Ipod touch 2nd Gen

malone_pw

Power Member
Boas pessoal
é o seguinte eu tenho um ipod touch 2a geraçao para aí com um mes e reparo que esta cheio de dead pixels no visor logo quero leva-lo a garantia, mas a minha pergunta é a seguinte:
tenho garantia sem factura? se sim como?
cumps
 
Boas, lá venho eu desenterrar o tópico com o mesmo problema... Tenho um dead/stuck pixel no canto superior esquerdo. Comprei-o ontem na *****. Sabem se existe alguma maneira de resolver? É que eu tenho um monitor lcd ASUS e quando ele tinha um stuck pixel passado algum tempo desapareceu sem eu sequer ter feito nada...
 
Boas, lá venho eu desenterrar o tópico com o mesmo problema... Tenho um dead/stuck pixel no canto superior esquerdo. Comprei-o ontem na *****. Sabem se existe alguma maneira de resolver? É que eu tenho um monitor lcd ASUS e quando ele tinha um stuck pixel passado algum tempo desapareceu sem eu sequer ter feito nada...
tens 15 dias para o trocar... se tiveres factura e nao tiveres estragado diz que queres trocar por outro pq o teu tem o tal dead pixel...

se eles se negarem alegas que tens os 15 dias para trocar caso nao estejas contente e eles devolvem-te o dinheiro em vales ***** (na ***** acho que e assim que funciona...)
 
tens 15 dias para o trocar... se tiveres factura e nao tiveres estragado diz que queres trocar por outro pq o teu tem o tal dead pixel...

se eles se negarem alegas que tens os 15 dias para trocar caso nao estejas contente e eles devolvem-te o dinheiro em vales ***** (na ***** acho que e assim que funciona...)

É que o meu não acho que seja dead pixel, mas sim stuck pixel...
 
desculpa a ignorancia, mas qual é a diferença?

dead pixel = está mesmo "morto", ou seja, não há nada a fazer (normalmente preto)
stuck pixel = não está "morto", mas sim literalmente preso (azul, verde, vermelho, etc..) e pode ser recuperado através de um teste (intermitência de cores durante umas quantas horas). Já tentei fazer isto, mas não deu resultado...
 
dead pixel = está mesmo "morto", ou seja, não há nada a fazer (normalmente preto)
stuck pixel = não está "morto", mas sim literalmente preso (azul, verde, vermelho, etc..) e pode ser recuperado através de um teste (intermitência de cores durante umas quantas horas). Já tentei fazer isto, mas não deu resultado...

nao sei... mas se a ***** te deixar devolver se der os vales de compras, agarras nesse vale, cais a outra ***** e compras outro ipod touch...
 
nao sei... mas se a ***** te deixar devolver se der os vales de compras, agarras nesse vale, cais a outra ***** e compras outro ipod touch...

Se não me virem (lol), posso comprar o mesmo na mesma *****. Não há mais nada que me impeça de fazer isto, pois não?

EDIT: Eles trocam mesmo o Ipod Touch por vales de compras apenas por não estar satisfeito (dizendo que não fiquei satisfeito com o som por exemplo e sem falar no dead pixel)?
 
Última edição:
Boas, aproveito este tópico para colocar uma dúvida que tenho, que é a seguinte, comprei um iPod Touch 2g 8gb na ***** há pouco menos de uma semana, e tenho 15 dias para trocar, mas o que se passa com o iPod é que por vezes a bateria parece que se carrega sozinha, por exemplo, estou a utilizar a net e tenho 60 % de carga, depois vou ouvir música durante um bocado e a carga da bateria aumenta para os 65% ou 70%. Dizem que isto é normal, mas gosto sempre de ouvir várias opiniões. Outra coisa é que o botão home roda um pouco. Não sei se é defeito ou se é normal, por isso gostava de saber as vossas opiniões.

Obrigado.
 
