1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ipod´s no XP e Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por guest_rf, 18 de Março de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1299)

1. guest_rf

guest_rf Power Member

O i-tunes realmente complica a vida ( minha opiniao )

ja me disseram que existia varios pogramas com a mesma funcionalidade do i-tunes mas muito mais levezinhos..

eu desconheco..
    mas se alguem conhecer algo que me faca geito agradecia
    porque o i-tunes leva o meu portatil á morte:lol:

obrigado...
    atencao, ando a procura de softwares para Vista e XP

Última edição pelo moderador: 18 de Março de 2008
  2. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

realmente..
    recebi um shuffle ontem , e so ter de usar a porcaria do itunes chateia me...
    programa ainda por cima e pesado como tudo... e ta cheio de coisas que eu nao preciso (itunes store e afins )

sem querer flammar.. mas esta estratégia de so permitir o software deles parece mesmo algo "à la microsoft"...

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é verdade ... Mas sempre tiveram esta atitude, não é nada novo ... Mas também o itunes num pc minimamente decente não é assim tão pesado, em windows ... é um pouco, bem o sei, mas nada de exagerado, acho.

4. Digreyfox

Digreyfox Power Member

Usem o winamp.

5. johncool

johncool Power Member

O problema é que o iTunes na versão Windows é estupidamente pesado. Cada vez que passo música no meu pc até me benzo pela lentidão do dito comparativamente com a versão OS X.

Mas eu gosto do programa em si, a forma como está organizado e tudo o mais. São gostos, é verdade. Mas dou razão às vozes que dizem que o iTunes para Windows é mesmo muito mau.

6. bsod

bsod Power Member

Nunca tive assim grande experiência de utilização em Windows, por isso não posso dizer grande coisa sobre a lentidão (ou não). Mas em Mac OS até funciona bastante bem (salvo em dias não, em que o próprio computador parece virar ruminante! :P) - e, honestamente falando, uso-o, e nem dou grande importância à "iTunes Music Store", blablabla. Ouço música, sincronizo os meus iPods, e serve perfeitamente!

Ainda não apanhei "media player" tão simplificado como o iTunes. Mas gostos são gostos...

7. Falcon23

Falcon23 Power Member

Eu uso PC e o iTunes nunca me deu problemas e uso-o à 3 anos. O coverflow funcava bem ate no meu antigo PIII a 800mhz com 32mb de memoria grafica! a lentidão total era só a passar músicas para o iPod. No meu PC "novo" é muito mais rápido a passar as musicas... e continua a ser windows, o resto mantém-se bem.

8. viskonde

entretanto..

nignuem sabe uma forma de usar o Ipod sem precisar do Itunes, de maneira a que de para meter as musicas la para dentro como se fosse um "mp3 normal"?
    ou seja, ir à pasta onde tenho a musica, e arrastar para dentro do ipod sem ter usar programas pesados no meio?

e que ja ando mesmo farto do itunes

nao so e estupidamente pesado, demora muito mais tempo a meter as musicas dentro do ipod (relativamente a um mp3 normal)
    alem disso,acho que so da para ver as musicas da pasta "minha musica"
    e se isso ja é mau, em vez de me mostrar aquilo como tenho (tudo separado por pastas..) mostra me as musicas todas juntas, sem as dividir como elas estao no windows.

so sei que com isto ja tenho ali um ipod shuffle e continuo a usar o meu creative por falta de paciencia para lidar com o itunes..

ja andei a ver outros programas mas nenhum funciona como eu queria... e uns ate me meteram o vista a dar BSODs ..
    nunca pensei que um ipod me fosse dar tantas dores de cabeca...

Última edição: 25 de Abril de 2008
  9. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Não conheço nenhum programa, mas posso-te dar umas dicas para tornar o iTunes mais amigável nesses aspectos.

Em termos de lentidão, não me queixo e acho mais pratico (e consequentemente mais rápido) a maneira de ele copiar as musicas para o iPod.

A organização das musicas ao inicio achei confusa e tb mudei para o iTunes por "obrigação" (iPod), mas passado 1 mês, se tanto, de adaptação nunca mais me arrependi.

