Ipod Touch vs Samsung P3 vs Cowon S9

parabens. acabaste de gastar 150 euros a mais que um mp3 com melhor qualidade de som

Mas tu ainda não percebeste que existem pessoas que fazem uso daquelas funções todas???!!!

Quem não consegue distinguir a qualidade de som entre um Sony e um Ipod, porque é que vai comprar um Sony, quando um Ipod é melhor em tudo o resto???????????
 
Mas tu ainda não percebeste que existem pessoas que fazem uso daquelas funções todas???!!!

Quem não consegue distinguir a qualidade de som entre um Sony e um Ipod, porque é que vai comprar um Sony, quando um Ipod é melhor em tudo o resto???????????
Para isso compro um telemovel samsung/Nokia por o mesmo preço, com memória expansivel, integração com facebook e apps, Wi.fi e 3G com qualidade de som semelhante.
se estamos a falar de qualidade de som, dizem apps, posso muito bem vir falar aqui de telemoveis.

com isto em conta dá prefeitamente para ter a noção que apple é um produto de moda e demasiado caro para o que oferece.
Tenho completa noção disso e mais fiquei agora.

O dinheiro é vosso, gastem-no como queiram.
 
Para isso compro um telemovel samsung/Nokia por o mesmo preço, com memória expansivel, integração com facebook e apps, Wi.fi e 3G com qualidade de som semelhante.
se estamos a falar de qualidade de som, dizem apps, posso muito bem vir falar aqui de telemoveis.

com isto em conta dá prefeitamente para ter a noção que apple é um produto de moda e demasiado caro para o que oferece.
Tenho completa noção disso e mais fiquei agora.

O dinheiro é vosso, gastem-no como queiram.
Sim concordo completamente contigo, já agora qual o modelo do Nokia /Samsung com multitouch,wifi, 8gb que está por 180€?
E eu apenas respondi ao tema do tópico já agora.
 
nokia 5800 xpress music.
e tem melhor qualidade de som que um touch, ipod e iphone segundo a headfi
Bom este será o meu ultimo post neste topico.

Eu para responder à pergunta inicial primeiro digo o seguinte : Sim o Ipod touch é o leitor de multimédia mais versátil do mercado.

Para responder ao user DbC, já deu claramente para ver que é anti apple,logo não vale a pena discutir a qualidade ou não dos seus produtos. Depois até agora ainda não me conseguiu dar nenhuma alternativa para o Ipod válida, sim o XM5800 pode ter boa qualidade de som mas falha em todo o resto no qual o ipod é substancialmente superior. De seguida apresentou me a avaliação do site headfi, eu para contra argumento poderia fornecer a da Cnet que avalia o touch com 4,5 de 5 estrelas. Ou seja, a avaliação é subjectiva dependendo do consumidor target. Não discuto que a qualidade em termos de som de um Sony ou Cowon seja superior, mas pelo preço pago por cada um deles obtém se apenas isso, um bom leitor mp3 capaz de reproduzir video. Já pelo Ipod Touch tem se um centro de multimédia e entretenimento.
 
O pessoal gosta de stressar....

Muita gente vem para aqui no fundo não é pedir opinião, mas tentar arranjar desculpas ou ser influenciado para ir para um certo produto...

Pelo que li ha coisas que ficaram como certas...

Melhor qualidade de som - sony , cowon e samsung

Pior qualidade de som - Ipod


Melhor centro multimédia alem de musica e filmes... Ipod... tem milhares de apps e funções.

Agora cada um tem de ver o que quer...
 
Bom este será o meu ultimo post neste topico.

Eu para responder à pergunta inicial primeiro digo o seguinte : Sim o Ipod touch é o leitor de multimédia mais versátil do mercado.

