Ipod Ou Zen?

ouve o k te diogo ou koss ou senheiser
sao os melhores, n ha ca sony's e cratives, isso e pa pessoas que gostam de ouvir musicca so por ouvir, mas pelas bandas que ouves es como eu gostas de apreciar musica a serio, n compres rasquices.
lol, escrever bem é que não.
Hmm, e sabes que so a partir do koss pro porta é que os koss são considerados bons?Abaixo disso existe sony's ao mesmo preço que são melhores que os koss. Mas são gostos,eu odeio phones com demasiado bass ou so bass, mas muitos bassheads gostam dos koss, por isso pronto.

Alem disso, porque raio a creative é lixo e os leitores de mp3 da sony são maus? Alem disso "es como eu gostas de apreciar musica a serio, n compres rasquices" e "COMPRA O IPOD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" não encaixa bem, normalmente quem gosta de apreciar musica compra coisas com boa qualidade sonora, tipo um sony,zune, ou então um ipod,mas com um amp e mais uns fantasticos sleek audio SA6 ou então uns custom UE.
 
lol, escrever bem é que não.
Hmm, e sabes que so a partir do koss pro porta é que os koss são considerados bons?Abaixo disso existe sony's ao mesmo preço que são melhores que os koss. Mas são gostos,eu odeio phones com demasiado bass ou so bass, mas muitos bassheads gostam dos koss, por isso pronto.

Alem disso, porque raio a creative é lixo e os leitores de mp3 da sony são maus? Alem disso "es como eu gostas de apreciar musica a serio, n compres rasquices" e "COMPRA O IPOD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" não encaixa bem, normalmente quem gosta de apreciar musica compra coisas com boa qualidade sonora, tipo um sony,zune, ou então um ipod,mas com um amp e mais uns fantasticos sleek audio SA6 ou então uns custom UE.

quem realmente gosta de musica nem compra carne nem peixe :P de certeza que existe para ai coisas com melhor qualidade que Sony's iPods e Zen's ^^, marcas ? sinceramente não sei mas é fácil de supor, basta pensar num leitor de mp3 com saidas de som gold plated... a partir dai é imaginar sinceramente nem me dei ao trabalho de comprar mas quase de certeza que existe ^^
 
quem realmente gosta de musica nem compra carne nem peixe :P de certeza que existe para ai coisas com melhor qualidade que Sony's iPods e Zen's ^^, marcas ? sinceramente não sei mas é fácil de supor, basta pensar num leitor de mp3 com saídas de som gold plated... a partir dai é imaginar sinceramente nem me dei ao trabalho de comprar mas quase de certeza que existe ^^

Boa qualidade não significa apenas saidas goldplated, ha muito mais que isso como um bom DAC e os circuitos do bicho, e tambem depende do software que vem com mesmo,varias pessoas ja afirmaram que alguns leitores tem melhor som com o rockbox instalado.

Alguns leitores são iPod (com iMod), Cowon D2, iAudio x5, Sansa Clip, Sansa Fuse, Sony nw-HD5, sony s610/a710, alguns leitores rio,etc,etc. Mas as pessoas que procuram todas grande qualdiade a seria, alem de um destes leitores acabam por gastar mais uns 200~500USD num bom amp e mais uns 200~500usd nuns in-ear.

Btw, eu estou a falar de sistemas portáteis, claro que um sistema para ter em casa não se vai usar uns in-ear nem um amp portátil, mas sim um cd-player muito caro ligado a um amp a válvulas e uns headphones que custam os olhos da cara.
 
Última edição:
referi as saidas gold plated como exemplo mas tenho ideia que devem existir leitores de musica portatil de maior fidelidade que iPod's Zens ou Sony's :P o preço é que deve ser bem alto ! sinceramente a qualidade de som de um iPod satisfaz-me completamente depois é só uma questão de lhe meter uns phones com uma melhor qualidade e fica maravilhoso !
 
Tenho um Creative Zen 8Gb, mas tenciono trocar por outro. Quem costuma ler o tópico sobre esse leitor sabe os motivos: incapacidade de poder navegar por directórios e subdirectórios. Para muitos isso não é o principal, mas para mim é. Costumo ter dois directórios principais (comédia e música) e depois cada um tem vários subdirectórios (muitos mesmos, com o nome de cada intérprete/banda e depois outros subdirectórios com os respectivos álbuns). Procuro um leitor com rádio e no mínimo 2Gb, com a possibilidade de poder navegar navegar tranquilamente. Os Sony têm essa possibilidade? Se não, quais é que têm estes requisitos? Sugestões precisam-se. Obrigado.

Boas,
O Sony na Music Library permite navegaçao por pastas e subpastas. Na zona dos videos nao testei muito bem mas penso que nao.
 
referi as saidas gold plated como exemplo mas tenho ideia que devem existir leitores de musica portatil de maior fidelidade que iPod's Zens ou Sony's :P o preço é que deve ser bem alto ! sinceramente a qualidade de som de um iPod satisfaz-me completamente depois é só uma questão de lhe meter uns phones com uma melhor qualidade e fica maravilhoso !

Nah, não existe,os sony's, zune's,cowon's, iriver clix 2, sansa clip e fuse,mais uns quantos são actualmente os melhores na categoria. Depois tens os overpriced da Bang & Olufsen, que quem ja experimentou por exemplo o BeoSound 6 e o comparou ao samsung do modelo parecido,dizem que não é nada mais que um leitor com o mesmo som do samsung mas para ricos. Como disseste depois de ter um leitor destes, é so arranjar uns bons phones.
 
