar. Agora fiquei na dúvida se não tirei visto o artigo numa revista.. Mas de qualquer forma encontrei modelos semelhantes. E funcionam basicamente como um emissor FM (vê aqui e aqui).

Quer um quer outro, são um pouco versões fatelas daquele que tinha visto. A marca do outro era qualquer coisa, Knodig, ou knogid algo assim e era um branco mate tipo iPod ;)
Embora o funcionamento seja muito semelhante, não creio que estes nos links valham o preço...
 
Mas esses nem dão para meter o nano, pois apenas têm entrada usb. Teria de ser uma espécie de dock de ligar ao isqueiro, como o que eu vi num ipod video. De qualquer forma obrigado pela ajuda.
 
Uma coisa é um emissor de radio tipo iTrip outra uma ligação por line in directamente ao rádio.

Quase de certeza que no caso do autor da thread que o que lhe sugeriram foi a segunda.

Na VW para o meu Golf a mesma brincadeira (sem oferta de nano) custava 200 euros ou coisa do género.

PT
 
nao é o iTrip.... é um cabo que se liga directamente ao radio do carro, mas este tem que suportar a saída de audio que é o caso do auris :P
quase todos os novos radios que vêm nos carros mais recentes já suportam a saída e entrada de audio
 
N sei... MAs o que me interessa é que com aquele cabo até posso controlar o ipod nos controlos do volante...
O Cabo era preto e mais ou menos fino...


Certifica-te disto pois faz toda a diferença...

A Ford teve uma promo que dizia que o rádio estava pronto para o IPOD e no fim tinha uma simples entrada Aux (imagina uma porta de fones mas em vez de sair som, entrava), o que apesar de ser mais do que a maioria dos autorádios do mercado oferece, apenas permitia entrada de som... nada de controlos ou inputs.

Vê a marca do rádio (no manual) e procura na net quais as soluções para o IPOD...

É que se for um cabo deste tipo só de som, vais ter que andar com o porta luvas aberto para veres o que estás a ouvir!

Have Fun
JPCarvalhinho
 
O meu carro também tem disponível um kit iPOD. É catita porque permite escravizar o iPOD ao sistema de comando do carro e assim usar os butões do volante e ver as múscias no LCD do carro (principalmente) mas o preço é um roubo. Como o CD lê mp3 e ainda por cima tem um line-in de som nunca cheguei a comprar o tal adaptador.
 
Tive a falar com o pessoal da toyota e dizem que é um cabo que n liga através de line in e que mostra as musicas do ipod no autorádio... Fixe vale a pena o investimento...
Obrigado pelas dicas na mesma...
Cumps
 
O k ele ker eh um cabo interface. Liga-se ao ipod pela entrada "dock" e entra na parte posterior do radio. No ebay ha dezenas desses cabos, normalmente vendem para os blaupunkt e pioneer. Andam ah volta dos 70 euros. Conheco uma loja no porto k os instala a 60. Vale bem a pena, uma x k os itrip sukam e k os cabos de entrada aux in perdem kualidade e n dao p controlar o ipod.

PS-vejam se o vosso radio tem possibilidade de interface para ipod (google it)
 
O meu carro também tem disponível um kit iPOD. É catita porque permite escravizar o iPOD ao sistema de comando do carro e assim usar os butões do volante e ver as múscias no LCD do carro (principalmente) mas o preço é um roubo. Como o CD lê mp3 e ainda por cima tem um line-in de som nunca cheguei a comprar o tal adaptador.

O teu tem Idrive? o idrive é um bocado lento a navegar pelo ipod, alias bastante lento. O line in que te referes é o debaixo do apoio de braço presumo, agora os novos e9x tambem trazem uma porta usb que da tb para o ipod mas no idea whow works.

No caso do autor do topico tambem iria pelo kit que permite o controlo com os comandos do volante mais por poder ter o ipod em um compartimento fechado.
É mt chato ter sempre que esconder o ipod, telemovel sempre que se sai do carro. Nisso o dente azul é um must. :002:
 
O teu tem Idrive? o idrive é um bocado lento a navegar pelo ipod, alias bastante lento. O line in que te referes é o debaixo do apoio de braço presumo, agora os novos e9x tambem trazem uma porta usb que da tb para o ipod mas no idea whow works.

No caso do autor do topico tambem iria pelo kit que permite o controlo com os comandos do volante mais por poder ter o ipod em um compartimento fechado.
É mt chato ter sempre que esconder o ipod, telemovel sempre que se sai do carro. Nisso o dente azul é um must. :002:

http://www.dension.com/main.htm

Tenho este adaptador no meu carro à mais de 2 anos e é espectacular. A única diferença é que não aparece o nome das músicas no painel porque utilizo o rádio de série da Volkswagem. Mas dá um som perfeito...

150€ com envio mandado de Espanha!
 
http://www.dension.com/main.htm

Tenho este adaptador no meu carro à mais de 2 anos e é espectacular. A única diferença é que não aparece o nome das músicas no painel porque utilizo o rádio de série da Volkswagem. Mas dá um som perfeito...

150€ com envio mandado de Espanha!

Esse era o kit que ia por no meu E46 mas como so o ia utilizar uns meses pois ja tinha em mente em vender o carro. Agora penso que ao comprar um novo que deve ser um E92 devo optar por o de origem mas tenho receio que seja lento, pois detesto ter que esperar aqules segundos entre mudança de faixa. Tenho que sondar....
 
O teu tem Idrive? o idrive é um bocado lento a navegar pelo ipod, alias bastante lento. O line in que te referes é o debaixo do apoio de braço presumo, agora os novos e9x tambem trazem uma porta usb que da tb para o ipod mas no idea whow works.

No caso do autor do topico tambem iria pelo kit que permite o controlo com os comandos do volante mais por poder ter o ipod em um compartimento fechado.
É mt chato ter sempre que esconder o ipod, telemovel sempre que se sai do carro. Nisso o dente azul é um must. :002:
Sim, é aí mesmo (no apoio central)

Entretanto vendi o iPOD porque utilizava muito pouco e desinteressei-me do assunto.
 
Esse era o kit que ia por no meu E46 mas como so o ia utilizar uns meses pois ja tinha em mente em vender o carro. Agora penso que ao comprar um novo que deve ser um E92 devo optar por o de origem mas tenho receio que seja lento, pois detesto ter que esperar aqules segundos entre mudança de faixa. Tenho que sondar....

veja-se que temos aqui um magnata dos automoveis..lol, com carros assim rapidos das-te ao luxo de te chateares por causa dos micro-segundos de espera na passagem de musica?! lol
mas verdade seja dita, a passagem de caixa do E92 deve ser mais rapida que a mudança de faixa do Ipod! hehe

Bem, eu ca axo que o preço que lhe pedem na marca e um exagero, acho que arranjavas soluções bem mais em conta, mas tu e que sabes se vais mesmo utilizar o Ipod vezes infinitas que te dê mesmo jeito ter o sistema de origem da marca, pq sem duvida que é o mais fixinho, sem problems a priori e sem grandes trabalhos...

abraços
 
Back
Topo