Para responder ao user DbC, já deu claramente para ver que é anti apple,logo não vale a pena discutir a qualidade ou não dos seus produtos. Depois até agora ainda não me conseguiu dar nenhuma alternativa para o Ipod válida, sim o XM5800 pode ter boa qualidade de som mas falha em todo o resto no qual o ipod é substancialmente superior. De seguida apresentou me a avaliação do site headfi, eu para contra argumento poderia fornecer a da Cnet que avalia o touch com 4,5 de 5 estrelas. Ou seja, a avaliação é subjectiva dependendo do consumidor target. Não discuto que a qualidade em termos de som de um Sony ou Cowon seja superior, mas pelo preço pago por cada um deles obtém se apenas isso, um bom leitor mp3 capaz de reproduzir video. Já pelo Ipod Touch tem se um centro de multimédia e entretenimento.
E nada melhor do que ter um apple para ter a certeza absoluta que são uma porcaria.

Há um problema de nenufares no teu argumento.
Primeiramente estamos a falar de MP3.

O que define um MP3 é sem duvida a qualidade de som que os apple não têm. Depois é a possiblidadade de colocar musica, que francamente os apple são a pior coisa à face da terra. É tudo drag and drop como se uma pen se tratasse, excepto no apple. Obriga-me a ter um programa que é estupido, que é o Itunes. Se tanto sou obrigado a ter um third party que funcionar é quando quer isto se não crashar. Quero partilhar uma musica com um amigo meu, ou coloco-a numa pasta a fazer de duplicado, ou então nada. Está tudo codificado e só acede se o meu amigo tiver... itunes (ou um third party).

Só depois é a usabilidade e apps, que nos apple é mais polida. E fica por ai esse mito.

Nisto tudo, até telemóveis dão 5 a 0. Têm melhor qualidade som, são mais expansiveis em memória, têm apps como o touch e pelo mesmo preço fazem chamadas, mandam MMS, SMS. Para haver um produto melhor em termos de MP3 tenho que gastar 600 euros num 3GS.

Depois já eram os apps. Já se mudou a historia para MP3 com apps.
Apps também têm os Nokia, Cowon, Samsung. Também têm GPS, Wi-fi, touch screen, acelerometro, accuweather uma planóplia de coisas.

Se vais pela questão de já não ser situação de um MP3 com apps mas sim um centro de entertenimento (o tais nenufares), o apple continua a ser um produto mais polido sem duvida, mas com as mesmas desvantagens que tinha como MP3.
Drag and drop não existe e sou obrigado a usar itunes. Nokias, Sony etc. etc. é Drag and drop está feito. Pois lêem os mesmos formatos

Se um apple é melhor porque é mais bonito e tem um UI mais atractivo ou mais polido, porque na realidade é o que se passa, e por isso é preferivel estoirar mais 50/100 euros é a vossa escolha.
Mas depois não venham com histórias que apple é grande supra sumo, muito menos quando com quem estão a falar se encontra a ouvir musica por um naquele momento.
Em resumo. Estão a pagar mais 100 euros para o UI, mas pá, não saltem de nenufar em nenufar.
 
E nada melhor do que ter um apple para ter a certeza absoluta que são uma porcaria.
Se estivesses informado saberias que não há qualidade de som Apple, há qualidede de som iPod Nano 1G, 2G, 3G, iPod Touch 1G, 2G, 3g, Iphone 2G, 3G, 3GS, iPod Classic 1G, 2G, 3G, Vídeo, 4G, por aí fora. Todos diferentes, uns melhores, outros piores.

É tudo drag and drop como se uma pen se tratasse, excepto no apple. Obriga-me a ter um programa que é estupido, que é o Itunes. Se tanto sou obrigado a ter um third party que funcionar é quando quer isto se não crashar.
Diferentes pessoas, diferentes necessidades. Não quero drag and drop para nada, aliás é, para mim, um sistema ridículo. Tu queres drag and drop, eu quero ligar um MP3 ao computador e este automaticamente ficar com todas as músicas novas que adicionei no PC. Quero o drag and drop para quê mesmo?

Quero partilhar uma musica com um amigo meu, ou coloco-a numa pasta a fazer de duplicado, ou então nada. Está tudo codificado e só acede se o meu amigo tiver... itunes (ou um third party).
Estás mal informado, tudo o que disseste é falso. É capaz de fazer mais sentido comentar uma aplicação/sistema depois de o utilizar.

