iPod

INRI

Power Member
Boas...

O meu iPod chega na semana que vem... 4ª geração, 20GB

Conselhos, opiniões, dicas, críticas, dúvidas, é aqui (não só relativo ao iPod mas à sua integração com o iTunes)...
 
pelo q li, tens a mais q falada desvantagem de a batt estar num compartimento inacessível ao user, terás de ir á marca p trokar :(

O itunes...li q tens OBRIGATORIAMENTE de instalar o iTunes no PC ANTES de meter o iPOD ligado ao PC. Houve ppl q mal akilo xigou ligava ao PC (USB) e portanto o PC reconhecia mas gravar coisas é o gravas, qdo akilo lhe pedia p formartar eles clicavam OK e depois...lá tinham de reinstalar o OS no iPOD . Portanto..primeiro iTUNES no PC ;)

Tb ja estive p comprar um brinkedo desses..mas o preço e a porra da cena da batt :(

BTW: onde o compras-te ??
 
comprei-o na loja apple do porto, perto do arrábida shopping... www.lojapple.pt

eu já tinha o iTunes instalado, mas não é necessário ter o iTunes instalado para funcionar com o iPod, há muito software (freeware) que faz o mesmo que o iTunes e ainda acrescenta o facto de poderes copiar as músicas que estão no iPod para o computador (plug-in para o winamp, ipod agent, anapod explorer, etc)...

quanto à bateria, a nova geração tem uma duração standard de 12 horas mas em muitos fóruns a média ronda as 13 horas. o "tal" problema da bateria morrer passado pouco tempo é passado, isso aconteceu mas nos iPods de 1ª geração, agora isso já não acontece (é claro que se utilizarmos incorrectamente a bateria podemos ter azar), basta seguir os cuidados básicos a ter com qualquer bateria e quando a precisarmos de trocar já concerteza que não precisamos do iPod...

quanto ao preço, é bastante dinheiro mas penso que compensa a 100% todo o dinheiro pago... é no geral o melhor leitor de audio portátil no mercado...
 
Não aconselho nada o iTunes... é uma bela ***** de programa

Passas muito tempo a "arrumar" as musicas no devido lugar, é mesmo mau o prog
 
Pheus disse:
Não aconselho nada o iTunes... é uma bela ***** de programa

Passas muito tempo a "arrumar" as musicas no devido lugar, é mesmo mau o prog

pah, tenho pra cima de 30 gigas de música no pc, perdi uma tarde com o id3tag-it a arrumar os mp3's... não considero muito... agora tenho os nomes, artistas, álbuns, números das músicas correctos...

instalei o iTunes, apontei-o para o meu folder de música e deixei-o fazer o trabalho dele... mal me reconheceu os mp3's todos tava o trabalho feito... pronto, a apartir daí mais nenhum problema...

porque que dizes que é asim tão mau?
 
um outro "plus" a favor do iTunes é que a partir de outubro inaugura a music store para todos os países europeus que até agora não possuíam o serviço...
 
Dps qnd ele chegar vai postando aqui algumas cenas sobre o teu Ipod! tenho andado para comprar um mas ainda n deu!

so uma pergunta o sistema de transferencia e como os dos players da creative?
 
não conheço os da creative...

o iPod liga-se ao pc, ele reconhece o bicho, corres o software para o formatares para windows, pelo iTunes ou outro programa passas os mp3's para o iPod e já está...

um aparte, para passar os mp3's para o iPod não os basta fazer drag n drop, tem que se usar um software específico... por drag n drop o iPod funciona como uma drive externa...
 
tenho um creative zen 20GB e um ipod 4G 40GB, em termos de leitor de mp3 o zen é superior ao ipod, tem mais opçoes de configuraçao, tem uma melhor organização das musicas, digamos q p um "utilizador avançado" o zen é superior!
Esta nova bateria do ipod é mto melhor do q antiga (12H), e digamos q em aspecto, tamanho e outras funcionalidades (jogos+agenda..) o ipod é mto superior! Ou seja, ate terem um nas maos, n sabem o tanto q o querem!

Aconselho a compra do iTrip, q apesar de n ser perfeito é MTO util! e a compra duma bolsa protectora, tipo uma iSkin ou bolsa mm!

O itunes n é de todo mau, mas tb so o uso po essencial! a loja do itunes digamos q é um extra bom, mas pagar mp3 a 128kbps... é ridiculo lol, alem q ja tenho "musica q chegue"! :cool:

Pa quem falava da troca da bateria, basta googlar e em menos de 1m se encontra um how to!
 
não te esqueças que esses 128Kbps do iTunes são codificados em AAC, o que equivale a uma qualidade superior a uma codificação a 192Kbps em MP3...

penso que o facto de o iPod ter tão poucos controlos é uma mais valia tremenda porque sinceramente não vejo muita utilidade em funções e mais funções só para navegar através de uma colecção de MP3...
 
Eu cá sonho com o i-River iHP-140..

40Gb, entrada e saída óptica, microfone incorporado, line-in, LCD no controlo remoto e na propria drive, sistema de dados FAT32 (é só arrastar pra lá os ficheiros e já está), qualidade de som do melhor que há...


Pena que custe os olhos da cara.. 440€ foi o mínimo que vi em PT..
 
Acho que tb o que contribui pra qualidade do Ipod são os auscultadores! É pena serem brancos, parece que temos alguma deficiência auditiva :lol:
 
ja a muito tempo que tou para comprar um ipod era para ter comprado um daqueles na ***** de 15 gigas que eles baixaram o preço porque iam sair os novos de 4ª geraçao mas depois nao comprei porcausa da bateria e esgotaram rapidamente... agora tava a pensar num mini-ipod (4gigas) 265 Euros...
mas tabem ja me falaram num da creative 263 euros e 30 gigas acho que vale mais a pena este da creative mas o design do ipod deixa-me louco :-D
 
ToTTenTranz disse:
Eu cá sonho com o i-River iHP-140..

40Gb, entrada e saída óptica, microfone incorporado, line-in, LCD no controlo remoto e na propria drive, sistema de dados FAT32 (é só arrastar pra lá os ficheiros e já está), qualidade de som do melhor que há...


Pena que custe os olhos da cara.. 440€ foi o mínimo que vi em PT..

antes de comprar o meu ipod tb vi este, e o mais aliciante era o ser multi-formato, c a possibilidade de suportar mais formatos! mas dp tive c um na mao e é FEIO, MTO FEIO! :lol: :lol: mas tirando isso axo q é uma boa maquina!
 
Ando a piscar o olho a um mini ipod...mas ainda nao sei...o preço giga/€ é bem mais alto no mini ipod...mas vendo bem 4GB chegam-me bem

ps: se arranjar o ipod sem iva, vou para um de 20GB :P
 
bem , afinal, mais cedo do que espera, já tenho o mue iPod de 20GB na mão...

porra, isto é mesmo bonito...

vou só carrega-lo e deposi meto aqui mais algumas info's...
 
Back
Topo