1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ipod Touch 3g + Fiio E17

Discussão em 'Audio Portátil' iniciada por lofos, 29 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 802)

1. lofos

lofos Power Member

Viva,

Estou interessado em adquirir os aparelhos descritos no título e mantenho uma dúvida; os cabos de linha da Fiio (L9/L1/L3)) fazem passar o sinal digital directamente do Ipod Touch (3ª ger.) para o DAC do E17?

Cumprimentos,

lofos

2. MMC

MMC Colaborador Editorial

Não, apenas passa o sinal analógico. O Fiio E17 só pode ser utilizado como amplificador quando ligado a leitores portáteis, independentemente do conector.

3. lofos

lofos Power Member

:( Então não há DAC que sirva para ligar ao Ipod?!? Apenas um amplificador de Headphones é o bastante...

Cumprimentos,

lofos

4. MMC

Sim, existem aparelhos portáteis que utilizam o sinal digital e com a função de DAC: o CLAS (Cypher Labs Algorhythm Solo) e o Fostex HP-P1.

5. lofos

lofos Power Member

Eu sei que sim, conheço as vantagens desses equipamentos, tenho inclusivamente um DacMagic com ligação "toslink" ao desktop... no entanto, no que respeita ao Ipod, se ligarmos um DAC, não existirá ganho em termos de conversão de sinal digital em sinal analógico, pois o sinal digital registado na memória do Ipod nunca será enviado no seu estado puro para o Dac externo... certo?
    E se é assim, porque razão a Fiio produz cabos com a ficha proprietária da Apple (dock conection)?... bastava um cabo minijack... :rolleyes:

6. MMC

O sinal digital registado no ipod é enviado no estado puro para o DAC externo dos aparelho que descrevi acima, se existirem erros na transmissão da informação, possivelmente existem algoritmos de correcção. O processo é o mesmo quando reproduzes as músicas que tens no ipod num computador com o itunes.

Utilizares a saída do minijack implica que o sinal analógico passe por um andar de amplificação prévio. Como é difícil teres à saída minijack um sinal exactamente correspondente ao pretendido, há sempre perdas. Nessa situação recomenda-se utilizar o ipod no volume máximo.

Em principio o sinal à saída do conector de 30 pinos, sofre menos perdas e distorção que na saída minijack. Se é significativo?.. Se utilizares um LOD via conector de 30 pinos, apenas podes alterar o volume no amplificador.

7. lofos

lofos Power Member

Ok... entendido... Obrigado pela atenção dispensada, foi bastante esclarecedor, pois tinha uma ideia errada acerca do aparelho, ainda que continue com intenção de adquirir um...

8. lofos

lofos Power Member

Viva,

Feitas as contas e equacionando os prós e contras, acabei por adqirir o Ipod Touch 32gb (3g) e o Fiio E11... Depois postarei a avaliação que faço da sinergia...

Cumprimentos,

lofos

9. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

Posso fazer o mesmo num ipod touch com o jack danificado? Pois por 20 euros vou adquirir um de 8GB, acham uma boa compra? (2nd Gen)

Partilhar esta Página