Depois já eram os apps. Já se mudou a historia para MP3 com apps.
Apps também têm os Nokia, Cowon, Samsung.
Pois, o meu carro também tem motor, no entanto não faço com ele o mesmo que faço com um Ferrari.
 
Se estivesses informado saberias que não há qualidade de som Apple, há qualidede de som iPod Nano 1G, 2G, 3G, iPod Touch 1G, 2G, 3g, Iphone 2G, 3G, 3GS, iPod Classic 1G, 2G, 3G, Vídeo, 4G, por aí fora. Todos diferentes, uns melhores, outros piores.
*facepalm*


Diferentes pessoas, diferentes necessidades. Não quero drag and drop para nada, aliás é, para mim, um sistema ridículo. Tu queres drag and drop, eu quero ligar um MP3 ao computador e este automaticamente ficar com todas as músicas novas que adicionei no PC. Quero o drag and drop para quê mesmo?
O songbird também faz isso, assim como o WMP, assim como qualquer programa desse género. A diferença é que além de se sincronizar, nos outros também faço drag and drop. e dá imenso jeito.

Estás mal informado, tudo o que disseste é falso. É capaz de fazer mais sentido comentar uma aplicação/sistema depois de o utilizar.
EU TENHO UM IPOD NANO 5G DE 8GB. Não dá para fazer isso. As pastas estão codificadas e só o itunes ou algum programa com uma extensão as reconhece.
Se a pessoa que com quero partilhar a musica para o PC nao tiver qualquer uma destas coisas não consigo passar a musica/video se nao estiver no pasta previamente criada por mim
~CLARIFICAÇÃO: Está lá com a organização que só o itunes ou algum app conhece, com magnificos nomes como HTOI.mp3 ou OLME.mp3, estando tudo desorganizado, sem pastas especificas ou organização reconhecivel para postroirmente passar as musicas como deve ser. A nao ser que me apeteça mudar os nomes todos das pastas e musicas e fazer algum tipo de caça à musica

Pois, o meu carro também tem motor, no entanto não faço com ele o mesmo que faço com um Ferrari.
Nada melhor do que um acérrimo defensor de apple para me indicar que não passa de um objecto de culto com estética e pouco mais.
Ah, e ironia. Bela falácia apples and oranges.
 
Última edição:
Boas.

Do meu ponto de vista, há 3 questões a ter em conta:

1. Existe uma grande margem de subjectividade na definição do que é qualidade: pode-me soar melhor a qualidade de som de um ipod do que de um s9 ou o contrário; e qual das apreciações está correcta? nenhuma, pois é uma questão pessoal (não troco por nada um rádio velhito que tenho cá em casa, baratíssimo, mas que tem um som impecável, para os meus ouvidos);

2. O poder de uma marca está sempre associado à capacidade de gerar reviews "independentes" favoráveis, e inclusivamente posts positivos em diversos fóruns... Não tenho dúvidas acerca disso;

3. O material é apenas um meio de acesso ao mais importante: a música e o vídeo. Claro que o material também vale por si, mas não o transformo num fim. Há muita gente que só discute e testa material e se esquece de o usufruir tranquilamente.

Abraço
 
Não sabias? É que sempre foram usados chips de som diferentes, mesmo em diferentes modelos da mesma geração. Ficaste a saber.

O songbird também faz isso, assim como o WMP, assim como qualquer programa desse género. A diferença é que além de se sincronizar, nos outros também faço drag and drop. e dá imenso jeito.
A ti, a mim não. Mas não parto a criticar os outros quererem o que eu não quero. Diferentes pessoas, diferentes gostos.

EU TENHO UM IPOD NANO 5G DE 8GB. Não dá para fazer isso. As pastas estão codificadas e só o itunes ou algum programa com uma extensão as reconhece.
Se a pessoa que com quero partilhar a musica para o PC nao tiver qualquer uma destas coisas não consigo passar a musica/video se nao estiver no pasta previamente criada por mim
As pastas não estão codificadas.... :rolleyes: são simples pastas com ficheiros de música... Se quando passaste os ficheiros dos teus CDs para o PC, fizeste o encoding com i iTunes em AAC, isso já é outra coisa, mas isso foi uma decisão tua...