Boas, aproveito este tópico para colocar uma dúvida que tenho, que é a seguinte, comprei um iPod Touch 2g 8gb na ***** há pouco menos de uma semana, e tenho 15 dias para trocar, mas o que se passa com o iPod é que por vezes a bateria parece que se carrega sozinha, por exemplo, estou a utilizar a net e tenho 60 % de carga, depois vou ouvir música durante um bocado e a carga da bateria aumenta para os 65% ou 70%. Dizem que isto é normal, mas gosto sempre de ouvir várias opiniões. Outra coisa é que o botão home roda um pouco. Não sei se é defeito ou se é normal, por isso gostava de saber as vossas opiniões.

Obrigado.

Isso da bateria é completamente normal. A Apple usa o sistema de bateria desta forma. Tanto em Ipod Touch, como Nanos como Classics, a bateria funciona desta forma.

O botão home nunca está perfeitamente alinhado. Comigo também roda um pouco.
 
danimoca, obrigado pela resposta rápida. Mas isto da bateria acontece só quando a mesma foi carregada poucas vezes? E a cena do botão, acontece a mais alguém?
 
Após ter feito umas pesquisas MUITO extensivas sobre as trocas e devoluções das lojas, cheguei à conclusão que por qualquer que seja o motivo da troca e quaisquer que sejam os danos não fisicos, QUALQUER loja é obrigada por lei a dar algo do valor do artigo a escolha do cliente (troca por um produto igual ao devolvido, troca por dinheiro do valor do artigo devolvido, troca por vale do valor do artigo devolvido...).

As lojas nem sequer têm que estar a fazer perguntas da razão pela qual o cliente quer devolver o artigo. É trocar "and no questions asked".

Os prazos para estas trocas não variam muito. Costuma ser 15 dias (minimo permitido por lei), mas em algumas (mas muito poucas...) dão mais (por exemplo, na ***** são 30 dias, embora costumam dar aproximadamente 2 meses na época de Natal).

Estas condições aplicam-se como eu já disse a qualquer produto mas que não seja Software. Neste caso, apenas se poderá trocar se o "slofane" não tiver sido aberto.

Outra coisa que descobri foi que essa treta toda dos minimos de "dead pixels" só é aplicada na GARANTIA! Se for dentro do prazo de devolução, o cliente tem todo o direito de devolver o produto com as condições que mencionei acima nem que seja uma coisa com apenas um dead pixel.

Espero que tenha esclarecido muitas duvidas (que eu próprio tive ao principio).

Se houver algum erro que tenha dito sff digam para eu corrigir.

Cumps
 
Isso da bateria é completamente normal. A Apple usa o sistema de bateria desta forma. Tanto em Ipod Touch, como Nanos como Classics, a bateria funciona desta forma.

O botão home nunca está perfeitamente alinhado. Comigo também roda um pouco.

a mim também acontece.


Se não me virem (lol), posso comprar o mesmo na mesma *****. Não há mais nada que me impeça de fazer isto, pois não?

EDIT: Eles trocam mesmo o Ipod Touch por vales de compras apenas por não estar satisfeito (dizendo que não fiquei satisfeito com o som por exemplo e sem falar no dead pixel)?

vais comprar outro ipod touch?
agora a sony também tem 1 do genero do ipod touch, nao sei se já viste... se nao quiseres outro touch esse é boa opção...
 
a mim também acontece.




vais comprar outro ipod touch?
agora a sony também tem 1 do genero do ipod touch, nao sei se já viste... se nao quiseres outro touch esse é boa opção...

Sim, já tinha visto esse Sony, só que tem uma grande desvantagem (para mim, claro)... É que não tem algo como a App Store, que me dá muito jeito...

Eu quero comprar mesmo o touch só que na mesma ***** em que comprei este... O problema é que se eu disser que não gostei dele (só para me devolveram o dinheiro/vale) e depois voltar a comprá-lo acho que daria um pouco nas vistas... loool
 
Última edição:
A cena dos dead/stuck pixels é muito irritante, eu sei, pois já tive esse problema no meu ecrã TFT LG do pc, na PSP e num telemóvel. Felizmente o meu iPod não tem esse pronlema :001:. Então não me devo preocupar com a cena da bateria nem com a do botão? E a cena da bateria só acontece no início, devido ao facto de ainda não ter carregado muitas vezes o iPod?
 
Back
Topo