1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ipod Touch vs Iphone

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ZNez, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1851)

1. ZNez

ZNez Power Member

Boas, agora com a vinda (finalmente) do iphone para portugal e com as promoçoes envolvendo os equipamentos apple, nomeadamente o ipdo touch (feitas pela fnac -10%) vejo que é capaz d ser altura d arranjar um destes super equipamentos.

A minha pergunta é qual deles?

Pelo que tenho visto, o iphone tem camara (2.0 mpixels), microfone e segundo dizem da para fazer chamadas (boato), contudo tem uma autonomia (bateria) mais baixa e suponho q a qualidade em termos d som video sera mais baixa, ou nao?

Por um lado ter um com tudo (iphone) tem a vantagem d nao tares preocupado onde tens os outros gadgets, contudo s ficas sem bat numa...

Desde ja obrigado,

EDIT :IPHONE A 128€ no *****???

2. strikereg

strikereg Power Member

3. Decrypter

Decrypter What is folding?

Já começa a chatear isto de especulações e pedidos de aconselhamento de aparelhos que ainda não sairam.
    Porque não esperar que o iPhone (supondo que estás a falar da versão nova) saia , esperar pelas avaliações que aparecerão às carradas na net e só depois pensar no caso ?
    Tipo, iPhone fazer chamadas ? Wtf ? Acho que se é um telefone é suposto fazer chamadas não ??
    Penso que estejas a falar de videochamadas não ?
    Quanto ao preço que está no kuantocusta, duvido muito que se refira à nova versão disponível em Portugal a partir de 11 de Julho. Quanto mais é a versão anterior , pondo eu as minhas remitências !

4. 3dhouse

3dhouse Power Member

Se dás valor a ter todos os dipositivos (ipod, camara fotográfica, telefone etc.) num só, vai para o iPhone
    Se dás valor a ter internet em todo o lado e a toda a hora (3G) vai para o iPhone.
    A questão do GPS é relativa e tem muito a ver com a questão de ter net em todo o lado, mas hoje em dia é facil encontrar um hotspot ou uma wifi aberta

De estes dois itens acima não te fazem importância acho que um telemóvel básico e barato com um iPod Touch fazem o mesmo que um iPhone

Última edição: 4 de Julho de 2008
  5. Caped Crusader

Caped Crusader Power Member

O funcionamento/posicionamento do GPS não tem nada a com ligação à Net.

6. RaaR

RaaR Power Member

Tem quando os mapas são recebidos em tempo real a partir do Google Maps (que é o caso no iPhone e no iPod Touch).

Não devemos precipitar-nos a corrigir os outros sem antes investigar bem. Por vezes, o "corrigido" pode estar melhor informado que quem o corrige.

7. Wookie

Wookie Power Member

Essa é uma dúvida que ainda não consegui ver completamente esclarecida aqui pelas minhas viagens no fórum: supondo eu que quero fazer uma viagem do porto para Bragança. Ligo o meu GPS do iphone e então ele vai-me indicando o caminho que tenho que seguir. Terei que pagar o custo do "download" das informações para saber a minha localização? Terei que pagar alguma coisa quando utilizo o GPS?

8. 3dhouse

3dhouse Power Member

pagas o acesso 3G e o download dos mapas, se não tiveres plano de dados!

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Ele em princípio, pelo que já pude perceber, só vai ligar ao 3G para fazer o download dos mapas. O google maps é um serviço online, não é como os programas de gps tipo tomtom que são offline, estão no telemóvel, e que só precisam do sinal GPS.

10. Kisai

Kisai Power Member

mais simples de explicar, esperas para a semana e vez ! até lá ainda se sabe pouco ou nada sobre o GPS e o iPhone 3G !

11. Wookie

Wookie Power Member

Já percebi o seu funcionamento. Mas dessa forma, não seria muito mais fácil fazer o download completo dos mapas no computador por exemplo e depois enviá-los para o iPhone? Desta forma não seríamos obrigados a fazer constantemente o download dos mapas através de 3G para onde quer que fôssemos...

12. 3dhouse

3dhouse Power Member

Podes fazer isso através do wifi, traças uma rota e ela fica disponível off-line.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Mas se quiseres fazer zoom ao mapa já nao dá, isso só serve se não mexeres mais no mapa, acho ...

14. 3dhouse

3dhouse Power Member

exacto, apenas se fizeres zoom enquanto tens net é que ele guarda

15. asturmas

asturmas Power Member

Por isso esperemos pela solução da Tom Tom

16. fEiO

fEiO Banido

A tomtom já tem o software deles a funcionar no iPhone há algum tempo, como já foi anunciado pela reuters, contudo ainda nada é garantido, na app store só entra o que a apple deixa. :)

17. RDOP

RDOP Power Member

blergas pos dois :M

18. sigul

sigul Power Member

iPhone = i + Phone
    "i" é relativo a denominação atribuida a maior parte dos aparelho mac mais portateis
    "phone" porque é em si UM TELEFONE (neste caso um TELEMOVEL)

logo, yaya. o iPhone nao faz chamadas. É só um boato.
    :lol:
    Extremamente offtopic.

Eu se tivesse o dinheiro ia pelo iPhone, que o meu telemovel já devia ir para o lixo.
    Penso que a qualidade de imagem e de som nos dois aparelhos sejam iguais

:x2:

19. paperless

paperless Power Member

Eu calculo que a parte do "boato" seja ironia :rolleyes: .

Adiante.

Podias ser mais especifico? As caracteristicas dos dois aparelhos são bem conhecidas, há reviews em que são expostas as funcionalidades dos equipamentos...portanto não vejo onde reside a duvida.

Nâo podemos tomar a decisão por ti.

20. rbarata

rbarata Power Member

Se precisas de um telemovel profissional e não te importas de andar com dois equipamentos no bolso, compra o itouch porque tudo o que me deslumbrou até ao momento no meu iphone, o itouch tem, quanto a mim o melhor leitor de mp3,mp4 do mercado. O iphone serve para quem quer um ipod touch e faz algumas chamadas, evitando o uso de dois equipamentos no bolso que convenhamos não dá muito jeito.
    Cps.

Partilhar esta Página