Ipod Touch vs Samsung P3 vs Cowon S9

ipod só mesmo com uns phones em condições (tenho uns akg k430 para eles). Pá, só vale mesmo pelo last.fm e pela a usablidade.
O EQ é nulo em termos de qualidade e está realmente overpriced.
Ipod só o nano.

no final do ano devo trocar este aparelhometro por um que não dê tantas dores de cabeça com a porcaria do software e possa fazer scrobble do last.fm

Ipod só o nano? Estranho, porque era o único que eu não comprava. O touch é definitivamente aquele aparelho que ainda não tem concorrência decente. Um S9 tem uma qualidade de som SOBERBA sim senhor, mas vocês não se esqueçam que isso é basicamente um i9 com Touch Screen. Não tem mais nada de especial. E o mesmo acontece com o Samsung P3 e o ridiculo Creative ZEN X-FI2.

Enquanto não sair o Zii Egg, não me "descolo" do meu Touch :D
 
por ter uma qualidade de som semelhante senão igual, mas um price tag bastante menor, além de ser pequeno como tudo e excelente para um ginásio é que leva pontos. Dar mais 70 a 100+++++ euros por um touch faz com que estes gadgets sejam mesmo overpriced. já o nano o é. não compraria outro
 
por ter uma qualidade de som semelhante senão igual, mas um price tag bastante menor, além de ser pequeno como tudo e excelente para um ginásio é que leva pontos. Dar mais 70 a 100+++++ euros por um touch faz com que estes gadgets sejam mesmo overpriced. já o nano o é. não compraria outro

Sim, mas e então diz-me um leitor actualmente no mercado que tenha as mesmas funções do que o touch? Para além disso, uns 80€ a mais para ter Net (Wi-Fi), jogos muito bons, Bluetooth, um ecra maior, touch screen, etc... não é assim tanto. Pode não fazer sentido para ti, porque não utilizarias esses gadgets, mas para outras pessoas (como eu) sim.

O Nano, por outro lado, é pior que um Sony em tudo, excepto no design. Agora pergunto eu: será que vale mesmo a pena gastar mais uns 50€ do que num Sony só para ter um aparelho com um design melhor? Eu não o faria. Mas pelos vistos há quem o faça. São preferências ;)
 
Eu acho que muitos de vocês se esquecem que se ligarem um bom Amplificador a um Ipod, o som fica tão bom como um Cowon. Ou estarei errado? Sería uma boa opção para quem quer qualidade de som e as funcionalidades do Ipod (nomeadamente net).
 
Sim, mas e então diz-me um leitor actualmente no mercado que tenha as mesmas funções do que o touch? Para além disso, uns 80€ a mais para ter Net (Wi-Fi), jogos muito bons, Bluetooth, um ecra maior, touch screen, etc... não é assim tanto. Pode não fazer sentido para ti, porque não utilizarias esses gadgets, mas para outras pessoas (como eu) sim.

O Nano, por outro lado, é pior que um Sony em tudo, excepto no design. Agora pergunto eu: será que vale mesmo a pena gastar mais uns 50€ do que num Sony só para ter um aparelho com um design melhor? Eu não o faria. Mas pelos vistos há quem o faça. São preferências ;)
Pah, pelo preço do touch, compro um excelente sony ericsson, se queres ir mesmo por ai. Tem gadgets, faz chamadas, vai à net blah blah blah, whiskas saquetas.
Se estou a falar da questão de MP3, estou-me nas tintas para um sistema que é bloated, overpriced e custa em média cerca de mais 100 euros.
O nano tem a vantagem pela qualidade de som que é igual, ser pequeno, poder se usar com o nike+ etc etc.
 
Eu acho que muitos de vocês se esquecem que se ligarem um bom Amplificador a um Ipod, o som fica tão bom como um Cowon. Ou estarei errado? Sería uma boa opção para quem quer qualidade de som e as funcionalidades do Ipod (nomeadamente net).
para isso ligo um pc velho com uma placa asus xonar a um amp ( que faço em casa ) e destroi qualquer fag-gadget que vendam para os ipods/iphone nao so em poupança de dinheiro, mas também em qualidade de som
 
Tem razão. O som do Ipod é inferior ao Sansa Clip. No entanto não iludir com o Sansa Clip, pois leva grande banhada do Sony E-443. E por sua vez este leva grande banhada do Cowon i9.

