1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPod Touch & Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por djg, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 956)

1. djg

djg Power Member

Boas,

Algum tempo atrás pensei em experimentar durante um semestre abandonar o Windows e usar exclusivamente o Linux, claro que iriam existir aplicações que teria de correr em Windows (fosse com uma maquina virtual, fosse nativo) devido aos programas que uso nas "cadeiras" nem sempre serem compatíveis com o Linux.

Ora que surge um problema. No natal apaixonei-me por uma coisa chamada iPod Touch... tal foi a paixao que acabei por adquirir um bichinho desses... mas com a compra do bichinho, la se foram as oportunidades de fazer um semestre com Linux, isto por causa do iPod.

Alguem sabe se é possivel fazer sincronismo com o iPod através do Linux? Fazr backups do iPod, por musicas, aceder a appStore e enviar programas ( sei que isto posso fazer pelo iPod mas pronto :P ) , conclusao, uma maneira de usar o iTunes ou algo assim parecido para Linux?

Já googlei muito, ja ouvi faalr no wine pa emular i iTunes, ou o crossfire, mas tambem li que não eram muito fiaveis, e que podiam não dar pa fazer backups ou outras coisas.

Alguem aqui esta nesta situação? Como resolveu? (sempre posso usar a maquina virtual que vai servir para trabalhos academicos para usar o iTunes)

Cada vez que tento aderir ao mundo Linux, experimentar a serio, acontece sempre qualquer coisa para me lixar :P

Cumprimentos,
    David Gonçalves

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

3. djg

djg Power Member

Mas isso só permite gerir musicas, quanto aos contactos, agenda etc... não dá certo?

4. zbenta

zbenta Power Member

Usa o itunes juntamente com o wine, pode ser que consigas o que pretendes.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Os indicados são para gerações ipod anteriores. Sem qualquer tipo de suporte é complicado conseguir inda por cima para o IPod Touch..

6. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Corre o windows numa VM para fazeres isso... Penso que é a soluçao com menos chatices. E entretanto manda um email à apple! De Mac OS para linux é um tirinho... Nao custa (quase) nada. Afinal de contas, debaixo do capot aquilo é BSD

Última edição: 19 de Fevereiro de 2009
  7. zecapistolas

zecapistolas Power Member

Eu estou exactamente com o mesmo problema, lancei-me nisto do Linux e gora sincronizar o iPhone é k nada....

Já tentei Wine (nada, nem instala a última versão do iTunes), VirtualBox (muito dificil de configurar e depois quando chegou a dar, não reconhecia nada nas USB's do PC e come memória que é uma coisa louca).....

A m**** é que tem que ser mesmo o iTunes, ñ pode ser mais nenhuma programa.... >(>(>(>(

cumps :009:

Partilhar esta Página