iPOD no meu Toyota Corolla???

veja-se que temos aqui um magnata dos automoveis..lol, com carros assim rapidos das-te ao luxo de te chateares por causa dos micro-segundos de espera na passagem de musica?! lol
mas verdade seja dita, a passagem de caixa do E92 deve ser mais rapida que a mudança de faixa do Ipod! hehe

Bem, eu ca axo que o preço que lhe pedem na marca e um exagero, acho que arranjavas soluções bem mais em conta, mas tu e que sabes se vais mesmo utilizar o Ipod vezes infinitas que te dê mesmo jeito ter o sistema de origem da marca, pq sem duvida que é o mais fixinho, sem problems a priori e sem grandes trabalhos...

abraços

é mais zagnata da bola de berlinde, e a quem tenha o luxo de se chater por coisas bem mais mesquinhas :007:

Retomando o que interessa, a propria apline ou pionner já não sei qual das duas só a bem pouco lançou um kit em que o radio faz uso da full speed de comunicação do ipod pois também muita gente se queixava. No carro mudamos de faixa de cd em milésimos e para quem esta sempre a mudar a banda folclórica nota a diferença para os 2 segundos de espera.

Apesar de ser exagerado o preco dos kit de fabrica se vamos a somar o preço do kit, instalação, adaptadores que certas marcas de raios precisam fica ela por ela. Ja para nao falar dos carros com gps de origem que as coisas se tornam deveras mais complicadas...
 
Pessoal, tal como prometi vou mostrar a instalação do iPod 2g no meu carro.
Mas tenho algumas questões a colocar quanto á Bateria do iPod.
É o seguinte, o cabo que liga o iPod ao auto-rádio faz com que controle através dos comandos do volante o volume e a mudança de faixas! Fixe! Mas tb carrega o ipod quando ponho o carro a trabalhar.
Já li várias coisas aqui no forum e claro na apple, mas não li nada sobre a questão que vou colocar? Se cada vez que ligo o carro e o ipod começa a carregar qual vai ser a durabilidade de bateria? concerteza que n vai durar muito tempo! ou vai se seguir os passos que a apple dá para o bom funcionamento da mesma? como deixar descarregar até ao fim uma vez por mês e carrega-la toda depois...
Aceitam-se comentarios!
cumps











 
O teu trabalho está com muito bom aspecto, foi feito onde, na toyota ou foste tu mesmo? por quanto ficou?
A questão da bateria penso que o facto de estar sempre a carregar não lhe dá muita saúde, não há baterias perfeitas, mas é só a minha opinião não sou nenhum expert.

Eu tenho andado à procura de uma solução idêntica (para o mesmo carro e rádio) mas queria uma ligação genérica para ligar à saida dos phones de um leitor de MP3 comum. Já existe em muitos novos modelos.

Basicamente e em teoria, queria aproveitar a entrada da caixa de CDs (que não tenho) e ligar um cabo/adaptador para ligar à saida dos phones. Não faço questão de ter o controlo do volume no rádio, bastava passar o som.
Isto é possível? este cabo será muito caro?
 
O tal TOY03-AUX estava na amazon a 80$, neste site http://www.discountcarstereo.com/detail.aspx?ID=548 está a 69$, o problema que vejo é que são só sites americanos, não sei se eles exportam e se há compatibilidade.

Mas entretanto decobri este xcarlink http://www.xcarlink.no.
São noruegueses o facilita mais um pouco.
Têm adaptadores a 99€ mas permitem ligar uma simples pem com MP3 e o rádio reproduz.
Têm compatibilidade com muitas marcas.
Encontrei este esquema para o Corolla, penso que é mesmo isto. http://www.xcarlink.hu/index.php?option=com_content&task=view&id=18&Itemid=28
A instalação parece simples, e é muito versatil. Com portes deve rondar os 130€

Alguém conhece estes aparelhos, vale a pena?
Alguém vende cá disso?
 
O teu trabalho está com muito bom aspecto, foi feito onde, na toyota ou foste tu mesmo? por quanto ficou?
A questão da bateria penso que o facto de estar sempre a carregar não lhe dá muita saúde, não há baterias perfeitas, mas é só a minha opinião não sou nenhum expert.

Eu tenho andado à procura de uma solução idêntica (para o mesmo carro e rádio) mas queria uma ligação genérica para ligar à saida dos phones de um leitor de MP3 comum. Já existe em muitos novos modelos.

Basicamente e em teoria, queria aproveitar a entrada da caixa de CDs (que não tenho) e ligar um cabo/adaptador para ligar à saida dos phones. Não faço questão de ter o controlo do volume no rádio, bastava passar o som.
Isto é possível? este cabo será muito caro?


O cabo ficou em 120 euros e Ipod 120 tb. Ficou em 285 euros com Iva e não paguei a mão de obra!
Foram eles na toyota que montaram.
A solução que tu queres poderá ser melhor. Não sei. Pois n gosto muito do som que o Ipod transmite para o auto-rádio. Mas eu tb sou muito exigente. Sou músico.
De qualquer das formas tenho de ver esta situação da bateria porque assim vai á vida num estante.
E claro, com ajuda do Sirikazy vou resolver num estante!
Cumps
 
simples, se estas preocupado com a bateria tira a bateria. Pergunta estupida.

