1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ipod touch vs ipod classic 6g

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por grafo, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2950)

  1. grafo

    grafo Folding Member

    olá pessoal. alguém me pode explicar quais os prós e contras em comprar um ipod touch em vez de um ipod classic? e pq é q já ouvi falar em desbloquear o ipod touch? obrigado e desculpem a ignorancia.
    cumprimentos!
     
  2. Peidina

    Peidina Banido

    Desbloquear o iPod Touch? Não se faz isso porque não há nada para desbloquear.

    Para saberes mais sobre cada iPod consulta o site da Apple:

    iPod Touch

    iPod Classic

    Ambos são bons porque a Apple não tem produtos maus. Compres o Touch ou o Classic ficarás muito bem servido!
     
  3. grafo

    grafo Folding Member

    jailbreak... era o q tavam a dizer no topico do ipod touch (nao desbloquear - e n sei a diferença :P)
     
  4. bsod

    bsod Power Member

    Bem, há algumas diferenças... e, para ser sincero, estou na mesma situação que tu...:007: Avalio os prós e os contras de cada um, pois quero algo que sirva durante algum tempo, e satisfaça as minhas necessidades ;)

    Ora bem:

    iPod Classic:
    • Tem uma excelente capacidade de armazenamento, (80 ou 160 GB) - capaz de conter qualquer biblioteca de música, e ainda todos os vídeos e fotos que possas lá meter.
    • A duração da bateria é algo relevante: e creio que o Classic não te deixará ficar mal :-)
    • Por outro lado, eu acho o ecrã demasiado pequeno para ver vídeos com algum conforto. Pior ainda se forem vídeos widescreen, em que o ecrã 4:3 do Classic os mostra ainda mais pequenos.
    • Não tem wi-fi, não tem acesso aos conteúdos do YouTube, e não o podes personalizar com aplicações 3rd-party (mais sobre isso mais abaixo)

    iPod Touch:
    • Um ecrã fenomenal, 3.5'', widescreen. Para além do multi-touch, que, parecendo à primeira vista uma mera "minhoquice", ou algo de meter inveja ao vizinho, não o é! A interacção com os conteúdos digitais fica mais fluida, mais intuitiva: se já o era um pouco com o iPod "normal", então agora, arrastando as capas dos álbuns, a Apple levou o processo um pouco mais para a frente.
    • O Wi-fi, o Safari, optimizado para um ecrã pequeno (mas que pode aceder a todo o tipo de sites, mesmo aqueles destinados aos "computadores grandes"), o acesso aos conteúdos do YouTube, tudo isso conta! Já não falo da iTunes wireless music store, porque não tenho o hábito de comprar música pela net.
    • Por outro lado, utiliza memória flash: o que pode ser uma vantagem e uma desvantagem - se, por um lado, não ter partes móveis (como as cabeças de leitura de um disco rígido), ajuda à durabilidade, por outro temos o "problema" de a memória flash só existir em capacidades nada dignas de rivalizar com os discos rígidos - o touch só existe nos modelos de 8 e 16 GB, o que pode tornar-se um pouco apertado para quem tem grandes bibliotecas de música.

    E quanto ao software 3rd-party que eu falei há pouco? Se procurares um pouco pelas threads ao lado, vais ver que há tipos que "desbloquearam" o Touch (eu sei que isto vai irritar o Peidina mas não tenho escolha! :)), para correr aplicações que não estavam destinadas para o mesmo, à partida. Coisas como acesso ao e-mail (que o iPhone tem, por exemplo), calendário, Google Maps, ... passam a poder funcionar no Touch, que corre o mesmo sistema operativo (OS X) do iPhone.

    É um hack, e pode violar a garantia, mas há a promessa por parte do Steve Jobs de, algures em 2008, haver uma SDK para o desenvolvimento de aplicações para o iPhone/iPod Touch - e aí, sim, vais poder correr outras aplicações no Touch.

    Pessoalmente, como aliás já disse em cima, estou bastante indeciso entre um e outro, já que, por um lado, tenho grande capacidade de armazenamento num, e no outro tenho bastantes mais "features" que, dando um exemplo, poderiam ajudar a que eu não tivesse que arrastar diariamente o meu portátil de 3.5 Kg para a faculdade, entre transportes públicos, caminhadas de alguns km, etc.., já que o Touch tem tudo o que é necessário - navegação web, visualização de pdfs, e-mail, productividade pessoal, além da componente "entretenimento" - e confesso, ver uma série naquele ecrã wide-screen grandito, enquanto estou no autocarro para casa, é algo bastante interessante :)

    (espero não me ter excedido no tamanho do post...)
     
  5. OubeLa

    OubeLa Power Member

    ?? :lol: Quem vir isto e não perceber do assunto até pensa que é verdade. Apple, a marca perfeita. Na realidade não quer dizer que sejam maus, mas também pode haver melhores opções. Quanto a maus produtos, por exemplo, o iPod Shuffle, logo o 1º de todos. 2 amigos meus tinham um, e os dois morreram devido ao famoso bug (ou feature, como lhe queiram chamar) dos shuffle.
     
    Última edição: 28 de Outubro de 2007
  6. bsod

    bsod Power Member

    Realmente... essa é uma daquelas induções que não podes fazer, Peidina. Ora dá uma olhada aqui. :)
     
  7. Watermelon

    Watermelon Power Member

    bsod, disseste tudo, excepto que dentro de uns meses provavelmente vai sair um touch com o dobro da capacidade... :D

    Mas há sempre aquela tentação :P
     
  8. Fork

    Fork What is folding?

    Eu quero um desses, até porque ando a espera que a Apple lance o SDK para que apareca uma aplicação para ver PDFs, uma para gerir contas de email (ou que a Apple autorize o mail.app no iPod Touch), e depois só falta a possibilidade de o ligar a rede eduroam da UM. Se viesse um de 32 gigas até Março ou Abril era fixe.
     
  9. Catacang

    Catacang Power Member

    Eu acho bem fácil escolher entre um e outros:
    - Vai usar ou precisa do iPod como disco externo? : iPod Classic
    - Não precisa de um disco externo ou já tem um e quer um bom leitor multimédia? : iPod Touch

    A única vantagem do Classic é o espaço em disco, quem pretende ter 30 ou 40GB de música e usar o restante espaço como disco externo auxiliar (porque o do portátil é pequeno e tal) o Classic faz sentido.

    Em todas os outros casos o Touch é a escolha acertada, é mais fino que o Classic, tem mais ou menos a mesma altura (pouco maior é, compensa na espessura), em termos de funções, interface, etc. nota-se que é um produto muito mais recente.
    O Classic como indica o nome é já demasiado... clássico, quem tem um Nano ou um Video das gerações anteriores pouca evolução vai sentir, já o Touch tem o factor novidade, rompeu com os iPod anteriores em estética, interface, e com o futuro SDK vai permitir ter aplicações e funcionalidades expandidas. O Classic irá continuar a ser sempre o que é quando comprado em novo. Resta-lhe o espaço gigantesco em disco...

    Cumps.
     

Partilhar esta Página