1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPod Touch vs Asus Eee PC

Discussão em 'Digital Life' iniciada por razor_pt, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 2887)

1. razor_pt

razor_pt Power Member

Boas!
    Estava tentado a comprar um iPod Touch mas ontem passei pela fnac e vi o Asus Eee Pc praticamente ao mesmo preço. Portanto fiquei na dúvida.

Prós de cada um:

Ipod: dá para levar no bolso, autonomia maior, touchscreen (coisa que não faço questão de ter, já brinquei com isso no touch de um amigo meu e não me agrada tar smp a meter os dedos no ecran lol)

Asus Eee Pc: também tem wi-fi (coisa que valorizava no ipod), tem um ecran maior, é muito mais versátil (é um pc), permite que lhe adicione a capacidade que quiser através de cartão de memória ou disco externo, facilmente ligo a um monitor.

O meu tipo de utilização: custumo andar com um mp3 mais pequeno para o dia-a-dia, o que comprar é para usar ou em casa onde não posso (nem quero lol) levar o pc, quando vou de férias para algum sítio para matar algum tempo morto, Ou seja com isto quer dizer que o facto do asus ser maior não me faz diferença.

Outra coisa, a versão com Linux é mais barata. Certamente que dará para comprar a versão linux e instalar em casa o windows que se quiser (não sei digo eu).

Estou bastante inclinado para o Asus mas se tiverem alguma coisa a apontar não hesitem

Cumps

2. Qtherc

Qtherc Power Member

Como tu próprio disseste o asus Eee é um pc e meu ve não tem como se comparar a um ipod touch o a qualquer outro tipo de mp3.

E vais querer comprar um ipod touch para que?? Andar a passealo em casa!?!?!?

Vê bem o que é que tu queres, um computador tem sempre todas as funcionalidades de um computador e nao se compara com um leitor de mp3. responde me so a isto: tu queres comprar um ipod touch para ouvir musica em casa?

3. razor_pt

razor_pt Power Member

Eu não quero touch pela música. Música tenho o outro. Quero pelo video e pelo wi-fi. Sim vou usar o vídeo em casa lol e o wi-fi às vezes é útil para levar para outro sitio centro comercial ou biblioteca e assim ou mesmo em casa se for alguma coisa que não precise de ligar o pc.

Mas o eee pc pelo formato e preço pode perfeitamente ser comparado a um leitor multimedia portátil sim

Última edição: 22 de Junho de 2008
  4. Qtherc

Qtherc Power Member

mas e tu queres comprar o ecra de um ipod touch com o desse pc?

para o que tu queres compra o pc

5. Kisai

Kisai Power Member

um iPod é portátil podes usar onde quiseres quando quiseres como quiseres, o outro é um low end portatil os tão aclamados netbooks um portatil low cost com um ecrã pequeno, é assim isso é uma questão do uso que vais dar ao aparelho, conclui isso e escolhe sinceramente acho que nenhum tem nada a ver com o outro !

6. razor_pt

razor_pt Power Member

Se o asus conseguir reproduzir video com a fluidez de um ipod e se quisermos uma coisa barata que leia videos (que não seja pela sua portabilidade) obviamente são comparáveis

7. Kisai

Kisai Power Member

basta começar que um é um leitor multimédia e o outro é o netbook, se bem que de aceder a net e teclado prefiro o iPod Touch da minha curta interacção com um EEE achei demasiano minorca para trabalhar, ou mesmo para ver videos, prefiro o Touch que mais facilmente no meio de um comboio tiro do bolso e vejo o que quiser, tem um bom contraste e uma qualidade brutal.

8. razor_pt

razor_pt Power Member

Mas o que achaste da reprodução de video? Tem breaks?

9. Kisai

Kisai Power Member

no EEE ? não vi a reprodução de video simplesmente olhei para o ecrã de 7 polegadas e fiquei triste, pensava que 7 polegadas era maior que aquilo, aquilo no fundo é um computador, e com aquelas teclas atarrachadas e o ecrã tão pequeno para usar em navegação online é uma treta, o iPod torna-se mais rápido a aceder a tudo o que é preciso, tanto internet como o que quer que seja.

Se apenas estás tão interessado na visualização de video o EEE só se aguenta 2-3 horas, um leitor de dvd portatil pode ser a solução por exemplo http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Lists...tegoryN=Imagem&scategoryN=Leitores DVD/BluRay

10. axeuhr

axeuhr Power Member

Boa tarde,

Aguarda que sejam disponibilizados em Portugal os Asus EEE PC 900/901 ecrân de 8.9" ou o MSI Wind ecrân de 10", que faz toda a diferença.
    Vai por mim que tenho um EEE PC 900 vindo directamente de Inglaterra. Um mimo...