QUALIDADE DE SOM (de pior a melhor): Ipod-»Sansa Clip -»Sony A826/A828-»Sony E-443/E444/E445-»Samsung P3-»Sony X1050/A845-»Cowon i9/D2/S9

Achas mesmo o cowon D2 superior a nível de som ao samsung P3?
 
Ainda não testei o Samsung P3. É o único que ainda não testei dessa lista toda. Mas tudo indica que sim. O Samsung deve estar ao nível do Sony A828/E443. E estes, são francamente inferiores ao Cowon. Mesmo o X1050 é inferior ao Cowon.
 
Ainda não testei o Samsung P3. É o único que ainda não testei dessa lista toda. Mas tudo indica que sim. O Samsung deve estar ao nível do Sony A828/E443. E estes, são francamente inferiores ao Cowon. Mesmo o X1050 é inferior ao Cowon.

Mas enganas-te, o P3(e agora o seu sucessor, o M1) é o concorente directo do S9(pelo menos a nivel de qualidade sonora), e como o P2 era superior ao D2( como podes ver por exemplo aqui http://mp3.generationmp3.com/2008/04/28/15-baladeurs-mp3-classes-suivant-leur-qualite-audio/ ), o P3 ent nem se fala...

PS: falas dos cowon's de uma maneira geral, mas nem todos os cowon's têm a mesma qualidade sonora...
 
Última edição:
Como suspeitava, Apple é maravilha overpriced, mesmo!

além do mais, estou com vontade de vender o meu nano 5g e comprar uma "coisinha" a sério
 
Última edição:
Mas enganas-te, o P3(e agora o seu sucessor, o M1) é o concorente directo do S9(pelo menos a nivel de qualidade sonora), e como o P2 era superior ao D2( como podes ver por exemplo aqui http://mp3.generationmp3.com/2008/04/28/15-baladeurs-mp3-classes-suivant-leur-qualite-audio/ ), o P3 ent nem se fala...

PS: falas dos cowon's de uma maneira geral, mas nem todos os cowon's têm a mesma qualidade sonora...
Ai sim? Bem, não sabia disso. Vou testar o P3 muito em breve então ;)

Quanto aos Cowons, acho que é verdade. O i9 dava-me melhor som que o S9, por exemplo. Pelo menos aos meus ouvidos.
 
Mas enganas-te, o P3(e agora o seu sucessor, o M1) é o concorente directo do S9(pelo menos a nivel de qualidade sonora), e como o P2 era superior ao D2( como podes ver por exemplo aqui http://mp3.generationmp3.com/2008/04/28/15-baladeurs-mp3-classes-suivant-leur-qualite-audio/ ), o P3 ent nem se fala...

PS: falas dos cowon's de uma maneira geral, mas nem todos os cowon's têm a mesma qualidade sonora...

Muito estranho... mas é que MUITO estranho mesmo...

1º - O Ipod Touch tem o mesmo chip de audio Wolfson do Classic.
2º - O chip de audio do Nano (para além do Shuffle) é INFERIOR ao do Touch. (procurem na Net que vão ver que é verdade).
3º - Estranhamente, o D2/D2+ é considerado um dos leitores com melhor qualidade de som do mercado (a par/talvez um nadinha inferior ao S9).
4º - Um Iriver com pior qualidade de som que um Ipod??? Sim pois... :rolleyes:
 
agora...tens o teu ponto de vista e eu e mais uns poucos de milhões temos outro.
Mas continuo sem encontrar no mercado outro com as mesmas features..
 
Não sou audiófilo.
E sim,gastaria 200€ por um A845, e teria isso, som. Ou gasto 180€ e tenho um touch, com wifi,mais tudo o que nem vale enumerar, e tenho um som satisfatório que mesmo so um audiófilo sabe distinguir de outro leitor.
 
Back
Topo