1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPod + telemóvel

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por blastarr, 23 de Agosto de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 2862)

1. blastarr

blastarr Power Member

Ou é ao contrário ?
    Tenho de ser eu a dar notícias no fórum Apple ;)
    Here you go:

Motorola E790

Interface (desenho)

Mais aqui
    Agora já podem mandar sms's pelo vosso iPod (sort of) :007:
    Não sei se isto é considerado mais um tema Apple ou mais um telemóvel da Motorola, fica à consideração da moderação. :D
    O Ravenmaster que decida, já que foi ele que deu a notícia inicial do acordo Apple-Motorola há uns meses.

Última edição: 23 de Agosto de 2005
  2. abc

abc [email protected] Member

Sendo aquilo que se pode chamar no mínimo uma presença assídua nas discussões do fórum Apple, é natural que sejas o portador de notícias, digo eu... ;P

Quanto ao aparelho em si é aparentemente vulgaríssimo. Não nega a sua origem na Motorola embora seja arraçado a Apple (além do software é claro refiro-me à cor branca com elementos em prateado e ao design tendencialmente mais "limpo" ao que habitualmente se vê na Motorola).

À primeira vista não trocaria o meu actual volumoso 6630 por este produto. O ideal, baseado em interesses pessoais, era lançarem um software iTunes para Symbian.

Enfim, sem bases mais concretas diria que houve hype a mais, espera a mais, mas veremos... se implicar uma melhoria significativa no interface Motorola, que apesar de inúmeras versões que já experimentei nos telemóveis que possuí (v3690, v50, v66i, v600) é sempre medíocre, pode ser que no futuro se vejam soluções muito interessantes da Motorola.

3. God_Himself

God_Himself Banido

True. iTunes para Symbian era fofo.

E até nem era algo impossivel de fazer, muito plo contrário. Até em java se fazia bem um port do software dos iPods!

4. greven

greven Folding Artist

Porque raio é bom ter o iTunes no telemóvel? Tem que ser o iTunes? Porque não escrever outro software qualquer melhor? :|

Não percebo a tara pelo iTunes, pessoalmente abomino aquilo (embora tenha de admitir que não exista muito melhor)...

5. [TI]

[TI] Banido

Já há quem tenha a firmware do E790 adaptada no seu telemóvel Motorola, o E398, por exemplo.
    Para mim já não é novidade. Uso no dia a dia. Mas como este fórum é averso ao iTunes é coisa
    irrelevante.

6. God_Himself

God_Himself Banido

Pra ouvir musica! :x2:

Não é por causa do software do iPod em si, mas o aspecto é bom e é muito user friendly.
    Daí que trazer esses menus para o telemovel era nice!

Eu não abomino porque tenho um Creative Muvo2 e o que mais me entristece é não aparecer uma lista das musicas disponiveis, e poder escolhê-la entre as outras pra tocar.
    Tem-se que fazer skip uma a uma até chegar áquela, ou mudar de pasta, mas também se tem que fazer skip lá dentro depois... :mad:

7. abc

Na minha era de mp3 disperso numa pasta algures no disco não queria saber do iTunes para nada, aliás tendo em conta o uso desorganizado do meu mp3 na altura, o iTunes só acabava por ser incrivelmente chato. Um dia resolvi organizar a minha biblioteca de mp3 e escolhi o iTunes porque era muito falado e porque uso um mac. Adorei o sistema de organização e rapidamente me habituei. Neste momento tenho uma biblioteca de música muito organizada e fácil de consultar e usar. Já vão 2 anos e enquanto não me oferecerem nada melhor fico-e por ele. Tenho um iPod Mini e duvido que haja melhor companheiro.

Quanto ao iTunes para telémovel era porreiro por uma questão de apenas de simplificação no meu caso. Não uso o 6630 para ouvir mp3 mas admito que se tal me passasse pela cabeça, preferia usar um interface à la iTunes do que o player manhoso que vem integrado no Symbian. Além de que a sincronização e escolha de músicas fica algo simplificada.

8. abc

Perdoa a minha ignorância, mas o que significa "averso"?