Nada melhor do que um acérrimo defensor de apple para me indicar que não passa de um objecto de culto com estética e pouco mais.
Ah, e ironia. Bela falácia apples and oranges.
Isto não dá para comentar porque simplesmente não é um argumento.


EDIT:
~CLARIFICAÇÃO: Está lá com a organização que só o itunes ou algum app conhece, com magnificos nomes como HTOI.mp3 ou OLME.mp3, estando tudo desorganizado, sem pastas especificas ou organização reconhecivel para postroirmente passar as musicas como deve ser. A nao ser que me apeteça mudar os nomes todos das pastas e musicas e fazer algum tipo de caça à musica
Então já é uma questão de não saberes o que fazes com o iTunes, é que eu, seja ripando um CD, seja adicionando ficheiros MP3, simplesmete pego neles, arrasto para o iTunes, e estes são adicionados à minha pasta de música, dentro do Cantor e Álbum respectivo... Se não acontece isto no teu, tens algo muito mal configurado...

O nome do ficheiro, como é obvio, és tu que o dás, se se chama HTOI é porque lhe deste esse nome...
 
Última edição:
Não sabias? É que sempre foram usados chips de som diferentes, mesmo em diferentes modelos da mesma geração. Ficaste a saber.
A sério?
Nããããããã....
Estou a falar em generalidade vens com uma baldroca de todo o tamanho.

A ti, a mim não. Mas não parto a criticar os outros quererem o que eu não quero. Diferentes pessoas, diferentes gostos.
inicialmente era a situação de MP3. Depois já era apps e funcionalidades. Depois já era questão de centro MM. Quando confrontado com as limitações dos apple relativamente a HW e SW, já é uma questão de gosto pessoal.
Os tais nenufares.

As pastas não estão codificadas.... :rolleyes: são simples pastas com ficheiros de música... Se quando passaste os ficheiros dos teus CDs para o PC, fizeste o encoding com i iTunes em AAC, isso já é outra coisa, mas isso foi uma decisão tua...
Não fiz enconding com iTunes. Tenho uma pasta minha, organizada por mim, com os nomes certos em Metadata, tanto nas pastas como nas musicas. O itunes é que dá esses nomes às musicas E pastas quando se faz D&D dentro do itunes.

Isto não dá para comentar porque simplesmente não é um argumento.
a questão é que nem compreendes a falácia que cometes. Nem vou ser eu a explicar.

EDIT:

Então já é uma questão de não saberes o que fazes com o iTunes, é que eu, seja ripando um CD, seja adicionando ficheiros MP3, simplesmete pego neles, arrasto para o iTunes, e estes são adicionados à minha pasta de música, dentro do Cantor e Álbum respectivo... Se não acontece isto no teu, tens algo muito mal configurado...

O nome do ficheiro, como é obvio, és tu que o dás, se se chama HTOI é porque lhe deste esse nome...
Eu não ripo CDs no itunes.
é estranho que para o W200i (telemovel de entrada de gama), para o NWZ-A826 os nomes ficam iguais quando se usa a mesma pasta onde tenho guardado todas as musicas e usam o nome correctamente tanto no songbird, como no WMP10. Quando se envia, as paastas ficam organizadas e com o mesmo nome que estavam.

Só no apple é que está tudo em pastas escondidas, num formato que só ele entende a passar para o IPOD.
Se faço D&D não reconhece.

eu falava com conhecimento de causa. nao sei se queres prints do meu ipod e da minha colecção de MP3.
 
A sério?
Nããããããã....
Estou a falar em generalidade vens com uma baldroca de todo o tamanho.
Se são diferentes, não podes falar na generalidade.

inicialmente era a situação de MP3. Depois já era apps e funcionalidades. Depois já era questão de centro MM. Quando confrontado com as limitações dos apple relativamente a HW e SW, já é uma questão de gosto pessoal.
Os tais nenufares.
Tendo em conta que só tive uma resposta neste tópico, agradecia que dispensásses devaneios sobre nenúfares.