Retirar a bateria de um iPod implica desmontá-lo e, garantidamente, perder a garantia.

Não deves dizer que os outros utilizadores estão a fazer perguntas estúpidas, muito menos quando não estás informado sobre o assunto.
 
Afinal encontrei este na ***** http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F120360/cid/7024/DSS_MP_USB_TO_II/
Fica ligeiramente mais caro 120€ mas é vendido na UE, não se corre o risco de para imposto alfandegário e coisas afins.

Para quem quer MP3 no carro e não quer trocar o rádio penso é a solução ideal, basta ligar uma pen. Há adaptadores para mais marcas.

Resumindo: na ***** fica por 120€, no ebay (vindo da china) o xcarlink fica por 100€.
Se alguém conhecer outra alternativa semelhante mais económica que diga.
Se vier a comprar este depois digo como correu.
 
Já me tinham falado desses adaptadores. Mas no meu caso, a minha solução, tb foi uma forma de ter um Ipod ..... lol
Já agora, lopez2000, que auto-rádio montavas no toyota? Já me disseram que é complicado adaptar um nestes carros...
Cumps
 
Afinal encontrei este na ***** http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F120360/cid/7024/DSS_MP_USB_TO_II/
Fica ligeiramente mais caro 120€ mas é vendido na UE, não se corre o risco de para imposto alfandegário e coisas afins.
*
Para quem quer MP3 no carro e não quer trocar o rádio penso é a solução ideal, basta ligar uma pen. Há adaptadores para mais marcas.
*
Resumindo: na ***** fica por 120€, no ebay (vindo da china) o xcarlink fica por 100€.
Se alguém conhecer outra alternativa semelhante mais económica que diga.
Se vier a comprar este depois digo como correu.



Mas no site da ***** diz "Valido para os modelos Avensis,Rav 4,com conectores 6+6"

O que eu preciso é uma ligação para um Toyota Corolla D4D. Essa serve? è fácil de instalar ou tem de se ir ao concessionário?
 
Última edição:
The facto o site da ***** refere apenas Avensis e Rav4, mas tem tudo a haver com os conectores do rádio, pois eu tb tenho um corolla.

Para estes adaptadores em concreto para os Toyota há dois tipos:
6 conectores em cima e 6 em baixo (Type A);
ou
5 em cima e 7 em baixo (Type B);

No meu caso e penso tb no teu será o Type A, são modelos de rádio depois de 2004.
Já agora o meu modelo de rádio é o W58816, há outro modelo que é W58814 que é igual, a marca é panasonic.

A instalação parece simples, aliás já desmontei o meu rádio com base nestas imagens.
http://www.xcarlink.hu/index.php?option=com_content&task=view&id=18&Itemid=28
Aqui pode-se ver os dois tipos de ligações para o caso dos toyota, mas relembro que há conectores para mais marcas. Bem como adaptadores próprios para ligar ao ipod.

Eu penso que este modelo que está à venda na ***** é exactamente o mesmo que está no ebay http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=150142009801&sspagename=ADME:L:RTQ:US:1
É um vendedor de Hong-Kong que está bem referênciado no Ebay, já troquei uns mails com ele e ele confirmou-me exactamente o modelo.

Resumindo:
Da minha pesquisa penso que este tipo de adaptador é ideal.
Não consegui arranjar mais barato nem vendedores locais.
Apenas estou com uma duvida em mandar vir do ***** que fica por 120€ mais portes, mas é uma venda dentro da UE. Ou mandar vir da china em que me fica mais barato 100€ já com portes, mas há o risco de ter de pagar a taxa da alfândega para não falar nos famosos desvios.
Alguém tem experiência com este tipo de compras?
 
Boas.
Recebi ontem o meu adaptador.
Optei por comprar na ***** o DSS.
A marca DSS é de uma empresa espanhola SpeedSound (http://www.speedsound.eu/).

O adaptador é exactamente igual ao Xcarlink, a unica diferença é qu foi comprado através da ***** em vez do ebay (ficou mais caro 20€).
Porquê? Basicamente porque não consigo encontrar garantias nem certezas de quanto posso pagar na alfandega (pq o xcarlink só vindo da china), se pago ou não ou se fica mesmo retido.

Agora quanto ao produto em si ele funciona às mil maravilhas, tem uma qualidade de som excelente e é fácil de instalar, com as indicações já publicadas aqui.

JPMENDES, em relação ao teu toyota, não deves ter problema, aplica-se da mesma forma, apenas tens de ter em conta qual o modelo do rádio e verificar qual a ficha de ligação. tendo em conta o ano do carro 2002, a ligação não deve ser igual a esta.

Aqui está o adaptador antes de instalado:
dss_2.jpg


dss_1.jpg
 
Back
Topo