Creative Zen

Pessoal penso que ja resolvi o meu problema (embora ninguem me tenha dito nada:() ... :D Agora sim o zen é um autentico brinquedo, espero que ele continue assim....Já agora, tipo se ligarmos o mp3 ao computador ele carrega certo? e por exemplo queremos passar musicas etc temos de o ligar, ou seja ele vai carregar, isso não vicia a bateria...? OS PHONES QUE VEEM COM ELE VENDO OS POR 20 euros, estao novos (nao gosto deles, o tipo de phone)...alguma coisa [email protected]...
 
Jogos, népia...

Mas já houve várias actualizações significativas de firmware no ZEN, embora já não haja uma há uns meses.
Basta verificares no site oficial, que é bastante intuitivo. ;)
 
Boas,
O Sony na Music Library permite navegaçao por pastas e subpastas. Na zona dos videos nao testei muito bem mas penso que nao.

Muito obrigado pela informação. Tentei de várias maneiras que o Creative lesse directórios e subdirectórios quer pela forma normal (disposição por pastas e subpastas no Explorador do Windows, como acontece com certos leitores), quer por criar pastas e subpastas nas listas de reprodução (playlists) mas sem sucesso, pois estas não são conseguem ser copiadas, ficando alojadas, por defeito, num sítio predefinido.

Dada essa informação e dado o facto de estar farto de procurar um que satisfaça os meus requisitos (legítimos), não me importo de, pelo mesmo preço ou um pouco mais, comprar um com menos capacidade (4Gb já é bom para mim, mais do que pretendo!). Por ter rádio, sinto-me tentado a comprar o Sony MP4 NWZ-S616FB 4G BK. Alguém tem? Fará o que pretendo? Para quem tem um Sony, peço um grande favor: que experimente criar duas pastas principais (comédia e música) e depois criar subpastas de artistas e depois, nessas subpastas, outras tantas com os álbuns e que me diga se consegue navegar sem qualquer problema nas mesmas.
Para quem não tem essa mesma exigência que eu, aconselho o Creative Zen 8Gb, dado o seu preço.

Obrigado.
 
Última edição:
Zen

Jogos, népia...

Mas já houve várias actualizações significativas de firmware no ZEN, embora já não haja uma há uns meses.
Basta verificares no site oficial, que é bastante intuitivo. ;)


Pois eu depois de instalar o cd do zen, ja la fui buscar outro software...quando ouver mais avisem!
Criticas do zen:
- Poderia dar um pouco mais de som
- trazer outros phones


Pa gosto muito do mp4 desde estetica etc...

Podem me dizer as vossas definiçoes de audio?
EQ -
Volume inteligente-
Bass Boost-
Limitar volume-


Nas definições do player ainda n percebi para que e o conteudo protegido (nao percebi a opção em si)
 
Quando vamos fazer o download ao site da creative a ultima opção o que escolhem? firmware ou aplicação? eu escolhi aplicação na ultima vez que fiz download mas ja ouvi aqui falar em firmware..Qual a diferença de ambas?
 
Pois eu depois de instalar o cd do zen, ja la fui buscar outro software...quando ouver mais avisem!
Criticas do zen:
- Poderia dar um pouco mais de som
- trazer outros phones


Pa gosto muito do mp4 desde estetica etc...

Podem me dizer as vossas definiçoes de audio?
EQ -
Volume inteligente-
Bass Boost-
Limitar volume-


Nas definições do player ainda n percebi para que e o conteudo protegido (nao percebi a opção em si)

Tens razão, podia e devia trazer outros fones. Mas se assim fosse, a Creative não poderia praticar preços tão competitivos...
Contudo verás que assim que comprares uns bons fones, notarás uma diferença bastante significativa ao nível do volume, o que por sua vez te permitirá aumentar a autonomia. ;)

EQ - New Wave (Geralmente)
Volume inteligente- On (Dependendo da playlist que estou a usar)
Bass Boost- Off (posso ocasionalmente usar ligado, se o estilo de música o exigir)
Limitar volume- No máximo.

O conteúdo protegido serve para bloqueares o acesso a determinadas funções [por exemplo a visualização de uma pasta de imagens ou sons ;)]


Cumps! :)
 
Tens razão, podia e devia trazer outros fones. Mas se assim fosse, a Creative não poderia praticar preços tão competitivos...
Contudo verás que assim que comprares uns bons fones, notarás uma diferença bastante significativa ao nível do volume, o que por sua vez te permitirá aumentar a autonomia. ;)

EQ - New Wave (Geralmente)
Volume inteligente- On (Dependendo da playlist que estou a usar)
Bass Boost- Off (posso ocasionalmente usar ligado, se o estilo de música o exigir)
Limitar volume- No máximo.

O conteúdo protegido serve para bloqueares o acesso a determinadas funções [por exemplo a visualização de uma pasta de imagens ou sons ;)]


Cumps! :)


Hum obrigado pelas informaçoes...
Já agora para que serve o volume inteligente? com ele activado da menos som...
cumps
 
O volume inteligente serve para atenuar as discrepâncias (por vezes bem significativas...) que existem entre os volumes das diversas faixas.
 
Back
Topo