iPod Shuffle

Xpirit disse:
O resto é treta. Iões de lítio usam-se por causa do efeito de memória e assuntos relacionados. Podemos carregar quando quisermos sem nos preocuparmos com o estado dela. Mantem por isso boa capacidade durante muito tempo. Ao contrário das Ni-MH que ao fim dos 3 meses já vão nos 80% e a descer rapidamente.

Nota-se que nunca usaste pilhas recarregáveis... Ao fim de 2 anos normalmente costumam dar de si... compram-se novas. Se bem tratadas DURAM MAIS que as de lítio.

Convém lembrar que sempre que ligas o iPod Shuffle ao USB, por ex para mudar a playlist, algo que decerto ninguém irá fazer, pois não faz sentido, estás a fazer um cliclo de carga... bestial...

As baterias de lítio de facto não têm efeito de memória... mas não curtem nada ciclos de carga repetidos...
 
Xpirit disse:
Eu vejo bem as qualidades e defeitos dos produtos. Não gosto é dos mitos que espalham por aí sobre as coisas. Até te podia dizer um dos grandes defeitos do iPod mas isso só quem os tem é que se apercebe. uhhhh, mistério.

Curioso... podia jurar que segundo aquilo que tens dito, aquilo não tem defeitos...
Como aliás é comum a todos os utilizadores de Mac: "aquilo funciona sempre, não tem defeitos, etc etc etc"
 
Não sei, não tenho um iPod Shuffle e por norma não costumo comentar sobre aquilo que desconheço ou que não tenha pachorra para investigar.

Mas diz lá... dá-me o link para esse fórum de *Tafinhos* para poder participar também nas threads das desgraças Apple.

:D
 
Tafinho disse:
As baterias de lítio de facto não têm efeito de memória... mas não curtem nada ciclos de carga repetidos...

Outra *inventona*! Se carregares 15 minutos não é um novo ciclo de carga. Epá, desta vez vou passar a bola a outro, se quiser. Vou ouvir música no iPod. :D
 
Xpirit disse:
Outra *inventona*! Se carregares 15 minutos não é um novo ciclo de carga. Epá, desta vez vou passar a bola a outro, se quiser. Vou ouvir música no iPod. :D

Hmm....

Um ciclo de carga por norma é quando se descarrega uma bateria até ao fim e carrega-se novamente até a totalidade, n? :P


But then again... link porreiro tafinho; há lá umas novelas giras :)
 
Já que se fala de aspectos negativos de players da apple, pq não isto?!

BrEaKabLe disse:
Um dos pontos negativos que mete o pe atras em relação ao Creative Zen Touch eh o facto de n ser reconhecido estilo pendisk, ou seja se keres levar isso a casa de um amigo tens de levar software para reconhece-lo, isto para n falar na qualidade do software

cramalhete disse:
Eu tenho um Creative Zen touch! Tenho umas coisas a apontar: Não tem rádio com vocês estão a dizer! Dá é para contra uns phones à parte com rádio e comando no cabo que custam 60€!!! É preciso instalar as drives do Zen Touch para servir de drive externa, ou seja, não é plug and play! De resto é tudo muito bom, qualidade de son, rapidez a passar as musicas para o aparelho,tamanho, peso, etc.

Ou seja...Perde logo qualquer função de "mass storage" para mim, visto que ter q andar com instalações de software paqui e pali, é terrivel, especialmente na faculdade...mas olha o ipod não precisa ... :S
Bem falar mal por falar...enfim...
Já me ri e muito com esta thread...tá uma bela sequela (thread do mac mini)...
 
Pa ja vi em milhoes de forums ke isso das cargas repetidas em baterias de litio eh mm um mito, as baterias aceitam na boa cargas parciais, e nao gastam um ciclo de carga assim.
 
Xpirit disse:
Outra *inventona*! Se carregares 15 minutos não é um novo ciclo de carga. Epá, desta vez vou passar a bola a outro, se quiser. Vou ouvir música no iPod. :D


Claro que é mito. Nunca vi morrer baterias de litio ao fim de 6 meses por causa dessa brincadeira... Não foram 2 nem 3. Com o *mito* que não faz mal fazer cargas parciais das baterias de lítio foram 5 baterias do fujitsu-siemens e 2 de compaq (felismente não eram todas minhas).

A diferença entre se fazer cargas parciais ou não é entre um bateria durar 3 anos e 9 meses.
Isto em portáteis e em telemóveis.

Mas claro pode ser tudo um mito. As baterias podem ter ido para o lixo porque ficaram de mau humor.

http://www.apple.com/batteries/ipods.html

Não tinhas dito para não falar daquilo que nunca tinha experimentado. Afinal parece que não sou só eu...
 
Última edição:
Kermit the frog disse:
Já que se fala de aspectos negativos de players da apple, pq não isto?!





