Ipod's

rem

Membro
Bem sei que já existem tópicos acerca de Ipod's Classic e Touch, mas o objectivo deste é recolher opiniões acerca de ambos, porque a minha inclinação, a princípio, iria para o touch, mas gostava de recolher algumas impressões acerca dos dois Ipod's, prós, contras, recomendações...

Obrigada.
 
eu tenho ipod classic de 60GB.
tudo depende do que queres, se é para ouvir musica ipod classic serve, se é para mostrar aos amigos e fazer boa figura, touch rula, mas tem menos capacidade.

IMO
 
Eu tenho um Classic de 160Gb e curto bués o bixo, mas como tal, tem os seus defeitos. Em termos de software, a Apple parece que não quer saber dos utilizadores praticamente, é bug atrás de bug em cada FW que lança, raramente corrigem alguma coisa. E na minha opinião, há certas inconsistências em toda a navegação das músicas/vídeos/fotos. Tens o voume todo no minimo e continuas a ouvir música. Tens o volume a 80% e aquilo mais parece que está prai a 40%, o volume não me parece um incremento constante, tipo, dos 0 aos 70% prai, parece que incrementa um valor constante, mas a partir dai parece que incrementa muito mais, não gosto lá muito que funcione assim, mas pronto. Com o novo FW, já me aconteceu também desligar o iPod e começas a ouvir ruido nos auriculares. Entre outros bugs...

Fora isso, o som do meu velhinho iRiver H-120, é melhor e mais alto e sim, eu tenho uns auriculares decentes in-ear que me custaram 100€ há uns anos, os Shure E-2C. Já andei a pesquisar e a pesquisar formas de tirar o limite de volume que os novos iPods têm, mas parece que para já tal não é possível, apenas nos modelos anteriores. O mais estranho é que no iPod Touch já conseguiram fazer isso (acho eu), mas no Classic ainda não.

O suporte para fotos no iPod não é dos melhores e é algo que me irrita, mas não me importa muito pois aquilo é para ouvir música. No entanto, se tem essa funcionalidade, gostava que trabalhasse como deve ser. O que quero dizer é que o iTunes não é lá grande coisas para gerir as fotos e de momento não existe nenhuma alternative decente para tal.

No geral, não uso o iTunes, uso o plugin ml_ipod para o Winamp que é muito porreiro e em termos de gestão de áudio e vídeo, funciona muito bem, relativamente a fotos, funciona melhor que o o iTunes mas ainda tem problemas que para mim são consideradors graves.

Não sei que mais dizer!
 
Obrigada pelas respostas... era isso que pretendia: que me deixassem as vossas experiências.

Em relação ao que pretendia: óbvio que o objectivo principal é a música, mas agradam-me bastante as outras funcionalidades do Touch, mesmo que em termos de capacidade seja inferior ao Classic, pois penso que 8Gb chegavam bem para mim (ainda que existam já de 16 e 32, mas o preço é muito puxado).

Ouvi já opiniões que desaconselham os Ipods por causa das limitações a nível de formatos e assim, o que me têm a dizer sobre isso?
 
Ouvi já opiniões que desaconselham os Ipods por causa das limitações a nível de formatos e assim, o que me têm a dizer sobre isso?

Audio
Frequency response: 20Hz to 20,000Hz
Audio formats supported: AAC (16 to 320 Kbps), Protected AAC (from iTunes Store), MP3 (16 to 320 Kbps), MP3 VBR, Audible (formats 2, 3, and 4), Apple Lossless, WAV, and AIFF
Video
H.264 video, up to 1.5 Mbps, 640 by 480 pixels, 30 frames per second, Low-Complexity version of the H.264 Baseline Profile with AAC-LC audio up to 160 Kbps, 48kHz, stereo audio in .m4v, .mp4, and .mov file formats; H.264 video, up to 2.5 Mbps, 640 by 480 pixels, 30 frames per second, Baseline Profile up to Level 3.0 with AAC-LC audio up to 160 Kbps, 48kHz, stereo audio in .m4v, .mp4, and .mov file formats; MPEG-4 video, up to 2.5 Mbps, 640 by 480 pixels, 30 frames per second, Simple Profile with AAC-LC audio up to 160 Kbps, 48kHz, stereo audio in .m4v, .mp4, and .mov file formats
Agora decide tu.
 
Relativamente aos formatos para mim é indiferente, só tenho música em MP3 e por norma, só saco música em MP3. Quanto ao vídeo, ya, gostava que houvesse suporte para XviD/DivX, escusava de andar com conversões e tal, mas também não faço intenções de ter as minhas séries e filmes todos no leitor, aliás se vir algum filme/série no iPod será esporadicamente, acho a experiência muito má, prefiro o meu portátil para essas coisas. tenho usado a capacidade de ver vídeos no iPod para os meus vídeos caseiros que faço principalmente com a máquian fotográfica ou até montagens de vídeos que tenha feito, mas isso normalmente faço em qualidade de DVD (MPEG2) pelo que nenhum leitor mp3 lê (penso eu) e nesses casos, converto para MP4 com o máximo de qualidade/resolução suportada no iPod porque é para ver o iPod, esses ficheiros MP4, só os guardo mesmo no iPod e num disco de armazenamento, só como backup, just in case...
 