O problema das musicas na pasta "a minha musica" é que provavelmente ou o mandas-te organizar a biblioteca sozinho (onde ele copia todas as musicas para a pasta dele, que fica na pasta "a minha musica") ou então porque nao adicionaste lá mais musicas.

Para corrigir isto (agora tou em OS X, mas penso que em PC é igual) vai às preferências e em advanced > general tira-lhe a opção para ele copiar as musicas para a music folder quando adicionares à biblioteca (até pode não estar escolhido, mas confirma) depois é so arrastares as pastas onde tiveres musicas para o iTunes e ele organiza-te tudo pela ordem que quiseres. Não sei como ele vem de origem, mas do lado direito em baixo tens um "olho" experimenta carregar lá, é muito mais fácil localizar álbuns e artistas assim. ;)

Agora se a tua divisão por pastas era por género e não por artistas das 2 uma: ou metes a informação de género nas musicas (e ele pode organiza-las por género) ou crias playlists (o que pode ser mais fácil para depois escolheres quais metes no iPod.

Atenção porque embora esteja num mac, a experiência do iTunes de que te falo foi num PC "normal" (com windows). ;)

;)

10. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Já aqui disseram e volto a dizer: Winamp

Foi introduzido suporte para Ipod há algum tempo...

11. viskonde

ok... continua a ser um pouco chato, mas acho que vai la..
    o problema parece mesmo ser muito lento, o que me tira a paciencia..
    se isto com um Core2Duo se comporta assim, quem tem PC's mais antigos deve se ver aflito para mexer no ipod..

entretanto... reparei que isto me criou uma pasta /musica/itunes/iTunes Music/ , onde me meteu algumas musicas que eu ja tinha na pasta "normal" de musica do windows, ficando assim a ocupar o dobro do espaco.

ha alguma razao especial para isso?

ate porque nao foram todas as musicas.... so ai 10%

12. Kisai

Kisai Power Member

o iPod não lê .wma logo o iTunes transforma essas musicas para Mp3, ou m4a, e mete-as no tal music folder próprio do itunes :P

13. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

10% das que tinhas adicionado? Pode ter sido aquilo que eu disse da opção para ele copiar as musicas para essa pasta, antes de a desligares ele copiou para la todas as que adicionaste. Agora, se antes de mexeres na opção ele so copiou algumas das musicas que adicionaste deve ter sido o que o Kisai disse: conversão de ficheiros.

;)

14. viskonde

nao.
    parece que e mesmo por ter algumas musicas em WMA que isto pelos vistos converte para m4a como ali o Kisai disse

15. Kisai

Kisai Power Member

O iTunes ao instalar pergunta se querem que ele organize por iniciativa propria a Library, a opção default é não logo, a unica coisa que ele é forçado a converter para tocar é mesmo o wma :P

16. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

porque nao utilizam o yamipod?

e um programa pequeno e bastante facil de utilizar.

17. viskonde

outro dia exprimentei um "anapod" e outro que nao me lembro
    alem de nao fazerem bem o que eu queria (que era passar musicas por arrastao..) um deles meteu me o PC a dar BSODs quando ligava o ipod :)

18. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

o yamipod funciona por arrastão, basta executar o programa que aparece la uma lista das musicas que tem, funciona perfeitamente com o meu shuffle, com os outros tambem deve de funcionar, mas e uma questão de voces experimentarem!

19. viskonde

tou a testar esse yamipod..
    mas em 10 minutos ja me "deixou de responder" ai umas 5 vezes, e tive de o encerrar à força..
    se adicionar 5 musicas seguidas ele bloqueia todo..

nao ha nenhum SW destes que seja mesmo so para passar a musica para o ipod, e nao seja tambem um player de musica?
    quanto mais simples melhor...

20. viskonde

bem acho que depois de ter exprimentado 4 ou 5 programas finalmente encontrei um que me parece de jeito para o que eu quero..
    ou seja da para fazer Drag n'drop, das musicas directamente, e nao bloqueia por tudo e por nada (apanhei varios que passavam a vida a bloquear..)

chama se Floola
    nao é preciso instalar, e tem a opcao de meter um convertor de wma. (coisa que o alguns nao dao)

Partilhar esta Página