Estes portáteis, são a nova revolução na abordagem a Internet/mobilidade... conceito ALWAYS ON... Vão a todo o lado... Há inclusive quem nem se separe deles quando vai ao WC :)

Até a Maria, lá em casa, já se rendeu a este pequeno/grande PC.

axeuhr

Última edição: 23 de Junho de 2008
  11. razor_pt

razor_pt Power Member

Sim, mas como já disse anteriormente não me interessa muito a mobilidade. Essa autonomia apenas me será útil em viagem. De resto terei sempre tomadas ao pé na utilização que lhe vou dar

Acredito que seja melhor, mas será mais caro certamente. Mandaste vir a que preço e em que loja já agora?

12. rena

rena What is folding?

Compra o asus ficas melhor servido e de uma certa forma fica mais barato do que comprar o Touch...que como todos os produtos Apple têm um preço mais elevado quando comparados a produtos da mesma gama.

Falo por mim...lá para o Verão/começo de aulas devo comprar um EEE900 (ou mesmo um 701) para andar sempre comigo xD
    ;);)

13. LordZero

LordZero Power Member

Se para ti um ecrã de 7" é pequeno para navegar na internet, como é que um ecrã de 3.5" pode ser melhor?Alem de que apesar do eeePc ter um teclado pequeno o do ipod touch ainda mais pequeno é. Pode ser mais rapido aceder ao browser no ipod touch ou a mesma velocidade(dependendo do OS que tens no eepc),mas não é mais pratico navegar com aqueles zooms todos que tens que fazer com os dedos.

Desculpa mas não vejo como isto é mais pratico de navegar do que isto.

Anyway, se é so para ir a net e costumas andar com uma mala atras ou assim eu esperava por uma solução low-cost(tipo msi wind) com ecrã de 10", que ja tem um teclado e ecrã maiores e melhor performance, ele não é maior que uma folha A4 (260 x 180 x 19-31.5mm), os outros 10" devem seguir as mesmas medidas.

14. Mister_K

Mister_K Power Member

só vi um bocado do video e deu para ver que o gajo do ipod é um tanso!
    não precisas de usar 2 dedos, basta clicares 2 X no ecrã e foca melhor a parte que tu queres, por isso, escolhe um video melhor que esse , parece enganador, é um tanso...

btw: escrevi no meu ipod, com mod de teclado macbook air, que ainda o faz mais pequeno;)

15. Kisai

Kisai Power Member

ai ai ... e tu tens o ecrã de 7'' a que distancia da cabeça ?, consegues aproxima-lo tanto como o de 3.5 do Touch ... ? óbvio que não e as teclas são horríveis de usar. Sinceramente acho que o Touch faz um melhor trabalho que um EEEpc mas cada um diga o que quiser

16. LordZero

LordZero Power Member

Mesmo que baste isso, prefiro um browser em fullscreen do que andar a fazer zooms tendo que enfiar os dedos no ecrã, torna tudo mais rápido e acessível.

Tu podes aproximar o eeepc de ti mais de um portátil normal, com o peso daquilo ate aproximar com uma mão e escrever com a outra. Alem de que a distancia normal um ecrã de 7">3.5", a não ser que aproximes demasiado o ipod touch da cara, mas isso não vai mudar o facto que no eeepc o browser pode estar em fullscreen em algumas paginas e ser legivel e no touch tens que recorrer a zooms.

Mas sim, cada diga o que quiser, eu acho que são coisas diferentes nem deviam ser comparados, mas pronto estávamos a comparar as capacidades de navegação de internet de cada um, mas para um uso geral o eeepc permite fazer muito mais que o touch, o touch é um pmp que tem as suas manhas e hacks, mas um eeepc é um pc, permite instalar desde linux ao Windows e milhares de programas,alem de que permite jogos como gta,wow,etc. São coisas completamente diferentes.

Última edição: 29 de Junho de 2008
  17. Kisai

Kisai Power Member

sim porque jogar aos solavancos é bastante agradável, pessoalmente vou tentar segurar num EEE e ver como raios o consigo colocar de forma a usa-lo, a escrever e ler/ver as letras. Eu com este portátil coloco-o no meu colo e perfeitamente faço tudo agora com um EEE que tem metade do ecrã disto, fico cego com certeza !.

Acho que estás a fazer um bixo de 7 cabeças do Touch, é tão simples clicar no ecrã e aproximar a target zone. Aceder a links páginas até mesmo no youtube.