na ***** custam 180€. deve ser o local mais barato nao?

o gajo a falar entre o Touch e o Classic e dás-lhe o preço do nano de 8gb. lol.

o Touch além de ser mais barato na Apple Store, ainda te faz a inscrição na parte de trás de graça. E vem com o pack das 5 aplicações de graça, coisa que os Touch em stock da ***** de certeza que ainda nâo têm. Se os quisesses, eram mais 20€.

além de que a ***** é do pior em atendimento. Quanto à Apple, faz um grande serviço.

não tens razão nenhuma para comprares na *****. A não ser no caso do Classic, que realmente está cobrezitos mais barato. Eu nem que estivesse com o dobro da diferença que está lá comprava..


e também não percebo muito bem como é que se opta por um classic em relação a um touch. 8gb chegam a sobram para tudo e mais alguma coisa que se queira ouvir durante um certo período de tempo fora de casa, e o resto das coisas que o touch oferece nem se comenta.. mas pronto, aí já são opções. ;)
 
e também não percebo muito bem como é que se opta por um classic em relação a um touch. 8gb chegam a sobram para tudo e mais alguma coisa que se queira ouvir durante um certo período de tempo fora de casa, e o resto das coisas que o touch oferece nem se comenta.. mas pronto, aí já são opções. ;)

Isto que dizes não tem lógica nenhuma... Primeiro, já paraste para pensar que nem toda a gente tem os mesmos gostos e/ou tem necessidades diferentes?

Recentemente comprei um Classic e podia ter comprado um Touch, mas não o fiz porque tenho muito mais uso a dar ao Classic que e ao Touch. Exemplos? Ao preço que estava, comprei o de 160Gb e como tal serve-me de disco externo que eu bem precisava e ao peso/tamanho que tem, é perfeito. Foi para ouvir música que o comprei e como tal, o Touch é demasiado grande e tem um ecrã enorme para o qual eu não tenho utilidade nenhuma.

Quanto ao argumento dos "8Gb chegam e sobram" já chateia ouvir tal pensamento ridículo e egocêntrico... Como já disse, nem toda a gente tem os mesmos gostos e necessidades. Claro que para quem tem menos de 8Gb e não tenciona passar esse limite nos próximos tempos o Touch é a escolha acertada. Mas eu tenho mais de 8Gb de música, assim como muita gente, e o facto de 8Gb sobrar para tudo e mais alguma coisa que se queira ouvir num certo período de tempo, é estúpido... Se tu gostas, tens tempo e paciência para que de cada vez que sais de casa, trocar de músicas e etc, óptimo para ti. Eu gosto de ter toda a minha música comigo e ouvir o que me apetece, quando me apetecer e não estar na rua a apetecer-me ouvir música X e não a ter porque tenho pouco espaço no leitor e tive que escolher outras músicas ou não deu para trocar de músicas antes de sair de casa.

Desculpem lá o testamento mas revolta-me comentários destes que tentam impingir os seus pensamentos... Cada um tem os seus gostos e necessidades, cada um sabe de si e o aparelho melhor para o uso que lhe quer dar, ponto final.

P.S: Isto é tudo menos uma discussão Touch vs Classic e qual dos dois o melhor, não está em causa qual dos aparelhos é melhor, portanto, nem vão por ai...
 
Sinceramente, a mim pareceu-me que deram os dois a sua opinião, mas já nem digo nada. Esta questão do "impingir opiniões" e "nem toda a gente tem os mesmos gostos" já é uma espécie de praga pelo forum.
Freedom to speech!
 
Mas é verdade, nem toda a gente tens os mesmos gostos e uma coisa é dares a tua opinião, outra coisa é dizeres que não percebes porque que alguém não pensa como tu, que foi o que foi dito (não por estas palavras).

Eu só dei a minha opinião, não tentei impingir nada, ao contrário do g4j0, que itencionalmente (ou não) o fez... "Não percebo como é que alguém(...)", epa, isto para mim, é, de certa forma, tentar impingir a sua opinião e mostrar que a opinião dele é que está certa e que não tem lógica fazer outra coisa se não o que ele diz. É isto que eu entendo no post dele...

O problema não é o que foi dito, é a forma como foi dito.
 
já disseram tudo por mim.
podes continuar a barafustar por todos os lados que não vais ter trela, ou pelo menos mais trela da minha parte. eu vou-me rindo, e se isso também te incomoda, é a vida.
Ficas fulo com opiniões diferentes? não frequentes fóruns de discussão. Ah, e naquele post nem sequer mencionei o meu ipod favorito. Só para teres uma ideia da minha "necessidade de impingir coisas" :-D
 
Depois de muito pensar acho que vou optar pelo Classic de 80Gb. Apesar de preferir a estética do Touch a maior parte das aplicações que ele contém não serão utilizadas por mim e comprando o Classic poderei ter um Ipod com 10 vezes mais capacidade e um pouco mais barato. Acham que é uma boa opção?

Outra dúvida: colocar músicas no Ipod faz-se normalmente tal como num mp3 ou exige outras coisas? É que oiço falar no Itunes e assim, mas, sinceramente, não percebo nada disso...
 
Back
Topo