Não fiz enconding com iTunes. Tenho uma pasta minha, organizada por mim, com os nomes certos em Metadata, tanto nas pastas como nas musicas. O itunes é que dá esses nomes às musicas E pastas quando se faz D&D dentro do itunes.
O iTunes não altera nomes de ficheiros. A sério, estás confundido.

Só no apple é que está tudo em pastas escondidas, num formato que só ele entende a passar para o IPOD.
Bem, se estivesse com a minha pasta de música ao pé mostrava-te um screenshot. Não há nada escondido e está tudo às claras.
Basicamente é Musica\iTunes Lybrary\Artista\Álbum\faixa1.mp3

Não sei o que andas a fazer com o iTunes, mas garanto-te que tudo o que faço é d&d e os ficheiros ficam organizados nas pastas como referido acima. Aliás, o tempo que perco a organizar música é.... 3 segundos, o tempo de arrastar os ficheiros para o iTunes. Tudo o resto, é automático.



EDIT: Bem, resumindo, ficamos por aqui, porque quando um dos participantes na discussão argumenta com "nenufares", é fácil concluir que a mesma não vai poder ser construtiva...
 
Última edição:
Se são diferentes, não podes falar na generalidade.
Claro que posso. Todos têm uma qualidade de som inferior que um dispositvo da mesma gama ou mesmo preço.
Não me venham com coisas de são todos diferentes.

Tendo em conta que só tive uma resposta neste tópico, agradecia que dispensásses devaneios sobre nenúfares.
A questão dos nenufares é pertinente. O nome da falácia por vós invocada é "moving the goalpost". Dai os tal saltinhos de nenufar em nenufar.
Mp3->Mp3+apps->MM center-> gosto

O iTunes não altera nomes de ficheiros. A sério, estás confundido.
Ora pois não.
é imaginação minha...

Bem, se estivesse com a minha pasta de música ao pé mostrava-te um screenshot. Não há nada escondido e está tudo às claras.
Basicamente é Musica\iTunes Lybrary\Artista\Álbum\faixa1.mp3
Eu disse que tenho uma pasta minha e não uma do itunes. Não é o itunes que organiza a minha biblioteca porque é inferior a faze-lo do que o singbird ou WMP10 e como tal tenho uma pasta pessoal.

Não sei o que andas a fazer com o iTunes, mas garanto-te que tudo o que faço é d&d e os ficheiros ficam organizados nas pastas como referido acima. Aliás, o tempo que perco a organizar música é.... 3 segundos, o tempo de arrastar os ficheiros para o iTunes. Tudo o resto, é automático.
O itunes está de "origem".
Aqui está o que itunes "não faz" no meu ipod e a culpa é "minha":
exemplo1r.jpg

http://img18.imageshack.us/i/exemplo1r.jpg/
http://img442.imageshack.us/i/exemplo2.jpg/
exemplo1r.jpg


Claro que isto tudo até era o minimo (lol, esconder pastas com musicas com os nomes alterados) se não fosse outra utilizadora com um outro SO, num outro pc que usa um outro MC como o songbird acedesse à pasta que está num disco externo. Quando abro o itunes, ele altera a metadata e organização naquela pasta de tal forma que quando o songbird é aberto, muita coisa é "esquecida", como nomes de artistas, ou as capas dos albuns.

Curiosamente, se abrir o songbird e depois o itunes, problemas não os há... estranho!

Enfim, a tal superioridade em HW e SW.
E claro, e mentira e ignorancia é minha que que com isto possa fazer D&D ou fazer partilha com um utilzador que esteja, sei lá, no trabalho, ou nao tenha necessidade de um itunes.


EDIT: Bem, resumindo, ficamos por aqui, porque quando um dos participantes na discussão argumenta com "nenufares", é fácil concluir que a mesma não vai poder ser construtiva...
os nenufares são a vossa incapacidade de se manter on-topic, alterando os requesitos de algo para que se possa os favorecer. Se queres mesmo o nome da falácia é "moving the goalpost"
e nem por ai se safam...
 
Última edição:
Back
Topo