Agora repara num facto segundo o post inicial o razor quer um dispositivo para ver video, e se considerar-mos que um EEE se aguenta 2 horas ligadas a dar video e um Touch se aguenta 5, será que ainda existem dúvidas ?

18. LordZero

LordZero Power Member

Jogar a solavancos?25 a 30fps no gta3,parece-me bem se formos a ver que jogava o GTA as vezes a 15fps no meu antigo pc. Mas vais dizer que jogas melhor num touch?Mas não estou a falar so do GTA,estou a falar de milhares de jogos e emuladores, o mame do touch nem da para o metal slug.Ah e lembrei-me agora que perdes a garantia ao fazeres o jailbreak no touch,para meter homebrews\ports e emuladores.

Não te esqueças,que no teu portatil tens uma resolução maior e no eeepc tens de 800x480,as coisas vão ficar maiores, alem de que o firefox permite aumentar todo o tamanho da pagina.
    Então imagina estar sentado de pernas cruzadas e ter um eeepc de 7" no colo e um ipod touch de 3.5" a mesma distancia, não seria o eeepc melhor?Mesmo estando o touch mais perto, isso não iria fazer o ecrã aumentar de polegadas nem resolução magicamente para um de 7".Tu para compensares a diferença do ecrã,tens que aproximar muito o ipod dos olhos, para alguma razão é que o touch tem zoom,senão andava toda a gente com o touch colado ao nariz a tentar ler.

E se eu tivesse sentado de pernas cruzadas com o touch, acabaria sempre por apoiar os braços nas minhas pernas, ao pe de uma mesa iria apoiar os braços na mesma e usar o zoom,porque é mais confortavel e ja quando estou a escrever mensagens no meu telemovel faço isso.Acabaria por não o aproximar tanto da cara,para essas situações 7" da muito jeito,ate porque iriam ficar praticamente a mesma distancia.

Ate posso estar e pode ser facil de navegar, mas ver uma pagina e fullscreen num de 3.5" ou 7" ainda vai uma diferença.

Anyway, cada um escolhe o que quer, para o que precisa e o que lhe der mais jeito. E fico-me por aqui quanto a isso, ate porque eu nunca iria comprar o eeepc 7" sabendo que existe o msi wind e nunca iria comprar o touch sabendo que existe o archos 605.

Se é so para ver videos que ele quer e o tempo de bateria é importante, então que escolha o touch ou o archos 605, que seria a minha opção entre esses os dois.

Última edição: 29 de Junho de 2008
  19. razor_pt

razor_pt Power Member

Não, como já referi o tempo de bateria não é importante.

Mas entretanto comprei o Asus e não poderia estar mais satisfeito ;) Apesar das low specs a reprodução de videos e os jogos correm bem porque a resolução é baixa. Mesmo com os 512megas de Ram que ainda não mudei. Comprei a versão linux mas instalei o windows xp media center. Se entretanto comprar 2gb de Ram logo meto o vista :p

Mas estou muito satisfeito isto é muito mais versátil que um iPod touch e o iPod no principio tem muita graça mas depois já é banal e não permite o que o Asus permite. Não faz barulho nenhum nenhum e o teclado é pequeno mas ainda não me enganei uma única vez por isso não me parece que seja um problema como muitos dizem. Por isso para quem não precise de mobilidade do tipo de levar no bolso e autonomia o Asus é claramente a melhor opção.

O asus eee 900 ou o msi wind não me interessavam porque são maiores e eu queria uma coisa pequena

20. LordZero

LordZero Power Member

Fico muito feliz por teres gostado :D

Hoje estive a mexer num e posso dizer que me agradou imenso, como disseste o teclado é pequeno, mas para mim pelo menos é muito fácil mexer no bicho.
    Abri o openoffice e comecei a escrever primeiro olhando para o teclado para ver a posição das teclas e depois a olhar para o ecrã e não dei erro nenhum, conseguia escrever bem e rapido, so para encontrar os acentos e o shift sem olhar para o teclado é que precisa de algum habito,mas isso ate no portatil do meu irmão tenho problemas.

E ve-se bem o ecrã sem precisar de fazer esforço,no openoffice em letra 9/10 afastei-me ate não conseguir chegar ao portatil com os dedos e conseguia ler o que la estava muito bem, e como nem o meu pc utilizo a essa distancia(porque nem sequer chego ao teclado) é perfeito.So a letra 6 ou 7 ja não me lembro,é que nem se consegue ler, mas eu escrevo praticamente tudo entre 9 e 12.

A unica coisa que não gostei, foi aquele buraco enorme entre as dobradiças e o trackpad, de resto pensei que no seu todo fosse pior, ate fiquei com vontade de arranjar um so para poder andar com ele para todo o lado.

Partilhar esta Página