Se te enganaste como penso e querias dizer "avesso" não percebo o porquê dessa afirmação. Muitos utilizadores deste fórum são utilizadores de iPod em PC e não acredito que a maioria destes utilizadores não utilize iTunes. Além de que é uma plataforma bastante popular em PC mesmo não possuindo iPods.

Continuando, se de facto já existe o software iTunes Motorola pela net não queres desenvolver mais e explicar-nos e mostrar-nos como isso funciona?

9. God_Himself

God_Himself Banido

Averso - pessoa que tem aversão a algo. Nojo. Repulsa. Ódio.

10. timber

timber Zwame Advisor

Eu sou averso é a telemóveis da Motorola
    Mas se a Apple os ensinar a fazer uma interface melhoram e muito

11. blastarr

blastarr Power Member

Don't you mean Microsoft ? :-D

12. timber

timber Zwame Advisor

Nem por isso. Prefiro as interfaces da Apple às da MS
    Não que estas sejam o fundo do poço mas prefiro as da Apple. E ainda por cima são mais bonitas
    Seja como for a Motorola tinha muito a aprender com qualquer das duas. Cada modelo deles que experimento só serve para me recordar porque é que não gosto de Motorola.

13. blastarr

blastarr Power Member

Não me estava a referir ao WinCE nem aos outros windows...;)
    Remember this ?

14. timber

timber Zwame Advisor

O problema da Motorola é muito mais software já que os outros fabricantes conseguem fazer muito melhor figura com basicamente os mesmo botões
    Isso da patende nem liguei. Alias nem sei do que isso fala porque não tenho nem devo vir a ter nenhum iPOD ou afins. A maneira como o sistema de patentes funciona também não lhe dá grande crédito. Podes patentear quase qualquer coisa e da ideia a uma coisa com pés e cabeça vai um bocado.

15. abc

Não quero tranformar isto numa disussão ortográfica mas penso que esta palavra não existe. Não tenho no escritório um dicionário mas a origem latina de avesso é "aversu". Caso a evolução da palavra seja de facto divergente (palavras distintas de igual significado e mesmo étimo latino, ex: Benedictu -> Benedito, Bendito, Bento) o que é comum, não me admira que "averso" exista.

Ainda assim, nunca vi a palvra em lado algum e se alguém tiver um dicionário e não se importar de tirar a teima, fico agradecido. :)

16. abc

Depois de ter possuido 4 modelos da Motorola em diferentes fases de evolução nos últimos 6 anos não podia estar mais de acordo.

17. timber

timber Zwame Advisor

Já agora
    aversão
    do Lat. aversione
    s. f.,
    antipatia;
    sentimento que nos afasta de pessoa ou coisa;
    animosidade;

Averso de facto não surge no dicionário ao contrário de avesso
    avesso
    do Lat. aversu
    adj.,
    contrário, oposto, adverso;
    s. m.,
    a parte oposta à superfície ou à parte principal de uma coisa;
    reverso;
    lado mau;
    defeito;
    erro.
    loc. adv.,
    às -as: do avesso, ao contrário; em sentido oposto.
    ódio.

Ou o dicionário não está completo ou então aprendi uma cena nova hoje

18. Jintro

Jintro O Colaborador

Provavelmente faltava era um "d" na palavra, mas nem é isso que está em discussão. Já ando cá há tanto tempo e nunca tinha dado pelos users da Techzone serem contra o itunes, aí está a coisa nova que aprendi hoje.

19. kidloco

kidloco Power Member

iTunes rox...pena nao ter um setup para 5.1 :(

20. [TI]

[TI] Banido

Peço desculpa pelo assassinato da língua portuguesa. O correcto é avesso, obviamente.
    Quando se lê e escreve com frequência outras línguas latinas um gajo acabo por se esquecer
    dos pormenores da nossa língua fruto da evolução simplificadora por parte dos nossos antepassados.

Voltando ao tema experimentem passear por este fórum http://howardforums.com/forumdisplay.php?f=38
    porque certamente encontrarão informação útil sobre o iTunes para Motorolas.

Por exemplo: http://howardforums.com/showthread.php?t=689425

Última edição: 24 de Agosto de 2005

Partilhar esta Página