iPod Touch & Linux

djg

Power Member
Boas,

Algum tempo atrás pensei em experimentar durante um semestre abandonar o Windows e usar exclusivamente o Linux, claro que iriam existir aplicações que teria de correr em Windows (fosse com uma maquina virtual, fosse nativo) devido aos programas que uso nas "cadeiras" nem sempre serem compatíveis com o Linux.

Ora que surge um problema. No natal apaixonei-me por uma coisa chamada iPod Touch... tal foi a paixao que acabei por adquirir um bichinho desses... mas com a compra do bichinho, la se foram as oportunidades de fazer um semestre com Linux, isto por causa do iPod.

Alguem sabe se é possivel fazer sincronismo com o iPod através do Linux? Fazr backups do iPod, por musicas, aceder a appStore e enviar programas ( sei que isto posso fazer pelo iPod mas pronto :P ) , conclusao, uma maneira de usar o iTunes ou algo assim parecido para Linux?

Já googlei muito, ja ouvi faalr no wine pa emular i iTunes, ou o crossfire, mas tambem li que não eram muito fiaveis, e que podiam não dar pa fazer backups ou outras coisas.

Alguem aqui esta nesta situação? Como resolveu? (sempre posso usar a maquina virtual que vai servir para trabalhos academicos para usar o iTunes)

Cada vez que tento aderir ao mundo Linux, experimentar a serio, acontece sempre qualquer coisa para me lixar :P

Cumprimentos,
David Gonçalves
 
Corre o windows numa VM para fazeres isso... Penso que é a soluçao com menos chatices. E entretanto manda um email à apple! De Mac OS para linux é um tirinho... Nao custa (quase) nada. Afinal de contas, debaixo do capot aquilo é BSD
 
Última edição:
Eu estou exactamente com o mesmo problema, lancei-me nisto do Linux e gora sincronizar o iPhone é k nada....

Já tentei Wine (nada, nem instala a última versão do iTunes), VirtualBox (muito dificil de configurar e depois quando chegou a dar, não reconhecia nada nas USB's do PC e come memória que é uma coisa louca).....

A m**** é que tem que ser mesmo o iTunes, ñ pode ser mais nenhuma programa.... >(>(>(>(


cumps :009:
 
Back
Topo