1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ipod Touch e-U

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por mindlesspt, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1371)

1. mindlesspt

mindlesspt Power Member

Já alguém tentou ligar um Ipod Touch a uma rede wireless de faculdade? Ele está preparado para protocolos de segurança ou só acede a redes sem segurança? Porta-se bem?

Abraço

2. Fcirne

Fcirne Power Member

Neste momento não é possível ligar!
    Visto ele não se compatível com o protocolo de segurança 802.1x!

3. mindlesspt

mindlesspt Power Member

Obrigado. Bem me parecia que nao ia dar...

4. bsod

bsod Power Member

Já agora, o Touch é compatível com o WPA2-Enterprise? (com autenticação TKIP)

Na minha faculdade, já não se usa 802.1x há algum tempinho... desde que entrou a eduroam. ;)

5. Demio

Demio Power Member

Olha que o eduroam usa 802.1X na mesma ;)

6. Green Lion

Green Lion Power Member

Aqui na minha universidade com a entrada da eduroam trocou-se o 802.1X pelo WPA.

7. Demio

Demio Power Member

8. Green Lion

Green Lion Power Member

A tua universidade não terá um programa pra fazer autenticação que use 802.1X?

É que aqui não é assim, o windows pede user/pass e nós só temos de meter número de aluno e número de BI.

9. Demio

Demio Power Member

A esse tipo de autenticação dá-se o nome de 802.1X.

Lê os artigos ;)

10. jorgefabuloso

jorgefabuloso Power Member

Mas funciona ou nao? Eu estudo na católica e disseram-me que para ja nao dava, e como sabia que nao era (ainda), compativel com o 802.1x assumi que fosse por causa disso... Mas se a eudoram desse era OPTIMOOO visto que agora la tb se usa esse sistema

11. Demio

Demio Power Member

O iPod Touch não suporta autenticação por 802.1X.

12. bsod

bsod Power Member

Right... :) My bad, sorry.
    Mas já estive a ler uns links sobre isto, e realmente é gritante o facto de o Touch não ter suporte para isso. E pior que isso, é que o framework já está todo tratado, é só uma questão de interface...

Um touch com suporte para 802.11X, com mais memória (32 GB, at least), e suporte para aplicações 3rd-party era uma festa :). Nunca mais ter que rebootar um PC da faculdade para usar Linux em vez de Windows (eles são dual-boot, mas "aquela gente" só os usa em Windows... :007:), e andar com uma "coisinha" que se tira do bolso em qq parte, e em 5 segundos estou a ver o meu e-mail, os PDFs dos profs, ... Eu ia logo para a fila arranjar um :002:

13. Demio

Demio Power Member

Eu já tenho uma coisa dessas, chama-se Nokia E61i :D

14. pfontes

pfontes Power Member

Eu n tenho um Touch mas sim um iphone e tb estou desejoso de poder ligar na universidade!! Ver a net como ela realmente é sem ter o pc em cima da mesa durante uma aula seria a melhor coisinha que podia aconteceR;) Vamos la ver se num proximo update ja marcha!!

Partilhar esta Página