1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ips atacantes!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por theghost, 8 de Outubro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 882)

1. theghost

theghost Power Member

Pois é... tou farto desta ***** de gajos (!?) a tentarem entrarem-me no pc...
    tenho aqui uma duzia de Ip's que segundo o www.showmyip.com sao portugueses e a maior parte sao utilizadores do sapo...

213.13.232.211
    213.13.135.210
    213.13.233.191
    217.172.181.14

gostava de saber se me posso queixar a alguem sobre isto...
    aquele 213.13.xxx.xxx ta-me a por os cabelos em pe.. nao e a primeira x que a firewall para ips com aquelas iniciaçoes :die:

estes sao so alguns dos Ips que ja tenho na lista da firewall.. tenho tb pa la alguns da alemanha (!?), dos usa (logico... ) entre outros.... :mad:

posso fazer alguma coisa contra isto ?
    e inda por cima o meu pc tem-se passado um coto da cabeça.. tipo simplesmente crasha... nao consigo abrir nada :confused: nm sequer ctrl+alt+del funciona :( (nao sei s tem alguma coisa a ver com a outra)

2. avantix

avantix Power Member

Errr ... e estão a tentar entrar por que porta mesmo ?

é que pode não ser ataque!

3. theghost

theghost Power Member

pah a firewall tem no relatoria os seguintes eventos

Bloqueio de Ip Atacante - 217.172.181.14
    Tentativa de ligaçao (tipo ICMP : Echo Request)
    Tentativa de ligaçao (Porta : 6881 | Protocolo - TCP)

entre mtos outros

nao sei se é ataque... mas o log ta cada x maior smpre com ips iguais .... se nao e ataque gostava de saber o que é... tou com o eMule ligado.. sera disso ?

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O porto 6881 é o primeiro porto default do BitTorrent

5. theghost

theghost Power Member

hmm o bittorent ta desligado...

6. alph

alph Power Member

Probably pessoal dos ISPs a checkar se usas P2P.

€0.02

7. fap

fap Power Member

e quanto ao ICMP echo request é um ping quase de certeza...e não é ilegal pingar o computador por isso por ai pouco podes fazer...

8. theghost

theghost Power Member

bm whatever......
    mods podem deletar a thread :)

thx for the info m8s :)

Partilhar esta Página