Ou seja...Perde logo qualquer função de "mass storage" para mim, visto que ter q andar com instalações de software paqui e pali, é terrivel, especialmente na faculdade...mas olha o ipod não precisa ... :S
Bem falar mal por falar...enfim...
Já me ri e muito com esta thread...tá uma bela sequela (thread do mac mini)...


Nao é preciso drivers nenhuns da creative. Eu tenho o Notmad e nunca instalei drivers da Creative. Em mac tb nunca instalei nada e dá tudo just fine. Claro que não é uma true storage drive, mas isso pode ser facilmente ultrapassado com firmwares se a Creative quiser. Sinceramente nem quero saber...tenho discos portateis 2.5'' para isso mesmo por isso...o Zen Touch serve-me para o que foi feito > Mp3 Player.

Já agora Xpirit...dizes que isso é organização ? Parece que nunca viste um Zen Touch...sim pk se chamas a organização ter 10 pastas com nomes estranhos e mp3's lá dentro...oh my. Olha no Zen fica tudo organizado por artista, album, estilo, whatever...sim kdo abres o explorer aparecem-te lá estas coisas todas...Mais uma vez, kdo kiseres falar mal do Zen, ao menos compra um ou pede um emprestado para saberes do k falas mal.

iPod tem coisas boas e coisas más...o Zen tem coisas boas e coisas más...agora cabe a cada uma saber se os 100€ a mais do iPod valem realmente a pena.

Maximum Battery Life
iPod can play up to 12 hours and iPod mini can play up to 8 hours on a full charge at original capacity. Apple runs a number of tests for battery life using songs encoded in various formats, including MP3, AAC and songs purchased from the iTunes Music Store. The songs are played continuously through a playlist without interruption, with backlight and equalizer off, using factory default settings.


12 horas de bateria é sem tocarem no player :lol: minhas queridas 26 horas do Zen (sem tocar nele). Sim venham lá com as vossas teorias que só passam 12 horas por dia fora de casa :004:
 
Última edição:
Outra vez? tu repetes-te em cada thread...

Primeiro falava-se em storage, logo foi por isso que fui buscar o exemplo do zen...e neste caso zen sucka...PONTO!

A organização que se quer (a meu ver) e de que se falava era no proprio aparelho, no software dele... enfim são dados que de nada servem os que vieste aqui apresentar... :S

Bateria...ahhhh...já cansa falar disso :(
 
Aquilo que vi nao é organização. E não, nao me repito...mas sempre que vejo dizerem baboseiras acerca do zen, tenho k intervir...nao pk esteja aki a defender a Creative, mas pk vejo que às vezes nao sabem do k falam.
 
Tudo o que é mac nao tem defeitos e o resto do material no mercado ta carregado deles :D (que dizer entao de um leitor de mp3, sem um mero display; Nem que fosse tipo daqueles das maquinas de calcular das lojas dos 300, mas nem isso!)

Sim, o Ipod shuffle é bonito, tem uma bateria ridicula, nao tem dysplay(lol outra vez) e é caro!
Até o meu leitor de mp3 "mini cd´s" que se vende por menos de 10 contos por estes tempos tem dysplay e aguenta + horas a dar som.

A bateria é realmente pequena. Pelo menos eu nao tenho paciencia para andar a carregar um leitor de mp3 dia sim/dia nao. Bemditas 52h de autonomia a dar som do meu leitor de minidisc´s com uma só pilha AA(das normais) e entao comprado em Andorra.... :D
 
Última edição pelo moderador:
DJ_PAPA disse:
Tudo o que é mac nao tem defeitos e o resto do material no mercado ta carregado deles :D (que dizer entao de um leitor de mp3, sem um mero display; Nem que fosse tipo daqueles das maquinas de calcular das lojas dos 300, mas nem isso!)


epah devias pensar antes d dizer certas coisas...

so compra kem gosta...

(tive ke editar o post por motivos d força maior :004: )
 
Última edição:
Simão - ele pode dizer muitas asneiras mas tem razão naquilo que disse desta vez...

Mais dá uma vista de olhos por esta thread e a do Mac Mini e ves que tudo o que é Apple é defendido, e so a concorrencia´e que tem problemas...
 
eu por exemplo sou apple addicted e sei ke da tts problemas como um pc.

Anyway, disse isso pk li a thread do mac mini c um post dele e dps vi este e axei k era d+
 
Simao disse:
eu por exemplo sou apple addicted e sei ke da tts problemas como um pc.

Anyway, disse isso pk li a thread do mac mini c um post dele e dps vi este e axei k era d+

Exactamente, o problema é quando começam a por os Macs num "altar" e tudo o resto são "pecadores".

A maneira como alguns membros estão a defender os produtos da Apple nestas 2 threads e criticam tudo o resto é ridicula para dizer o minimo
 
Back
Topo